Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Problemas com adaptadores pci/mini pci

    Bom dia Pessoal !

    Estou tento problemas com adaptadores pci num PC AP que estou montando mk 2.9.27, os mini pci que havia comprado naum foi entregue (Xr2- ubiquit) e estou usando para teste três adaptadores MINI PCI C/ PIG - PREMIUM com tres mini pci engenius, quando coloco os adaptadores com os cartão no PC AP e habilito uma das interface wireless ele trava.
    Naum sei se é os adaptadores ou os mini pci , alguem aqui do forum usa esse mini pci ? funciona direitinho ? tem alguma dica que eu possa estar usando ? meu PC AP é um athlon 3500+ com placa mae asus e 1 gb de memoria com HD de 80 e fonte de 450w.


    Valewww !!

  2. #2

    Padrão

    Ponha uma licensa original !


    E de preferencia não compre com a MikrotikBrasil.com.br

  3. #3

    Padrão

    sua placa mae nao esta mandando energia suficiente para o cartao, tente colocar a potencia em 15 db e depois ative se nao travar tenha certeza que é isso

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Adaptadores para placas mini pci não tem corrente suficente para suprir os cartões de alta potência, pode setar as placas para 200mw, é o máximo que vc vai conseguir.

  5. #5

    Padrão

    Valeww pela dica mais será que é somente esse o problema !

    obrigado !

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    sua placa mae nao esta mandando energia suficiente para o cartao, tente colocar a potencia em 15 db e depois ative se nao travar tenha certeza que é isso

    Valewww Amigo !! vou fazer o teste...


    Obrigado !

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Primeiro faça issso e teste.

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Valeww pela dica mais será que é somente esse o problema !

    obrigado !

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Olá amigo, verifique os seguintes itens, pois ja passei por isso:

    - alimentação, coloque pelo menos um fonte de alimentação de 500watts real
    - troque os adaptdores mini pci, por outra marca, geralmente os genericos, funcionam bem melhor do que os da Routerboard.
    - de preferencia por placas mae que aceitam overclock, pois elas vem preparadas para oferecer maior corrente no barramento pci. (eu utilizo ABit).


    Espero ter ajudado..

  10. #10

    Question buscando alternativa para substitui mini pci

    Boa noite pessoal !!!

    Depois de tanto sofrer com os mini pci e adaptadores estou pensando em substituir por placa dwl-G530 da dlink, naum sei se estou fazendo besteira, mais com os mini pci naum obtive sucesso, se tiverem um indicação melhor me indiquem !! pois o meu provedor vai trabalhar com mais ou menos 60 clientes por placa simultaneo.


    Agradeço a colaboração de todos !!!




    Valewww

  11. #11

    Padrão

    Olá Colegas,

    Bom, primeiramente em meu cenário, usar para atender clientes em média uns 20 por placa creio que não terás problemas. Na ralidade o indicado mesmo é usar cartões mini-pci especificos para isso, ou seja realmente feito para trabalhar na condição de atender varios clientes conectados ao mesmo tempo sem ter problema, que ao meu ponto de vista não é o caso das placas mini pci dlink.

    Interessente, primeira coisa verifique a fonte de alimentação, sem questão de discutir, pra se usar mini pci, requer pelo menos uma fonte de 400watts REAL.

    Segungo, procure verificar a possibilidade de compatibilidade de hardware em relação aos adaptadores minipci/pci

    Terceiro, verifique se sua placa mão é indicada pra que vc esta fazendo, como disse antes procure, antes placas que suportem overs clocks, pois estas estão mais preparadas para alimentar o barramento pci.

    Espero ter ajudado!

  12. #12

    Padrão

    Bom dia,

    você está usando os adaptadores PCI x Mini_PCI que já vem com o cabinho (pigtail)? Eles apresentam conflitos de IRQ quando adicionam dois ou mais cartões mini-PCI na placa-mãe, principalmente se forem cartões da mesma marca. Ponha cartões diferentes ou adaptadores diferentes para evitar que usem a mesma interrupção, causando travamentos ou mesmo impedindo a placa de ligar. DWL-AG530 da D-Link realmente é uma boa opção, raramente apresentam incompatibilidade, além de ser prática e estável.

  13. #13

    Padrão

    Obrigado pela dica !! Realmente estou usando cartões e adaptadores(com pigtail) iguais, vou esperimentar troca-los, caso não dê certo vou testar as placas DWL-AG530 para ver como se comportam com esse numero de clientes.

    Obrigado !!!

  14. #14

    Padrão

    Obrigado pela ajuda !!! Vou trocar a fonte por uma com 400 w reais, quanto a placa mãe a minha é uma asus A8V Deluxe com 5 slot pci, na bios tem a opção sim de overclock, eu ja fiz mais possivelmente pela fonte naum funconou.
    Farei a troca e depois posto os resultados

  15. #15

    Talking

    Amigo está semana que passou tive o mesmo problema !!!
    a sua placa mâe e da mesma linhagem que a minha tentei levantar 5 engenios nelá e nao foi aconteceu o mesmo que você
    o que fiz
    troquei de placa mãe por um outro modelo e coloquei uma fonte de 600W
    Agora ta funfando numa boa tudo a 26dbm

    Troque a placa mâe e a fonte !

  16. #16

    Talking

    Detalhe está placa que substitui nem com a de 600w funcionava, é como os outros colegas falaram

  17. #17

    Padrão

    Que modelo de placa mae tah usando agora ? tah complicado achar placa mae com mais de 3 slot pci ....

  18. #18
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    DWL-AG530 = 63mw

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Que modelo de placa mae tah usando agora ? tah complicado achar placa mae com mais de 3 slot pci ....
    De momento nao tenho o modelo mas é uma asus av8 alguma coisa ...acho ...

    a tarde vou buscar uma usada que encomendei e ai te passo o modelo

    você pode procurar estas placas usadas tambem !!!

    A maioria que achei e comprei foi usada !

  20. #20

    Padrão

    Outro detalhe se for uma placa com video off nao tem problema o MK trabalha sem a necessidade de video On Bord todos meus são off e nao tenho video agp ou pci espetado neles !