+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Spams sendo enviados com usuários do meu dominio

    Pessoal,
    Estou recebendo vários e-mails na conta [email protected], comunicando de envios de spam, ou retorno de usuário não encontrado, constando um e-mail que foi enviado com o "From" sendo [email protected] como se tivesse sido meu usuário postmaster que enviou.

    Mas no From, não está nem ip da minha rede ou do meu SMTP, ou seja, o cara configurou o programa de e-mail pra enviar como meu domínio, e manda os spams.

    Tenho SPF, mas tem alguns servidores que não fazem checagem de spf e esses acabam passando.

    ISso seria alguma invasão ou falha em meu sistema? O que eu poderia fazer pra resolver isso?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    O ideal seria você postar toda a mensagem de retorno para que possamos lhe ajudar.

    Da forma que vc esta transcrevendo, me parece um problema de configuração.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    O ideal seria você postar toda a mensagem de retorno para que possamos lhe ajudar.

    Da forma que vc esta transcrevendo, me parece um problema de configuração.
    Também tenho problema parecido. Tem muitos emails SPAM que chegam nas caixas dos usuários sendo que os remententes desses SPAM vêm escritos com endereços do nosso próprio domínio, porém, nos headers do email recebido, os cabeçalhos são de outros endereços de emails/ips que nada tem a ver com a nossa rede. A conta postmaster tb fica enviando que nem um louco milhares de mensagens MAILER-DAEMON, por causa de tentativas de envio de emails para nosso domínio, em caixas que não existem, porém, essas contas são muito parecidas com contas existentes. É como se tivesse algum "virus" ou zumbi ficasse enviando emails para o domíno e usasse algum algoritmo para ir trocando o que tiver antes do @dominio. Por exemplo, meu email é [email protected], e o postmaster bomba em ficar respondendo com Mailer-Daemon dizendo que as contas danielx@; danielk, zaniell, maniell... e por aí vai não existem.

    Fiz a instalação do qmail a partir do tutorial do qmailrocks.org, porém instalei apenas o qmail+vpopmail+vqadmin+qmailadmin+autoresponder+squirrelmail. Utilizei os patches que tinham disponíveis. Depois de um mês assim, achei o site do amigo Claudio Borges (LinuxTI) onde disponibiliza um maralvilhoso tutorial de instalação de qmail (netqmail) e aplicação de uns 30 patches (contra 15 do qmailrocks). A maioria deles refere-se a anti-spam.

    Agora estou num impace: gostaria de utilizar esses patches do Claudio, porém não sei se posso fazer isso já no qmail instalado, ou se tenho que fazer no src e recompilar o qmail. E vai além, se eu tiver que recompilar o qmail, isso não vai trazer problemas com o vpopmail já instalado???

    Vai aí uma abordagem interessante pra gente discutir. Acho que no final das contas, com respostas bem explicativas e simples, teremos um bom aprendizado disponível para nossos colegas que passam por aqui.

    No aguardo aí, pessoal!!

    []s