+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik+4 cartão engenius chip atheros 8602- 600mW+rb 600

    Ola amigos!

    hoje eu tenho um ap edimax 7209 com brigde e mk num pc com controle de mac apenas.

    estou mudando para uma estação para homologação, scm anatel, com rb 600+4 cartão 8602+ 4 painels setor hyperlink (polarização horizontal) 90° 14dbi tudo na caixa hermetica.

    ah! tambem tenho um edimax 7210 - 5.8 para um ponto a ponto para repetidora. la eu tenho mais um kit desse com rb600 e etc.

    aprincipio quem tiver um tutorial dedicado para esta configuração eu ficarei muito grato ok.
    qual a melhor forma de controlar meus clientes.

    mas é o seguintes.

    qual melhor configuração para este equipamento?
    deixar a rb 600 so para fazer os cartões 8602 funcionar e colocar o mk nivel 6 num pc para fazer tudo ou etc...

    qual a melhor jeito para pra usa este equipamento??????

    tenho pouco conhecimento e preciso da ajuda dos amigos do forum....

    desde de ja agradeço.

    gidelson b. da silva
    [email protected]


  2. #2

    Padrão

    Olá Amigo, tenho um conjunto muito parecido com o seu, tenta baixar esses manuais que acredito que irá te ajudar bastante

    4shared.com - online file sharing and storage - download MikroTik - todo o material.zip


    Tenho interesse em informações sobre seu link ptp usando o edimax 7210, pois estou quebrando a cabeça aqui com algo semelhante.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    ola amigo meu sistema bem parecido com o seu aconselho a usar rb sómente pra controle dos cartões em bridge ...
    o restante faça em uma maquina com MK...

  4. #4

    Padrão mk

    ola amigo!


    eu tenho este material mas nada esta configurado. pois estou pedidndo ajuda para melhor montar ok. o ptp ainda ´não montei. fico grato pela dica do 4shared.com. um abraço. msn [email protected]

  5. #5

    Padrão

    vc tem o tutorial da sua configuração. e como ela esta. funciona bem.
    se vc não tiver um tutorial me mande como esta configurado seu mk com este kit. um abraço.
    msn [email protected]

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo coloca uma máquina somente para o MK e faz bridge.

  7. #7

    Padrão resposta microchipnet

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Amigo coloca uma máquina somente para o MK e faz bridge.
    eu jatenho um mk rodando num pc ok e um ap la na torre como bridge. este ap saira e vou colocar este kit com rb e etc.fico grato amigo. mas se vc tiver um tutorial de mk para fazer minha rb 600 + 4 cartão em brigde vou ficar muito grato. um abraço.



    [email protected]

  8. #8

    Padrão Rb600 com 4 cartÕes em bridge..

    Camarada estou com uma configuração identica, mas estou com um problema estranho, conecto no mk pelo winbox, numa boa, configurei tudo, os 4 sinais perfeitos, conecto nos 4 sinais mas ñão consigo navegar em nehum dos mesmos e gtambém não consigo pingar no ip que coloquei no ap. mesmo estando na mesma gama do mesmo... algo muito estrnho. detalhe as regras de firewall do mk estão desativadas... quem tem alguma dica para mim...

  9. #9

    Padrão

    Amigo, verifique:

    As quatro wireless estão e bridge com a interface de rede que desce seu cabo de rede até seu servidor/link ?

    Coloque o ip sempre na BRIDGE

    Nao precisa de NAT, firewall nem nada nessa RB ela é transparente.

    ABraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Olá Amigo, tenho um conjunto muito parecido com o seu, tenta baixar esses manuais que acredito que irá te ajudar bastante

    4shared.com - online file sharing and storage - download MikroTik - todo o material.zip


    Tenho interesse em informações sobre seu link ptp usando o edimax 7210, pois estou quebrando a cabeça aqui com algo semelhante.

    Abraço.
    E aí, como esta o seu projeto? conseguiu bons resultados? Abraço