+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como aumentar capacidade de clientes substituindo meu Zinwell por qual rádio?

    Olá pessoal,

    Eu tenho um Zinwell G-220 no modo AP+WDS e está com mais de 20 clientes simultaneos nos horários de pico como cliente e retransmitindo para dois outros rádios em WDS . Isso está causando uma latência alta pois o rádio não tem essa capacidade e estou ciente disso.

    Gostaria de uma opinião de qual rádio passar para que possa aumentar a capacidade e obrigatoriamente tem que funcionar no modo AP+WDS para manter esses outros dois que pegam dele.
    Me falaram Mikrotik mas não tenho nenhuma experiência com eles e não sei se trabalha nesse modo, qual das routerboard usar, etc etc. Alguem pode me dar uma ajuda e me dar algumas opiniões de outras opçoes se existirem também que possam resoslver esse problema. Eu seria grato. Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Voce pode usar um radio melhor, tipo Senao ou outro como Ovislink ou partir pra a Routerboard com Mikrotik.

    Mikrotik nao é nenhum bicho papao, voce aprende facinho.

  3. #3

    Padrão

    monta uma routerboard 433AH com cartoes R52 !!! (use o R52, nao o R52H) ...

    vai ficar muito bom...

  4. #4

    Padrão

    qual o problema em usar o r52h em vez de r52?

  5. #5

    Padrão

    Até onde sei a diferença entre R52 e R52h esta na potencia, R52=100mw e R52h = 350mw, agora ja ouvi um amigo falar que a r52 aguenta maior trafego, mas isso não posso afirmar, vamos lê os datasheet de ambas.

  6. #6

    Padrão

    Não questionando a qualidade do Mikrotik, o Zinwell G220 é um excelente rádio.
    Minha sugestão é:
    Em vez de utilizar com wds, faça links específicos para cada um dos outros 2 APs.
    Teoricamente, cada AP pode atender 35 clientes.

  7. #7

    Padrão

    teoricamente falando.. um radio mk suporte 2007 clientes :P


    indico o R52 porque o R52H tem muita potencia.. e nao é necessario... e o R52 é mais barato

  8. #8