+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Segurança no hotspot

    Ola pessoal,

    Tenho um servidor Mikrotik funcionando perfeitamente, o problema é que tem alguns engraçadinhos que estão ecessando a rede sem ser cadastrato.

    Gostaria de saber como faço pra bloquear os acessos indesejados e assim almentar a segurança da minha rede de forma que outros não possam invadi-la.


    Obrigado,


    Denys Lemes
    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    Amigo o hotspot, se vc cadastrar ip mac senha e usuario nele é praticamente impossivel de se burlar, a não ser que um de seus usuarios estiver passando a senha e o usuario. Esplica melhor o que esta acontecendo ai e tentamos te ajudar.

  3. #3

    Padrão

    Amarre IP x Mac x Login x Senha
    Detalhe : pode ser que vc esteja usando dhcp e dae vc tem que usar o lease do dhcp pra ficar mais seguro e não deixar aberta a rede.

  4. #4

    Thumbs up Hotspot com cobrança

    Amigo, tenho um Hotspot básico também e uma regra para cada usuário e até agora ninguém conseguiu burlar, acho que é o caso do cara ter passado user e senha pra outro,,mas cadastra o mac junto que resolve.....Aproveitando a brecha pois os outros tópicos estão trancados, alguém poderia me ajudar com relação a cobrança por Hotspot? Estou com seguinte situação. Um MKT rodando com Hotspot em um hotel, porém o dono resolveu cobrar dos hospedes por permanência, tipo o hospede entra e paga um valor x para uso enquanto ele estiver lá. Alguém sabe como faço uma interface amigavel pro recepcionista colocar tipo usuario e senha sem precisar entrar no winbox de preferência via web? Se alguém, tiver um tutorial somente pra isso seria bom também.
    Agradeço se alguém puder ajudar.
    Última edição por wilansp; 13-08-2008 às 09:33.

  5. #5

    Padrão

    ola wilansp

    vc poder usar o use-manager a inteface é via web e vc pode colocar creditos ,tipo 1 hora 5 horas 2 semnas e ai vai
    e o atendente do hotel po inserir os ceditos .

    https://under-linux.org/forums/mikro...ot-artigo.html


    segue o link aqui e,mesmo

    fiz e funcionou certinho

    se vc tiver cadstrado no hotspot apenas desabilite ele e crie o usuario no user-manager


    t+

  6. #6

    Padrão

    Bom dia.
    Não consegui fazer ele funcionar, pois tem de baixar e instalar o pacote, não consegui instalar o pacote e fazer funcionar, por acaso vcs não tem tutorial de onde baixar e como instalar. Fico agradecido pois ainda sou meio fraco em MKT.

  7. #7

    Padrão

    Tente instalar o User Manager... caso vc já tenha terminado as possibilidade de instalar, faz como eu fiz: reinstalei o MK marcando logo todos os pacotes hehehe.

    No meu caso eu tenho licença e pude fazer isso na boa.

  8. #8

    Padrão

    Utilize pppoe...

    ip x mac x login x senha é inseguro

    Sniffer vão pegar fácil sua rede...

  9. #9

    Thumbs up Mkt

    pior que na versão que tenho 2.9.6 não tem user manager na instalação, coloquei a versão 2.9.7 e inseri na iso o user para ser instalado junto,mas ele da erro. você não tem um atalho pra baixar o 2.9.7 com user-manager (iso crackeada) ou só o user manager que rode na versão 2.9.6 e 7? Agradeço

  10. #10
    vmh0909
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilansp Ver Post
    Amigo, tenho um Hotspot básico também e uma regra para cada usuário e até agora ninguém conseguiu burlar, acho que é o caso do cara ter passado user e senha pra outro,,mas cadastra o mac junto que resolve.....Aproveitando a brecha pois os outros tópicos estão trancados, alguém poderia me ajudar com relação a cobrança por Hotspot? Estou com seguinte situação. Um MKT rodando com Hotspot em um hotel, porém o dono resolveu cobrar dos hospedes por permanência, tipo o hospede entra e paga um valor x para uso enquanto ele estiver lá. Alguém sabe como faço uma interface amigavel pro recepcionista colocar tipo usuario e senha sem precisar entrar no winbox de preferência via web? Se alguém, tiver um tutorial somente pra isso seria bom também.
    Agradeço se alguém puder ajudar.

    Ola.

    tinhamos o mesmo problema em nosso hotel aqui em Florianópolis, e para nossa surpresa encontramos a solução aqui mesmo, tem uma empresa que comercializa um software chamado isgi que conversa com o MK e que resolveu nosso problema, nele voce define o check-in do hospede e a data do check-out e o sistema se encarega do resto, muito bom mesmo.

    procure no site da isgi

    um abraço