+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link de transporte ( ponto de troca de trafego ) vale a pena?

    SENHORES:
    RECEBI RECENTEMENTE UMA PROPOSTA DE UM FONECEDOR DE LINK AQUI NO ESTADO DO PARANÁ, SOBRE UM LINK DE LINK DE TRANSPORTE ( PONTO DE TROCA DE TRAFEGO ), PRECO INTERESSANTE, CERCA DE 40% DO VALOR DE UM LINK DEDICADO DA CONCORRENCIA. MINHA DUVIDA É? ALGUNS DOS SENHORES, USA ESSE LINK OU TEM CONHECIMENTO ? SEGUE A PROPAGANDA Q RECEBI:

    "

    Conheça o site e confira os participantes dos PTTs
    CLICK: PTT Metro


    - Maior rapidez (tracert e ping)
    - Acesso direto a outros provedores e à operadoras do PTT PR e PTT SP


    Se você já tem acesso IP com outras operadoras e quer otimizar sua rede, já pode ter o acesso às redes conectadas aos PTTs Metro e SP (Pontos de Troca de Tráfego) e troca de tráfego com a os provedores do Ponto Virtual de Presença da XXXX.

    VANTAGENS IMEDIATAS

    Além de reduzir seu consumo de IP, sua empresa tem os menores tempos de resposta, participa da troca de tráfego com as principais operadoras

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Isso se chama peerings, locais que possibilita uma melhor distribuição de tráfego na rede, oferecendo ganhos reais de velocidade do usuário até a informação que se deseja, na medida em que se reduz também o caminho entre o usuário e a informação que se procura na Internet.
    Como resultado da ativação do ponto de peering os clientes passam a se beneficiar de um link privado entre as empresas.
    Última edição por Magal; 12-08-2008 às 22:31.

  3. #3

    Padrão

    Entre no site, fornecido e leia as regras para entrada no sistema e os beneficios.

    Não há obrigatoriedade em disponibilizar transito.
    Ao meu entender, é vantagem a participação se disponibilizar conteudo (Data Center).
    Só acredito funcionar se a disponibilização de infra-estrutura for reciproca.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Isso se chama peerings, locais que possibilita uma melhor distribuição de tráfego na rede, oferecendo ganhos reais de velocidade do usuário até a informação que se deseja, na medida em que se reduz também o caminho entre o usuário e a informação que se procura na Internet.
    Como resultado da ativação do ponto de peering os clientes passam a se beneficiar de um link privado entre as empresas.

    E vc conhece alguem que usa esse serviço ???

  5. #5

    Padrão

    Isso ajuda bastante, vou acompanhar esse topico.

    t +

  6. #6

    Padrão

    Aqui no Rio de Janeiro a maioria das operadoras jah estao usando !

  7. #7

    Padrão

    Bem, eu sou totalmente leigo nesse assunto, mas, conversando com um provedor de Curitiba a utilização desses PTT ou peerings ajuda MUITO nós provedores. Por favor, alguém mais entendido me corrija se eu estiver falando besteira, vou dar um exemplo que ele me falou e ajuda os outros a entenderem. Nesses PTT, como o nome já diz, ocorre a troca de tráfego entre os participantes, com isso o seu cliente não precisar "sair" para a internet para buscar uma informação caso ela esteja no PTT. Se ele acessa o Orkut, em vez de ir no servidor nos EUA, ele vai até esse PTT e se a informação estiver lá ele a usa. Com isso vc economiza em tráfego pela internet. Segundo esse provedor, ele economiza em média 40% do link com isso, sem falar que esse trasporte já é mais barato tb. Eu acho isso muito interessante, pena que só fiquei sabendo esse fim de semana. Será que essa empresa tb atende outros estados?

    Vamos postar quem entende mais, eu apenas falei o que eu ouvi dele.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão

    Em Sao Paulo tem tb e em outros estados tb ... eh só vc ver no site os estados que estao trabalhando com a rede ! Tem um amigo que usa e me disse que do link dele ele pinga o site do UOL com 2ms !