+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Servidor Web

    Bom dia pessoal!

    Sou novato no mundo linux e gostaria de colocar uma maquina minha para rodar o fedora 9 para hospedar diversos sites com php, mysql, apache, servidor de email, dns, ftp e com um painel via web em que eu pudesse administrar as contas de hospedagem, email e td mais... alem do samba para eu visualizar através do windows as pastas webs

    Existe algum tutorial BOM que vcs tenham usado e que ajude muito a mim? Gostaria de algo com ilustrações e explicando o porque de cada coisa...

    O que vcs me indicam?

    Gostaria de saber de vcs tmb quais os servidores de e-mail que usam....

    Grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    opa grande como vc esta pensando em um servidor de produção eu nao te aconselho usar o fedora 9 nao ele ainda esta bem instavel.

    se vc gosta de red hat like pense em usar o Centos 5.2 que eh uma distribuição voltada para servidor corporativo. existem varios tutoriais ate mesmo aqui no under linux da uma olhadinha no wiki e tambem na pagina do centos tem muito material legal

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use o CentOS é estável e robusto.

  4. #4

    Padrão

    valeu gurizada... é isso mesmo que vou usar, inclusive recem tinha terminado o down do centos 5.2
    pesquisei agora a pouco e vi inclusive que ele tem um tutorial na página.. valeu pela dica!

  5. #5

    Padrão

    Eu ainda sou mais Slack / Debian...

    Mas boa sorte!!

    mtec