+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy paralelo, qual maquina utilizar?

    Amigos tudo bem, a minha experiencia com servidor mk não é tão grande quanto o dos colegas do fórum, eu pesquisei e não achei no fórum, minha duvida é o seguinte, tenho uma rede de mks em bridge e um mk central fazendo Hostspot com radius, vou colocar um proxy em paralelo com meu mk central, quais ranges de ip eu não posso deixar passar pelo proxy, por explo o da conectvidade social?

    outra duvida. tenho uma rede que consome 8M de link dedicado, qual teria que ser o processador e o HD e memoria do servidor SQUID para aquenter legal o proxy, e quantos giga posso fazer de CACHE?

    uma observação o meu mk central é um core dou 2.0 com 1Gb de ram

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Esse seu core duo está bom, só coloca mais 1Gb de memória.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Esse seu core duo está bom, só coloca mais 1Gb de memória.
    muito obrigado amigo pela sua resposta.


    to pensando em coloca 4 Gb de ram,dá para ter uma idéia de cache que eu poderia fazer na ram e no HD?

    Vaelu

  4. #4

    Padrão

    pessoal to com um XEON com 2GB de ram e processador 2.2 e 2 HDs scsi cada um com 40Gb e estão em raid, depois de instalar tudo eu coloco os resultados.

    até mais amigos

  5. #5

    Padrão

    Boa tarde!!! Não sou expert em proxy. Mas ao contrário do que se pensa, o mais importante no proxy é o processador. O proxy trabalha com um conceito de objetos, ele não sabe que o aqruivo x ou z estão no cache. Para cada objeto guardado ele faz o cálculo de um hash de acordo com um algorítimo interno, isso é indexado e a busca é direta. Claro que o HD, memória ajudam muito mas o pesado fica no processador que calcula e busca o hash. Vc vai ver bem isso depois que estiver em produção.

    Habilita o SNMP e joga numa ferramenta de monitoração e gerencia tipo Cacti ou Nagios... Vc vai ver o consumo de CPU alto...

    Espero ter ajudado!