Olá pessoal, estou postando aqui por que não sei mais o que fazer e ja procurei bastante na internet e com alguns amigos..

Bom eu instalei e configurei o nagios aqui em meu micro em casa, estou testanto pra implementar em meu server no trabalho, a questão é que esta primeira tarefa foi bem simples pois só adicionei 05 micros para serem monitorados, mais pretendo instalar em uma rede que irá crescer e se tornar muito grande, com no minimo 50 máquinas pra monitorar. Bom se tiver que adicionar esses 50 hosts na mão, vou ficar doido, então fiz uma pesquisa na net e encontrei duas possiveis soluções o nagioswebconf, que não encontrei muita coisa sobre ele além de um post antigo em um blog que faz uma pequena referencia, e o nagioSQL, que tem um inclusive um endereço web onde acessei e verifiquei sobre o seu funcionamento pelo que entendi (infelizmente meu inglês é péssimo) ele requer o mysql (que tenho configurado e instalado) e segue uma instalação simples:

1-copiar os arquivos descompatados para /srv/www/htdocs

2- Integar o nagiosQl com o mysql utilizando o comando:
#######./bin/mysqladmin -u root -p > /srv/www/htdocs/nagiosQL/config/nagiosQL_v2_db_mysql

E não consegui mais entender o que fazer, então procurei muito já na internet sobre o este sistema e não consigue encontrar muita coisa, se alguém tiver um link de onde possa baixar um totorial ou uma documentação em português, ou se souber e tiver paciencia de postar aqui como posso instalar esta ferramenta, seria muito grato. Desde já agradeço a todos um abraço