+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP para ambiente de produção

    Olá colegas,

    Tenho um ambiente de produção com 30 colaboradores, que utilizam INTERNET, FILE SERVER, ACTIVE DIRECTORY e um SISTEMA DA RM, vou precisar fazer uma mudança no layout da empresa e os cabos que já tenho passado não conseguem acompanhar este layout.
    Meu problema, levar a conectividade para estes micros, minha única solução é utilizar wifi, agora qual equipamento utilizar, para que eu tenha sinal de qualidade, estavel e rápido?

    Meu minhas máquinas são todas máquinas boas com core2duo, 1GB de memoria e o ambiente de produção é aberto (sem paredes ou divisorias), não vou ter problemas com o sinal.

    Qual equipamento os senhores me recomendão? E qual velocidade media vou conseguir atingir?

    Abraços colegas!!


  2. #2

    Padrão

    Arruma um cara que saiba montar Mikrotik e pede a ele pra montar e configurar um com placas Atheros de 54mW que vai te atender bem.

  3. #3

    Padrão

    Amigo quantas máquinas tem que atender?
    Um Senao pode atender!

  4. #4

    Padrão

    Amigo, preciso atender 30 máquinas.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Acho que o melhor seria fazer a rede complcas trabalhanod a 54mb empadrão g, para dar conseguir os 54m. PAra gerar sinal para essas máquinas um AP comum não iria aguentar, visto que o trafego é de rede interna, não internet, então seriamelhor um mikrotik.

  6. #6

    Padrão

    Qual o tráfego que atualmente trafega nessa rede ? Por dedução acredito que o tráfego seja alto, visto os serviços que rodam ... Ou seja, colocar 1 AP somente pra mim não ficaria bom, teria um gargalo muito grande, o ideal ai é segmentar a sua rede em pequenas celulas. Três APS por exemplo, cada um com 10 usuarios , assim o trafego rodaria legal e tu não teria problemas em sua rede . Mas tudo depende de como é o trafego aí, vai depender disso ... Olhando de longe eu colocaria 3 aps, ou até dois, 1 fica complicado...

    Abraços.

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phorks Ver Post
    Olá colegas,

    Tenho um ambiente de produção com 30 colaboradores, que utilizam INTERNET, FILE SERVER, ACTIVE DIRECTORY e um SISTEMA DA RM, vou precisar fazer uma mudança no layout da empresa e os cabos que já tenho passado não conseguem acompanhar este layout.
    Meu problema, levar a conectividade para estes micros, minha única solução é utilizar wifi, agora qual equipamento utilizar, para que eu tenha sinal de qualidade, estavel e rápido?

    Meu minhas máquinas são todas máquinas boas com core2duo, 1GB de memoria e o ambiente de produção é aberto (sem paredes ou divisorias), não vou ter problemas com o sinal.

    Qual equipamento os senhores me recomendão? E qual velocidade media vou conseguir atingir?

    Abraços colegas!!

    Boa noite phorks. faça uma análise da arquitetura de sua rede, sua estrutura, faça uma análise do seu tráfego, para assim poder adquirir o material que irá atender perfeitamente a necessidade de sua empresa. Como nossos colegas afirmaram, Ap´s de baixo "porte" não irá suporta o tráfego. E tudo influencia em uma rede wireless. Verifique a área de cobertura, suas interferências, a placas inseridas em seus computadores. Aconselho a você se informar da tecnologia Super G (108 mbps). acho que ela agregada a qualidade de serviço (QoS) irá conseguir tornar uma rede estável e com segurança, caso configurada corretamente e sem grandes interferÊncias.

    Atenciosamente,

  8. #8

    Padrão

    Eu acho que a sujestão de dois ou tres rádios seria a melhor opção!
    Trabalhando em 54MBPS, eu cho que vai ter um resultado satisfastório.

  9. #9

    Padrão

    amigos, um MK resolve plenamente, ak em Teresina fiz uma =rede de uma empresa com 25 pcs e 10 notes somente com um MK com uma d-link 510 e até hj sem problemas e com trafego exelente.