+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Impedir endereços com D na tabela HOST do Hotspot

    Olá pessoal.
    Estou trabalhando com Hotspot por aqui. Graças a galera do forum, tem funcionade bem!

    O que está acontecendo agora não chega a ser um problema por enquanto, mas também não sei até quando...
    É o seguinte.
    Amarrei ip e MAC ao login de cada cliente. Impedindo assim os piratinhas aqui.
    Mas observo na tabela de HOST do Hotspot que vez em quando aparece endereços que não estão cadastrados.
    A Maioria acontece ligado a clientes que usam roteador. Tipo, o roteador do cara atribui ip às maquinas dele dentro da rede dele mesmo e essas maquinas figuram com os próprios ips, mas com MAC cadastrado na tabela. Mas o hotspot atribui um IP a elas. Além de aparecer um D do lado das informações da maquina. As cadastradas no IP Bindings aparecem com A.
    Observei também que, mesmo clientes sem roteadores as vezes ocasionam isso. Acho que virus, servegames e outras coisas fazem com que as vezes a tabela tenha mais endereços com D que com A.
    Alguém conhece uma maneira de barrar isso? Impedir que endereços D apareçam na tabela host?

    Grato a atenção de vocês!

  2. #2

    Padrão Verifique ARP-Reply

    Amigo veja se a interface dos clientes está como ARP: Reply-Only.

    Espero ter ajudado!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Amigo veja se a interface dos clientes está como ARP: Reply-Only.

    Espero ter ajudado!
    opa!
    Olá amigo!
    já estava setado pra Reply-Only.
    mesmo assim sempre apareceu os endereços com D.
    deve ser outra coisa.

    mas obrigado pela atenção aê!
    Última edição por tekinowaza; 16-08-2008 às 01:58. Razão: adição

  4. #4

    Padrão Dhcp

    Provavelmente seu DHCP esta para add ARP for lease, se estiver, desmarque ele.

    Valeu

  5. #5

    Padrão

    Boa tarde,

    Eu também uso hotspot, eu já vi isso acontecer algumas vezes ...
    primeiro, quando o HOST já está conectado esse mesmo sendo cadastrado(A) e é "excluido" da lista de HOST, ele aparecerá como "D".

    Segundo, quando no cliente tem um AP acredito que venha o MAC da placa PCI Wireless junto com o MAC da interface WAN do AP. Mesmo monitorando o trafego desse MAC "D", ele não tem nenhum trafego.

    Mas por precaução eu coloco o MAC "D" na lista do IP binding com Bloqueado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21
    Provavelmente seu DHCP esta para add ARP for lease, se estiver, desmarque ele.

    Valeu
    Opa camarada!
    fui olhar ali e, nem o usando o servidor DHCP.
    eu defini uma POOL e uso ela no hotspot.
    mas valeu a atenção aê!

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Boa tarde,

    Eu também uso hotspot, eu já vi isso acontecer algumas vezes ...
    primeiro, quando o HOST já está conectado esse mesmo sendo cadastrado(A) e é "excluido" da lista de HOST, ele aparecerá como "D".

    Segundo, quando no cliente tem um AP acredito que venha o MAC da placa PCI Wireless junto com o MAC da interface WAN do AP. Mesmo monitorando o trafego desse MAC "D", ele não tem nenhum trafego.

    Mas por precaução eu coloco o MAC "D" na lista do IP binding com Bloqueado.
    Opa!
    eu observei isso ai que você falou também.
    realmente, a maioria dos endereços D não trafegam nada
    mas alguns sim, pelo menos por aqui.
    eu tentei fazer tipo que você tb faz ai na tua rede, de bloquear tudo, só que, certas horas um único cliente aparece com mais de 30 endereços assim. Não sei se é o cara jogado online, usando um programa P2P ou um virus tentando se ploriferar. o fato é que teve dia da POOL ficar sem endereços pra atribuir aos clientes cadastrados A...
    Eu já visitei alguns clientes que vi acontecer tal coisa, mas "eles nunca usam nada, nunca fazem nada, sequer usam a internet"! ^^
    Acho que é assim com todo mundo!
    Mas valeu a atenção ai!

  7. #7

    Padrão

    olá amigo,

    ja aconteceu isso comigo, resolvi esse problema indo no hotspot server na opção address pool, deixei ele como none e resolveu o meu problema, faça o teste.

    abraços

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Qual a versão do MK de vcs????

  9. #9

    Padrão

    Lembrando que o amigo poderá usar o dhcp com ip fixo e add arp.

  10. #10

    Exclamation tá quase

    Citação Postado originalmente por rodrigoMK Ver Post
    olá amigo,

    ja aconteceu isso comigo, resolvi esse problema indo no hotspot server na opção address pool, deixei ele como none e resolveu o meu problema, faça o teste.

    abraços
    opa!

    olá camarada!
    fiz o que vc disse e realmente teve algum efeito.
    não estão mais aparecendo endereços "D" aos montes, mas ainda sim aparece um ou outro vez em quando.
    no caso, diminuiu, mas não resolveu!
    mas já ajudou bastante!
    hora dessas descubro como terminar com essa erva daninha!

  11. #11

    Padrão

    Quando habilito o Reply-Only, o hotspot para de mostrar a tela de autenticação. As máquinas clientes pegam ip, mas a tela do hotspot não aparece. Vc tem alguma dica?

    Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Amigo veja se a interface dos clientes está como ARP: Reply-Only.

    Espero ter ajudado!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tekinowaza Ver Post
    opa!

    olá camarada!
    fiz o que vc disse e realmente teve algum efeito.
    não estão mais aparecendo endereços "D" aos montes, mas ainda sim aparece um ou outro vez em quando.
    no caso, diminuiu, mas não resolveu!
    mas já ajudou bastante!
    hora dessas descubro como terminar com essa erva daninha!
    Opa meu caro,

    no meu caso aqui melhorou quae 90%, mas esses que aparece de vez em quando é os "MIAU" que ficam batendo na porta de nossa segurança, mas blz só ir aperfeiçoando agora...

    Abraços!!