+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question airlive 9000 não fecha sinal...

    E aí pessoal , sou novato no forum bem como ainda estou engatinhando na parte de enlace de longa distancia telecom e etc...
    O meu problema é o seguinte , tenho dois air live 9000 dual e duas zirok de 32db 5.8ghz 90cm parabola fechada e preciso fechar um sinal de 5 km....
    Nossa , suave né , o problema é que tem um puta morro na frente com uma diferença de uns 250mts de altura , fora arvore macaco e o escambau!!!!.
    Como não conheço quase nada gostaria de saber se consigo fechar esse sinal alinhando essas duas antenas para um ponto especifico que não seja a visada direta , como uma pedra por exemplo que fica a uns 45 graus na horizontal para essas duas antenas......
    Qual outra melhor forma que posso conseguir um bom sinal ...
    Os air live estão como wds-bridge 11a
    Tem algum macete para alinhar as meninas ????
    Desde ja valew pela força!!!
    Abs !!!

  2. #2

    Padrão

    5,8Ghz precisa de visada perfeita, vai precisar repetir o sinal em algum ponto, pra que haja conexão...

  3. #3

    Padrão

    Não brinca cara ....=(
    Putz , não existe outra forma ????
    Existe outro local que a diferença de altura é de apenas 65 metros ...., sera que eu não consigo mesmo ????
    O sinal não pode fechar em um ponto comum como uma face de pedra lisa onde ambas possuem visada ou mesmo na atmosfera ???
    Quando vc fala em visada perfeita quer dizer perfeita mesmo ????exemlo , o sinal vai abrir no maximo de 5 a 20 graus pelo que eu lembro da antena ,se tiver fora disso esquece ????
    Meu não é possivel ....me da uma luz aeee....
    Vlw !!!!

  4. #4

    Padrão

    Amigo, vamos esperar alguém com mais experiência responder, mas posso te adiantar que vai precisar mais um ponto de repetição.

    Sobre a visada, não tem o que fazer, em 5,8Ghz é realmente crítico que haja visada, uma simples árvore seria problema.

    Com o que vejo os outros falarem aqui, talvez 900Mhz fechassem enlace, mas ainda assim com baixa taxa de transferência, menos de 5Mbps (confere?)...

  5. #5

    Padrão

    É impossível vc apontar as duas antenas para um ponto em comum e fechar o enlace , isso não existe em redes wireless. E sim, é necessário visada entre as antenas para que haja comunicação entre elas ... O ideal é tu fazer uma repetidora mesmo, ou utilizar uma tecnologia que não necessite de visada direta entre as anteas.


    Até mais.

  6. #6

    Padrão

    É amigo, 5.8ghz sem visada nenhuma realmente não dá! veja que estamos falando de uma rede, então, um ponto tem que enchergar o outro, a questão de vc apontar para um ponto em comum e refletir o sinal seria deflexão de sinal, mas nesse caso não funciona, te falo que se tem uma diferença de 250mt nem 900mhz vai passar, e se passar vai ser com uma qualidade de sinal bem precária.
    O ideal nesse caso seria dar a volta do morro "triangulando" com uma repetidora, pois pelo jeito colocar uma repetidora em cima do morro nem pensar né!?
    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    Entaum , ja pensei na possibilidade de repetir , mas eu não conheço nada que repita em 5.8ghz .....
    Vcs tem algum link , nome , modelo ou qualquer coisa desse tipo de equipamento ?
    Abs !!!....