+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda por tempo de uso de download

    Gostaria de saber como fazer para controlar os clientes que gostam de baixar 24 hs, na verdade gostaria de usar uma regra para quando o cliente estiver baixando mais de 25 min. a velocidade dele caia, tipo o donwload iniciar com 256 kbps se ele utrapassar mais de 25 de download a velocidade dele cai para 150 kpbs.

    obs: estou usando no meu servidor slack, cbq

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Então meu amigo...

    Olha não vi ainda algo que fosse possivel tentar essa abordagem, existe o modulo recent do iptables,
    mas não sei se ele seria apropriado para fazer isso!

    Porém existe no iptables o "connbytes" onde você pode especificar a quantidade de trafego que uma determinada
    conexão, ou ip, depende de como você criar sua regra... A partir disso você poderia aplicar um MARK para que os
    pacotes usem um determinado PIPE de QoS! Acredito que dessa forma você consegue uma abordagem bem legal!

    No manual do iptables até esta explicito que esse modulo foi pensado para detectar downloads muito grandes e
    aplicar uma regra de QoS diferente para ele apartir de um determinado numero de bytes transferidos.

    Espero que ajude!

    Faloww

  3. #3

    Padrão

    Interessante o tópico.. vou acompanhar.

    Alguma regra prática?

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Interessante o tópico.. vou acompanhar.

    Alguma regra prática?
    Olha eu vejo que isso pode ajudar a controlar os downloads muito grandes (que podem ser p2p) em sua rede!
    Claro que em um dado momento você precisa reiniciar esses contadores para que seu cliente volte a ter
    banda completa! Criando regras bem feitas de QoS (com cqb ou htb ou o que você quiser) é possível criar um
    controle muito interessante! Depende do que você quer...