+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fornecedor de DSLAM

    Pessoal comprei uma rede cabeada com par metálico aqui em um bairro próximo do meu provedor onde funcionava uma antiga central há uns 4 anos atrás ... sei que tem 8 km de cabos par metalico passado que naum está sendo usado, eu gostaria e saber se aki no Rio de Janeiro tem fornecedor de DSLAM descente ... pq vi varios sites que comercializam o produto mas nao respondem aos meus e-mails de cotação !

  2. #2

    Padrão

    procura dslam da ZTE .. vi os da CTBC mais novos.. e o cara que instala disse que sao excelentes..

    agora pra comprar.. acho que no brasil vai ser complicado este tipo de equipamento...

    sem falar que.. voce vai precisar cabear tudo novamente porque ele usa o par metalico telefonico ... (1 par para cada cliente) este par precisa sair do DSLAM e ir direto pro cliente.. NAO tem como fazer uma divisão e usar 1 par para mais de 1 cliente... ou seja.. DSLAM tem 48 portas.. vc atende 48 clientes.. 1 por porta.. e um 1 par de cabo para cada cliente ...


    DSLAM funciona assim.. nao existe outra maneira :P

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pessoal comprei uma rede cabeada com par metálico aqui em um bairro próximo do meu provedor onde funcionava uma antiga central há uns 4 anos atrás ... sei que tem 8 km de cabos par metalico passado que naum está sendo usado, eu gostaria e saber se aki no Rio de Janeiro tem fornecedor de DSLAM descente ... pq vi varios sites que comercializam o produto mas nao respondem aos meus e-mails de cotação !
    http://www.ynoma.com.br/index.php?op...d=37&Itemid=44

    R$ 4.000,00 o de 24 portas, já com o cabo!
    Última edição por mlrodrig; 04-04-2011 às 11:06.

  4. #4

    Padrão

    Também tem a HUAWEI.


    A Brasil telecom compra deles.

  5. #5

    Padrão

    aham ... to vendo aki uns produtos ... e um amigo meu dando uma fuçada encontrou um extensor de rede Lan que consegue levar o sinal até 1.3km de distância !

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Tem aqui: Turbolink Telecom - Switch Long Reach SLR4T4 10/100Mbps

    Obs: O último que comprei paguei R$ 290,00

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    aham ... to vendo aki uns produtos ... e um amigo meu dando uma fuçada encontrou um extensor de rede Lan que consegue levar o sinal até 1.3km de distância !

  7. #7

    Padrão

    Interessante, 300 metros ainda é melhor do que os 100 m padrao com 100 megas, e 10 megas com 1.3 km é bom tbm, dá pra aproveitar bastante.

    Ô magal, voce que parece ja o ter usado, o que diz a respeito desse aparelho em particular? funcina direito? voce chega a usal-lo externamente (postes, condominios, etc) e dá problemas tipo super-aquecimento, travamento, clima, blablabla? parece interessante, apesar do preço, mas...

    valew

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, atualmente uso 4 em postes (com caixas de proteção) sem problemas.

  9. #9

    Talking

    Obrigado magal, esse switch é interessante, e já que você aprova, tá aprovado

    Valew

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Tem aqui: Turbolink Telecom - Switch Long Reach SLR4T4 10/100Mbps

    Obs: O último que comprei paguei R$ 290,00
    ótimo equipamento, só faltou nele uma única coisa que para mim ele seria um "Deus" dos switchs para provedores com rede cabeada, faltou ser gerenciável. apenas isso.

  11. #11

    Padrão

    cisco eh gerenciavel.. e tem long reach

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    cisco eh gerenciavel.. e tem long reach

    nem deve ser caro ...