+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Alguem já configurou um mk em modo bonding?

    Ae pessoal! Tô com o seguinte probleminha e gostaria de uma ajudinha! Hehehehehe! Até rimo né! kkkkkkkkkk!
    Mas falando serio agora, tenho o seguinte projeto:
    net1 - conectando no modem em modo bridge
    net2 - idem
    net3 - idem

    lan - Link dos clientes

    Não consigo nem conectar quando crio a interface bonding e preciso juntar estes três links no mk, gostaria eu de saber se alguem já conseguiu juntar links adsl (telemar nesse seguinte caso)?

    Se sim!?!? Por gentileza alguem poderia me ajudar?!?!?!?

    Obs.: Já pesquisei e li muita coisa ak no forum mais nada relacionado a esse assunto, só link relacionado ao mesmo. E o mesmo eu ja li e reli e não consegui fazer isso funfar ak.

    Desde de já agradeço a atenção no meu caso.

  2. #2

    Padrão

    O que vc estã querendo é fazer um load balace ? se for aki no forum vc encontra nos topicos oque voçê precisar.

  3. #3

    Talking Não é exatamente isso! Hehehehehe!

    Olá amigo Diogoghc! É acho que é + ou - isso mesmo só que eu gostaria de compreender se existe jeito de juntar dois links de uma mesma operadora com o mesmo modelo de modem adsl, para juntar e sair na soma como se fosse dois. Não gostaria de fazer load balance priorisando portas para determinado link.
    Gostaria de saber se há possíbilidade de conseguir juntar esses dois link em um só sem fazer aquela arruaça todo de script, pois seria mais simples fazer um bonding e juntar os dois certo? Não e preguiça não, é só querer um jeito mais facíl de fazer funfar e sem muita dor de cabeça.
    Desde de já agradeço a atenção!
    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Rapaz, leve a mal não, mas como é que a pessoa decide trabalhar com rede wireless (com link's ADSL) e não que ter (dor de cabeça?) Colega, se pensa em montar uma rede e fazer tudo ''copiado dos outros sem colocar a cabeça pra funcionar DESISTA! O que serve para uma pessoa em determinada situação, não quer dizer que sirva pra você, (cada caso é um caso).

    Começe a esquentar a cabeça e colocar ela pra funcionar que além de aprender muito quando você tiver um problema com sua rede você conseguirá resolver, mas se usar CTR+C CTRL+V, não aprenderá nada.

    Espero que aceite a critica e a sugestão.

  5. #5

    Talking

    Prezado Roberto21, me entenda li e reli o assunto tentei fazer sozinho até mesmo antes de postar esse tópico pensei muito, vc acha que eu não li e que eu só estou aki copiando scripts. Desde o começo pedi somente uma explicação e se havia jeito mesmo de juntar os links. Acredito eu que vc já tenha começado seu provedor com um link dedicado, ak no bairro onde resido não tem link dedicado, ak por encrivel que pareça, pois vc acha que eu estaria quebrando a kuka ak se não tivesse e mesmo se tivesse teria do mesmo jeito de juntalos um hora ou outra um link dedicado.

    Vc acha que tudo que vei-o a mim só foi ctrl+c, foi dois meses e meio lendo e estudando minha esposa ficou nos cascos comigo perdi clientes porque o server mk não funfar direito (pois não sabia como configurar nada!HEHEHEHE!), por os ap´s não passarem corretamente o sinal, ficava caindo muito hj é só alegria tenho 3 meses de sossego, somente tenho problemas quando os pc-mk queimam ou parão alguma coisa. E se vc não pode simplismente dar uma luiz então não venha dizer o que é ou deixa de ser amigo, pois cada caso é um caso.

    Tenho uma hd de 160 gb externo que tem no minimo 2 gb de coisas que li e reli para saber o que sei hj. E fico até hj lendo o que eu acho de interessante neste forum, e quando consigo ter uma ideia de como ajudar eu tento, quando não, simplismente nem faço nenhum comenterio para desistimular uma amigo e quem sabe até um parceiro um dia. E pra que que server um forum se não é pra expor duvidas e ajudar.

    E pensei muito mesmo para postar para não ser motivo de chacota quando eu simplismente gostaria de saber e aprender se tem jeito ou não se e facil ou não sobre alguma coisa que no caso em tenho divida e possa ainda telas mais.

    Desde de já agradeço ao pessoal de bem desse forum!
    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Prezado Roberto21, me entenda li e reli o assunto tentei fazer sozinho até mesmo antes de postar esse tópico pensei muito, vc acha que eu não li e que eu só estou aki copiando scripts. Desde o começo pedi somente uma explicação e se havia jeito mesmo de juntar os links. Acredito eu que vc já tenha começado seu provedor com um link dedicado, ak no bairro onde resido não tem link dedicado, ak por encrivel que pareça, pois vc acha que eu estaria quebrando a kuka ak se não tivesse e mesmo se tivesse teria do mesmo jeito de juntalos um hora ou outra um link dedicado.

    Vc acha que tudo que vei-o a mim só foi ctrl+c, foi dois meses e meio lendo e estudando minha esposa ficou nos cascos comigo perdi clientes porque o server mk não funfar direito (pois não sabia como configurar nada!HEHEHEHE!), por os ap´s não passarem corretamente o sinal, ficava caindo muito hj é só alegria tenho 3 meses de sossego, somente tenho problemas quando os pc-mk queimam ou parão alguma coisa. E se vc não pode simplismente dar uma luiz então não venha dizer o que é ou deixa de ser amigo, pois cada caso é um caso.

    Tenho uma hd de 160 gb externo que tem no minimo 2 gb de coisas que li e reli para saber o que sei hj. E fico até hj lendo o que eu acho de interessante neste forum, e quando consigo ter uma ideia de como ajudar eu tento, quando não, simplismente nem faço nenhum comenterio para desistimular uma amigo e quem sabe até um parceiro um dia. E pra que que server um forum se não é pra expor duvidas e ajudar.

    E pensei muito mesmo para postar para não ser motivo de chacota quando eu simplismente gostaria de saber e aprender se tem jeito ou não se e facil ou não sobre alguma coisa que no caso em tenho divida e possa ainda telas mais.

    Desde de já agradeço ao pessoal de bem desse forum!
    Abraços!

    Bom, não se trata de dizer o que você tem que fazer, pois foi uma sugestão como falei, outra coisa, não mencionei o link ADSL como uma critica e sim como não ter dor de cabeça com o link ADSL (espera sua rede crescer mais um pouco) e o pessoal pedir voip e coisas do tipo como, (meu skype está cortando, ou a imagem da camera do msn está travando, não consigo enviar arquivos no msn, os vídeos do youtube estão lentos e por ai vai).

    Quanto a gente do bem ou não, da uma lida nos meus tópicos e reveja os seus conceitos...Agora você perdeu uma oportunidade de ser ajudado, mas...existirão muitos outros que te ajudarão, BOA SORTE!


    Boa noite!

  7. #7

    Padrão

    Po pra ser assim "sem muito trabalho" ja tentou um daqueles roteadores que juntam mais de um link tipo D-Link LB alguma coisa???

  8. #8

    Padrão LB

    Esse arquivo em anexo eu peguei de algum lugar cujo autor eu desconheço (não lembro mesmo!!!) mas está mastigadíssimo (Parabéns ao autor!). Embora não seja o que você quer (no tópico), é o que eu tenho em mãos pra tentar te ajudar.
    Sobre as críticas ao ADLS, bla bla bla, também acho que você esteja começando errado mas cada um tem sua cabeça e sabe o que e onde pode (e quer) chegar... Boa sorte !!!!
    Espero que tenha ajudado.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  9. #9

    Talking

    Olá britosql tudo bem!?!?!? Já olhei sim acho que terei mesmo de comparar um ou esperar mais um pouquinha para ver se acho o material que preciso para dar uma estudadinha, hehehehehehe!
    achei uma ak de 4 Wan e 1 lan noa valor de 1467,00x6 divido ainda.
    Agradeço sua atenção! Abraços!

  10. #10

    Talking Agradecido

    Olá amigo israelneto! Vlw pela força, ae saca só amigo eu já vi esse LB que vc me enviou, mais blz! Vlw mesmo pela sua atenção!
    Por enquanto vou tentar ver se eu acho alguma coisa sobre bonding ainda. Hehehehehe!
    Obrigado de coração!
    Abraços!

  11. #11

    Padrão

    Amigo pode ser isso que vc queira
    Roteador Loud balance TTR 8400 - (4 wan/8lan/processador intel).
    espero ter te ajudado.
    o link e
    linkteck.com.br

  12. #12

    Padrão Bonding

    Linux: Load balance e alta disponibilidade com Bonding [Artigo]
    Achei esse artigo na Net pesquisando sobre Bonding. Pelo que eu entendi ele faz uma agregação de portas (soma as portas) e não tem o roteamento em sí pra saidas da internet.

    Acho que o que você quer fazer não vai dar certo... Pelo que eu entendi esse Bonding serve pra você ter 2 Switch e interligar 2, 3, 4 ... n cabo de um para o outro e soma-los... ou no caso ter 1 MK + 1 switch, etc... Ele trabalha somente com portas distribuindo os pacotes...

    Posso estar errado mas foi o que eu entendi disso aí...

    Boa sorte.

  13. #13

    Talking

    Olá yuslen dos santos ribeiro! Obrigado pela ajuda em me mostras outro modelo de balanceador eu tinha visto o da tp-link e gostei tambem, mais vou fazer uma comparação aki e depois vou decidi qual será o melhor para a determinada situação, vlw muito obrigado pela sua atenção!
    Abraços!

  14. #14

    Talking

    Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Linux: Load balance e alta disponibilidade com Bonding [Artigo]
    Achei esse artigo na Net pesquisando sobre Bonding. Pelo que eu entendi ele faz uma agregação de portas (soma as portas) e não tem o roteamento em sí pra saidas da internet.

    Acho que o que você quer fazer não vai dar certo... Pelo que eu entendi esse Bonding serve pra você ter 2 Switch e interligar 2, 3, 4 ... n cabo de um para o outro e soma-los... ou no caso ter 1 MK + 1 switch, etc... Ele trabalha somente com portas distribuindo os pacotes...

    Posso estar errado mas foi o que eu entendi disso aí...

    Boa sorte.
    Olá amgio israelneto! Muito obrigado pela sua atenção e por se interessar tanto no meu caso. Consegui compreender um pouquiho sobre bonding e não irá me ajudar no meu caso (hehehehehehehe!).
    Mais muito obrigado!
    Abraços!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Prezado Roberto21, me entenda li e reli o assunto tentei fazer sozinho até mesmo antes de postar esse tópico pensei muito, vc acha que eu não li e que eu só estou aki copiando scripts. Desde o começo pedi somente uma explicação e se havia jeito mesmo de juntar os links. Acredito eu que vc já tenha começado seu provedor com um link dedicado, ak no bairro onde resido não tem link dedicado, ak por encrivel que pareça, pois vc acha que eu estaria quebrando a kuka ak se não tivesse e mesmo se tivesse teria do mesmo jeito de juntalos um hora ou outra um link dedicado.

    Vc acha que tudo que vei-o a mim só foi ctrl+c, foi dois meses e meio lendo e estudando minha esposa ficou nos cascos comigo perdi clientes porque o server mk não funfar direito (pois não sabia como configurar nada!HEHEHEHE!), por os ap´s não passarem corretamente o sinal, ficava caindo muito hj é só alegria tenho 3 meses de sossego, somente tenho problemas quando os pc-mk queimam ou parão alguma coisa. E se vc não pode simplismente dar uma luiz então não venha dizer o que é ou deixa de ser amigo, pois cada caso é um caso.

    Tenho uma hd de 160 gb externo que tem no minimo 2 gb de coisas que li e reli para saber o que sei hj. E fico até hj lendo o que eu acho de interessante neste forum, e quando consigo ter uma ideia de como ajudar eu tento, quando não, simplismente nem faço nenhum comenterio para desistimular uma amigo e quem sabe até um parceiro um dia. E pra que que server um forum se não é pra expor duvidas e ajudar.

    E pensei muito mesmo para postar para não ser motivo de chacota quando eu simplismente gostaria de saber e aprender se tem jeito ou não se e facil ou não sobre alguma coisa que no caso em tenho divida e possa ainda telas mais.

    Desde de já agradeço ao pessoal de bem desse forum!
    Abraços!
    Sem querer ofender. Eu acho que vc tem que ler outras fontes literárias antes de chegar com um tipo de pergunta dessa no forum.ência
    O nosso problema é que nos últimos tempos só tá caindo pergunta como essa, do tipo receita de bolo, e o pessoal que trabalha/vive disso tá começando a ficar com pouca paciência.
    Tem muito livro bom sobre o asunto. Tenta dar uma lida em algum material legal e depois colta com sua dúvida aqui no forum. Talvez vc nem vá ter mais a mesma dúvida.
    Boa sorte.

  16. #16

    Talking

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Sem querer ofender. Eu acho que vc tem que ler outras fontes literárias antes de chegar com um tipo de pergunta dessa no forum.ência
    O nosso problema é que nos últimos tempos só tá caindo pergunta como essa, do tipo receita de bolo, e o pessoal que trabalha/vive disso tá começando a ficar com pouca paciência.
    Tem muito livro bom sobre o asunto. Tenta dar uma lida em algum material legal e depois colta com sua dúvida aqui no forum. Talvez vc nem vá ter mais a mesma dúvida.
    Boa sorte.
    Olá amigo! blz mesmo sei o que acontece com exesso de perguntas e um montão de informação já pre existente no forum, sei da preguiça de muita gente de ler e por a mão na massa, mais como eu havia dito antes só penso em fazer alguma coisa quando vejo que vai dar certo (assim sempre espero na graça de Deus) e principalmente em até mesmo em postar uma pegunta. E sempre achei que duas cabeças sempre vão pensar melhor que uma. Mesmo apesar dos conflitos , mais este tópico que foi criado foi de grande valia pra min, pois tirei a dúvida que tinha sobre bonding e que esse tipo de serviço não ira andiantar aki pra mim.
    Mais o meu muito obrigado pela sua atenção!
    Abraços!