+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Freeradius

    Pessoal,

    Tenho uma base com cerca de 900 clientes simultaneos. Acontece que, do nada o serviço trava e os clientes param de autenticar. Preciso reiniciar o serviço do radius que volta ao normal. O erro q peguei no log foi esse.
    Error: Discarding duplicate request from client mk:37998 - ID: 204 due to unfinished request 93373
    Error: Dropping conflicting packet from client mk-2:38004 - ID: 205 due to unfinished request 93375

  2. #2

    Padrão

    Camarada...
    Uma possibilidade é que você esteja usando uma base de dados SQL e esta esteja muito lenta!

    Da uma olhada nesse link aqui --> Re: freeradius 2.0.5 problem

    Faloww

  3. #3

    Padrão

    este erro ai.. acontece.. mas nao eh ele que esta causando probelmas nao..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    este erro ai.. acontece.. mas nao eh ele que esta causando probelmas nao..
    Então pelo que eu vi na net parece ser problemas quando você usa uma base de dados SQL e esta não esta tendo desempenho suficiente...
    O que você acha? Já teve alguma experiencia desse tipo?

  5. #5

    Padrão

    Verifiquei o comentário do site com relação SQL, mas não acredito que seja esse o problema, primeiro porque a maquina que contem o BD oracle e o radius estão no mesmo barramento funcionando com um cisco 3550(mesma assim verifiquei minha rede e não encontrei falhas). Agradeço a atenção de todos.
    Citação Postado originalmente por zenun Ver Post
    Então pelo que eu vi na net parece ser problemas quando você usa uma base de dados SQL e esta não esta tendo desempenho suficiente...
    O que você acha? Já teve alguma experiencia desse tipo?

  6. #6

    Padrão

    Ola amigo..
    Então o que eu falei ali não era sobre o desempenho da sua rede e sim o desempenho do servidor encontrar algum registro no banco de dados!

    Derrepente existem tantos registros que esta demorando muito para que o servidor encontre algo!
    Será que não poderia ser algo do tipo? Você já fez algum tipo de teste para ver quanto tempo ele demora
    para retornar um valor?