+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Colocar Senha nos quartos de Hotel

    Olá amigos estou com uma dúvida cruel, como faço e qual programa uso para controle de senha por apto de um hotel?
    Pois estou um pouco confuso devido o acesso ser feito por notebook ai não sei como configurar, pois entendo que toda vez q um hospede chegar terei q pegar o nº do mac da máquina dele.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    repare, você está no forum Mikrotik, justamente o programa que irá responder todos esses anseios.

    Você pode instalar num PC ou comprar uma Router, depois de devidamente configurado qualquer cliente que chegar no Hotel na primeira navegada ele vai cair na página de logon automaticamente. Sem o usuario e senha válido ele não sai desta tela. Independente do sistema operacional instalado no notebook.
    Ele liga pra recepção ou se dirige até lá... e a recepcionista cria na hora um usuario e senha pra ele, ouu se preferir ela entrega um cartão tipo pré-pago com usuario e senhas impressos, válidos por determinado tempo (um dia, uma hora, sei la).

    Você vai precisar do Mikrotik instalado com o hotspot e user manager.

    Sugiro fortemente que vc comece lendo o seguinte topico: https://under-linux.org/forums/mikro...hotspot+artigo

    Leia do primeiro ao último post deste tópico citado que você vai conseguir.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Amigo o mk faz isso tudo pra vc ok.
    O difícil é achar alguem aqui na minha região para q possa dar um curso completo, e onde tem é muito caro fora o deslocamento....

    Obrigado a todos pela ajuda..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post
    repare, você está no forum Mikrotik, justamente o programa que irá responder todos esses anseios.

    Você pode instalar num PC ou comprar uma Router, depois de devidamente configurado qualquer cliente que chegar no Hotel na primeira navegada ele vai cair na página de logon automaticamente. Sem o usuario e senha válido ele não sai desta tela. Independente do sistema operacional instalado no notebook.
    Ele liga pra recepção ou se dirige até lá... e a recepcionista cria na hora um usuario e senha pra ele, ouu se preferir ela entrega um cartão tipo pré-pago com usuario e senhas impressos, válidos por determinado tempo (um dia, uma hora, sei la).

    Você vai precisar do Mikrotik instalado com o hotspot e user manager.

    Sugiro fortemente que vc comece lendo o seguinte topico: https://under-linux.org/forums/mikro...hotspot+artigo

    Leia do primeiro ao último post deste tópico citado que você vai conseguir.
    Amigo obrigado pelas informações, mas mesmo vendo e lendo os artigos ainda estou perdido, mas obrigadão mesmo..

  6. #6

    Padrão

    Segue em anexo 2 tutoriais bem faceis...
    siga-os passo a passo. Um é para quem usa modem roteado outro em bridge.


    Use-os, brinque, depois vai incrementando a sua realidade.
    Eu pelo menos comecei assim, imprimir e ficava futucando.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post
    Segue em anexo 2 tutoriais bem faceis...
    siga-os passo a passo. Um é para quem usa modem roteado outro em bridge.


    Use-os, brinque, depois vai incrementando a sua realidade.
    Eu pelo menos comecei assim, imprimir e ficava futucando.


    Obrigado pelas apostilas e pela dica, vai me ajudar e muito..
    Valeuuuuuuu..