+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Vmware 64 bits no ubuntu 8.04?

    tenho ubuntu 8.04 64 bits, e não sei como instalar o Vmware no linux podem me ajudar sou leigo no linux, podem ajudar-me passo a passo?
    ja baixei o vmware .rpm e tar (64bits) agora não sei como proceder , podem me auxiliar por favor, socorro!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Primeiramente baixe o pacote
    Processor Check for 64-Bit Compatibility:


    Download VMware Server Drivers & Tools - VMware


    após isso siga os passos abaixo:

    Copie os arquivos para /usr/src e descompacte-os com o comando:

    # tar -xzvf <nome do pacote>

    Entre no diretório vmware-server e rode vmware-install.pl, escolha as opções padrão mais não compile o kernel.

    Entre no diretório vmware-any-any e rode ./runme.pl e escolha todas as opções padrão novamente, nesse segundo diretório ele ira compilar o kernel e instalar a vmware.

    Pronto, sua VMWare já está instalada!

    Finalizando, vai precisar de um serial para poder rodar a sua vmware, pois ela necessita de um para poder funcionar, você pode obter uma através do próprio site.



    Leonardo Grilo
    leogrilo.wordpress.com - # L. M. G. #

  3. #3

    Padrão senha para Vmware-workstation?

    esta pedindo serial , para Vmware-workstation , alguem pode me fornecer?







    Citação Postado originalmente por lmgrilo Ver Post
    Primeiramente baixe o pacote
    Processor Check for 64-Bit Compatibility:


    Download VMware Server Drivers & Tools - VMware


    após isso siga os passos abaixo:

    Copie os arquivos para /usr/src e descompacte-os com o comando:

    # tar -xzvf <nome do pacote>

    Entre no diretório vmware-server e rode vmware-install.pl, escolha as opções padrão mais não compile o kernel.

    Entre no diretório vmware-any-any e rode ./runme.pl e escolha todas as opções padrão novamente, nesse segundo diretório ele ira compilar o kernel e instalar a vmware.

    Pronto, sua VMWare já está instalada!

    Finalizando, vai precisar de um serial para poder rodar a sua vmware, pois ela necessita de um para poder funcionar, você pode obter uma através do próprio site.



    Leonardo Grilo
    leogrilo.wordpress.com - # L. M. G. #

  4. #4

    Padrão

    Bom dia Junior,

    Eu recomendo você usar o VMSERVER 2.0 que é freeware.

    Você consegue baixa-lo no site do próprio VMWARE. É bem completo mesmo sendo free.

    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    Já experimentou o XenServer Express? Se o seu processador é VT enable você pode instalá-lo facilmente, ele roda direto no hardware e é uma versão free. Baixe aqui ou veja mais no meu blog: citrixtech.wordpress.com

  6. #6

    Padrão

    Aqui você baixa a vmware: Download VMware Server, free VMware, virtual server - VMware

    Aqui você preenche para pegar o SERIAL GRATUITAMENTE: Download VMware Server - Registration

    Com o o pacote tar.gz em mãos, decompacte-o onde achar mais interessante

    Código :
    tar -xvf VMware-server-<versão>.tar.gz

    em seguida instale o necessário

    Código :
     apt-get install build-essential

    apos instalar entre na pasta decompactada da vmware e rode o instalador

    Código :
    ./vmware-install.pl

    LEIA e vá apertando Enter, tudo padrão, após o feito vai pedir o Serial, aquele que tu pegou na parte de registro

    Após isto na versão 1.6 ele dava um erro ao iniciar( ps: para ver qual erro abra o terminal e digite "vmware", carregar no terminal vai aparecer erros de gcc e glibc)
    Para resolver pasta copiar os arquivos que estão faltando, eles estão no proprio sistema so não lembro de cabeça onde.

    Qualquer coisa poste novamente