+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão software-id

    ola pessoal to com uma duvida aki
    antes de comprar minha key pro mikrotik eu tinha instalado o 2.9.27 e la tava um software-id.. certo
    ai antes de comprar falar pra vendedora da www.mikrotikbrasil.com como tava.. e se tinha problema por ser pirata ele gerava a mesma ID que o original.. a principio falo que nao tinha problema .. pois tanto o original ou pirata o ID era o mesmo gerado pelo mikrotik.. blz.. passei o ID instalei tudo blz.. funcionou blz..
    ai instaleu outro sistema pra testar o bfw.. usei um tempo..
    agora fui instalar o mikrotik ja na versao 2.9.51.. me deu outra ID tentei pelo outro pirata 2.9.27 tb mudou a ID..
    resulmindo perdi a key pq ta dando outra ID..
    alguem passo pelo mesmo ou sabe como resolver isso ?

  2. #2

    Padrão Foi tudo no mesmo hd ?

    Amigo todos esses passos se deram na mesma máquina e mesmo hd ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ola pessoal to com uma duvida aki
    antes de comprar minha key pro mikrotik eu tinha instalado o 2.9.27 e la tava um software-id.. certo
    ai antes de comprar falar pra vendedora da www.mikrotikbrasil.com como tava.. e se tinha problema por ser pirata ele gerava a mesma ID que o original.. a principio falo que nao tinha problema .. pois tanto o original ou pirata o ID era o mesmo gerado pelo mikrotik.. blz.. passei o ID instalei tudo blz.. funcionou blz..
    ai instaleu outro sistema pra testar o bfw.. usei um tempo..
    agora fui instalar o mikrotik ja na versao 2.9.51.. me deu outra ID tentei pelo outro pirata 2.9.27 tb mudou a ID..
    resulmindo perdi a key pq ta dando outra ID..
    alguem passo pelo mesmo ou sabe como resolver isso ?
    tive o mesmo problema, oi meu só mudou numa parte!
    tipo tava com a 2.9.50 e comecou uns problemas, dai coloquei o cd do mikrotik, e formatei e instalei denovo
    quando carregou tava com id diferente!
    eu só não reclamei pq achei q fosse alguma coisa minha
    mas a licenca perdi
    e a mikrotikbrasil, expliquei o caso, mas os não deram trela, entendo o lado deles tbem
    mas se esse problema for com varias pessoas ta na hora de ajustar isso ai

  4. #4

    Padrão Instalou BFW?

    Olá amigo, só pra mim entender melhor:
    vc usava o 2.9.27 pirata, pegou o software ID e fez a compra da licença. Enquanto nao chegava a licença, vc instalou outro sistema nesse mesmo HD, o BrazilFW. Na hora que chegou sua licença vc instalou o 2.9.51 e estava com outro Software ID. foi isso que aconteceu?
    Caso positivo, infelizmente vc perdeu essa licença amigo, pois quando vc instalou o BrazilFW, ele formatou o HD, perdendo assim o Software ID. O correto era vc ter instalado diretamente o 2.9.51 "por cima" do 2.9.27, no mikrotik para vc nao perder o Software ID, o HD nao pode ser formatado por ferramentas de terceiros, somente pelo proprio instalador do Mikrotik.
    Espero ter colaborado

  5. #5

    Padrão

    isso q aconteceu .. mas nao na mesma seguencia.. eu tinha o 2.9.27 eu instalei a key origonal.. funciono normal.. atualizei pra 2.9.51.. depois .3x.. mas ai depois de um tempo coloquei o bfw..
    ontem fazendo uma experincia.. funciona asim.. se vc instalar o mk vc pode instalar outra versao nova ou velha vai ser sempre a mesma ID.. mas se vc instalar um simples winxp.. ja era.... na proxima instalacao do mk vai ser outra ID..
    o pessoal fala que o ID e baseado no hd.. isso e mentira, ela pode basear pra gerar.. mas a seguiencia nunca e a mesma..
    uma vez instalado mk com key original nao podem insalar outro sistema .. se mudar ja era..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gsiena Ver Post
    Olá amigo, só pra mim entender melhor:
    vc usava o 2.9.27 pirata, pegou o software ID e fez a compra da licença. Enquanto nao chegava a licença, vc instalou outro sistema nesse mesmo HD, o BrazilFW. Na hora que chegou sua licença vc instalou o 2.9.51 e estava com outro Software ID. foi isso que aconteceu?
    Caso positivo, infelizmente vc perdeu essa licença amigo, pois quando vc instalou o BrazilFW, ele formatou o HD, perdendo assim o Software ID. O correto era vc ter instalado diretamente o 2.9.51 "por cima" do 2.9.27, no mikrotik para vc nao perder o Software ID, o HD nao pode ser formatado por ferramentas de terceiros, somente pelo proprio instalador do Mikrotik.
    Espero ter colaborado

    e eu q formatei com o proprio mikrotik? tava 2.9.51, formatei com o cd do 2.9.51, na instalação di um Y nas duas perguntas no continue e na outra pra limpar o hd, e se foi a abencoada

  7. #7

    Padrão

    mas mesmo asim o mk vai manter o id..
    formatando com mk ele nao muda id
    ja fiz o teste aki fomatando com varias versoes mk nao muda o id
    so ser for outro sistema como linux ou windows ..
    unica coisa q muda com isso sao as conf. do sistema danto yes ele mantei a configuracao anterior dando no.. ele apaga tudo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    mas mesmo asim o mk vai manter o id..
    formatando com mk ele nao muda id
    ja fiz o teste aki fomatando com varias versoes mk nao muda o id
    so ser for outro sistema como linux ou windows ..
    unica coisa q muda com isso sao as conf. do sistema danto yes ele mantei a configuracao anterior dando no.. ele apaga tudo.

    quer dizer di um N para manter as configuracoes, e formatei com o cd do mkt, nada de ruindows e nada de outro linux