+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais cartões usar Homologados pela ANATEL ?

    Quais cartões usar Homologados pela ANATEL ?

    Pessoal, aqui grande parte usa MIKROTIK eu vim posta aqui em interesse de saber qual melhor cartão pra MK POREM CARTÕES HOMOLOGADOS.

    vou usar estes cartões em

    MK, PLACA ROUTER BOARD RB/333
    MK, PLACA ROUTER BOARD RB/532A
    MK, PLACA ROUTER DAUGHTERBOARD RB/564

    OBRIGADO A TODOS.

  2. #2

    Padrão

    Ai pessoal vo escrever o que eu ouvi ...posso estar errado por favor dão sugestão ai
    sobre este cartao aqui MK- MINI PCI CARD ATHEROS 54MBPS EMP-8602 PLUS-S 600MW
    Alguns me recomendo mas outros mando eu joga no lixo por isso que estou com pulga atras da orelha
    alguem conhece estes cartões ?

    MK- MINI PCI CARD ATHEROS 54MBPS EMP-8602 PLUS-S 600MW
    MK- MINI PCI CARD R52 100MW
    MK- MINI PCI CARD R52H A/B/G 350MW

    Alguém pode Recomenda algum cartão. Além da sugestão

    Pessoal si alguem souber de alguma coisa de bom ou de ruim posta informação pra gente.

    MUITO OBRIGADO A TODOS




  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O EMP-8602 é um cartão polêmico, já os cartões R52 e R52H são melhores e estáveis.

    Falo isso por experiência própria.

  4. #4

    Padrão

    cartões R52 e R52H são melhores e estáveis.

    Voçê tem alguma informação se eles sao homologados ?

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Os dois não são homologados, somente o R52 é homologado sendo que vendido com o Kit da WLANBRASIL.

    .

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Os dois não são homologados, somente o R52 é homologado sendo que vendido com o Kit da WLANBRASIL.

    .


    Olha estas sao as configuração

    MK- MINI PCI CARD R52 100MW

    R52
    CARTãO MINI PCI COM POTENCIA DE 100 MW
    Chipset: Atheros AR5414
    Standards: IEEE802.11a, IEEE802.11b, IEEE802.11g
    Media Access: CSMA/CA

    MikroTik apresenta o nosso novo 802.11a/b/g miniPCI móvel cartão - R52! Suporta 2.3 - 2.5GHz e 4.9 - 6.1Ghz freqüência gama. R52 foi especialmente projetado para aplicações de alta velocidade longo alcance, juntamente com RouterOS. Nossos clientes relatórios 97 km ponto - a - ponto e 22 km ponto - a - multiponto ligações alcançado sem qualquer amplificadores.


    Tenho a intenção de compra 10 cartões eu to achando que le esta custando muito barato pois pela especificação ele parece ser um exelente cartão centos ele esta custando
    U$ 30,00 dolar
    Voçê acredita que ele seja um bom cartão.A possibilidade de quantos clientes ?


    MUITO OBRIGADO !!!

  7. #7
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    São ótimo cartões, uso uns 20 aqui sem problemas. Aguenta 40 clientes tranquilo.

    Obs: Qual antena você usa????

    Citação Postado originalmente por meganet Ver Post
    Olha estas sao as configuração

    MK- MINI PCI CARD R52 100MW

    R52
    CARTãO MINI PCI COM POTENCIA DE 100 MW
    Chipset: Atheros AR5414
    Standards: IEEE802.11a, IEEE802.11b, IEEE802.11g
    Media Access: CSMA/CA

    MikroTik apresenta o nosso novo 802.11a/b/g miniPCI móvel cartão - R52! Suporta 2.3 - 2.5GHz e 4.9 - 6.1Ghz freqüência gama. R52 foi especialmente projetado para aplicações de alta velocidade longo alcance, juntamente com RouterOS. Nossos clientes relatórios 97 km ponto - a - ponto e 22 km ponto - a - multiponto ligações alcançado sem qualquer amplificadores.


    Tenho a intenção de compra 10 cartões eu to achando que le esta custando muito barato pois pela especificação ele parece ser um exelente cartão centos ele esta custando
    U$ 30,00 dolar
    Voçê acredita que ele seja um bom cartão.A possibilidade de quantos clientes ?


    MUITO OBRIGADO !!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    São ótimo cartões, uso uns 20 aqui sem problemas. Aguenta 40 clientes tranquilo.

    Obs: Qual antena você usa????


    Uso esta antena
    W. ANTENA HYPERLINK 14DBI SETORIAL 2.4GHZ HG2414HSP-090

    Voçê acredita que 80 clientes por cartão da pra por tranquilo?

  9. #9
    cleivon
    Visitante

    Padrão Cartão 8602

    Olha eu uso o R52H para os paineis e omni, uso XR5 para 5.8 ptp, não tive sorte com os 8602 pois queimarão e de repente o sinal cau pela metade, enclusive estarei trocando dois amanha.

    abraço.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Eu já falei aqui no forum, o 8602 é um cartão instável e gera muito ruído, eu tenho 6 aqui devidamente aposentados.

    Agora, R52, R52H, XR2 e XR5 são ótimos.

    Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    Olha eu uso o R52H para os paineis e omni, uso XR5 para 5.8 ptp, não tive sorte com os 8602 pois queimarão e de repente o sinal cau pela metade, enclusive estarei trocando dois amanha.

    abraço.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Os dois não são homologados, somente o R52 é homologado sendo que vendido com o Kit da WLANBRASIL.

    .

    Amigo onde vc viu que o cartão r52 é homologado ?
    Me envie o número da homologação por favor pois quero mim livrar dos cartões EMP 8605 e não acho nenhuma opção que seja homologado. Eu não sei como tem gente que usar os Xr9, xr3 da ubiquiti e não estão nem ai se é ou não é homologado, Já ouvir falar muito bem deles mas nem me atrevo a compra-los pois não são homologados então não servem de nada, agora tem gente que usar e não estão nem ai, parece até que não existi a Anatel.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Amigo onde vc viu que o cartão r52 é homologado ?
    Me envie o número da homologação por favor pois quero mim livrar dos cartões EMP 8605 e não acho nenhuma opção que seja homologado. Eu não sei como tem gente que usar os Xr9, xr3 da ubiquiti e não estão nem ai se é ou não é homologado, Já ouvir falar muito bem deles mas nem me atrevo a compra-los pois não são homologados então não servem de nada, agora tem gente que usar e não estão nem ai, parece até que não existi a Anatel.
    Pois é, também estou indignado com isso, tudo que é bom não está homologado, cheguei a comprar o CM9, pois vi em um site de empresa que vende falando que é homologado, mais não é! XR5, e demais da linha são ótimos, tenho 2 XR5 aqui sem poder usar por não ser homologado, um CM9 também. Estou com os EMP-8602 Plus, estão indo muito bem, mais o CM9 é bem melhor. Quem usa Ubiquiti está correndo risco. Agora sobre o RH52 não sei. É homologado mesmo? Com selo e tudo mais? Porque os Engenius tem até o selo.

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, o R52 foi homologado apenas para o kit vendido pela WLABRASIL do Maia.

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Amigo onde vc viu que o cartão r52 é homologado ?
    Me envie o número da homologação por favor pois quero mim livrar dos cartões EMP 8605 e não acho nenhuma opção que seja homologado. Eu não sei como tem gente que usar os Xr9, xr3 da ubiquiti e não estão nem ai se é ou não é homologado, Já ouvir falar muito bem deles mas nem me atrevo a compra-los pois não são homologados então não servem de nada, agora tem gente que usar e não estão nem ai, parece até que não existi a Anatel.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Amigo, o R52 foi homologado apenas para o kit vendido pela WLABRASIL do Maia.

    Oque é WLABRASIL vendedor ?
    Isso quer diser que si eu compra no paraquai nao vai adianta ?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Amigo, o R52 foi homologado apenas para o kit vendido pela WLABRASIL do Maia.
    Amigo eu nao conheço esta WLABRASIL preciso ter certeza si eles sao homologados os R52 como vc disse
    Si esta WLABRASIL e algun fornecedor algo do tipo me passa o link pra mim pode me informa ou mesmo compra si for possivel

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    MikrotikBrasil :: Inicial

    Citação Postado originalmente por meganet Ver Post
    Amigo eu nao conheço esta WLABRASIL preciso ter certeza si eles sao homologados os R52 como vc disse
    Si esta WLABRASIL e algun fornecedor algo do tipo me passa o link pra mim pode me informa ou mesmo compra si for possivel

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Tem como imprimir a homlogação ?