+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace entre 2 casas

    Galera seguinte to com uma duvida. um amigo e eu, estamos querendo compartilhar a internet... nos pedimos o Speedy de 4MB, o modem vai ficar na casa dele...

    o que estamos querendo é o seguinte, passar via radio o sinal pra mim (como um provedor, se fomos ver)
    temos o seguinte... ele tem uma antena de grade via radio, um AP... a distancia entre as 2 casas é 30 metros de visada livre minha casa esta uns 3 metros acima do nivel da casa dele... eu tenho tb uma antena de grade (aquelas que compramos no kit pra acessar internet via radio) e um roteador Dlink DI-524... o que eu qr saber é se tem como ele me passar a internet dessa forma sem a utilização de uma antena setorial (1 painel) ou com as duas antenas pode dar certo... e como configuramos...

    ha.. o AP dele tem controle de banda...

    ele esta querendo mandar net tb pra mais 2 pessoas a +/- uns 150metros.. nisso creio eu q ele precise de antenas setoriais... ou não?????

    da pra fazer..? precisamos comprar mais algum equipamento!???

    se alguem puder ajudar... agradeço!

    t+

  2. #2

    Padrão

    Voce vai precisar de antena de bom ganho e por o radio e ela tem que ficar numa boa visada...

    E ainda tem os percalços da lei.

  3. #3

    Padrão

    dá pra fazer sim o enlace usando 2 direcionais.

    Agora para mais pessoas você precisaria ou setoriais ou omni...

    como a distância é bem pequena, uma omni de 7dbi distribuindo e aqueles setoriais da aquario de 12dbi atendem tranquilamente vcs...

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    30 mts é melhor usar as antenas originais de 2dbi vai ficar 100%