+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question 2 Links de Velox no Mikrotik

    Olá amigos tenho 2 Links da Velox aqui em meu Mikrotik queria botar uns clientes para navergar em um Link é outros no outro qual a regra tenho que criar para isto ?

    OBS : Quando Conectado os 2 links Pingo um link mais não pingo o outro .... Sera Problema de Rota
    Última edição por Jonatanmcc; 25-08-2008 às 00:24.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    basta criar rotas estáticas. Classe 192.168.1.x saindo pelo link A e 192.168.2.x saindo pelo link B. OU pode fazer marcação de pacotes com o mangle e dividir o uso por aplicação também...
    Fica a seu critério.
    []'s
    Breno

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Caro Mr. RG, seu artigo sobre balancemento entre 2 links ficou muito bem elaborado e de fácil entendimento, tenho certeza que irá ajudar muitos aqui do fórum, assim como me ajudou.

    Mas aproveitando a oportunidade e considerando sua grande experiência, seria possível implementar um script para direcionar todo o tráfego para somente um link, caso o outro caia?

    Caso positivo, poderia dar umas dicas, quem sabe até criar um outro artigo, para que os iniciantes(como eu) possam implementar esta tão útil ferramenta em nossos servidores?