+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Redirecionar Clientes Não autenticados

    Boa tarde Pessoal !!

    Tenho um servidor mikrotik rodando pppoe, como sabem os clientes para navegarem tem que se autenticar por user e senha, queria fazer a seguinte configuração para clientes que tentar acessar minha rede sem serem cadastrados:

    Cliente se conecta na minha rede wireless >>> tenta navegar e naum consegue >>> quero redirecionar esses caras para uma pagina de aviso que eles não tem acesso a minha rede, pode ser usando a pagina do hotspot pois naum uso aqui.
    Como configurar o hotspot para receber esses caras ?

    Tentei algumas regras postadas aqui no forum mais naum tive sucesso.

    Agradeço a ajuda de todos !!!


    valewww

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa tarde Pessoal !!

    Tenho um servidor mikrotik rodando pppoe, como sabem os clientes para navegarem tem que se autenticar por user e senha, queria fazer a seguinte configuração para clientes que tentar acessar minha rede sem serem cadastrados:

    Cliente se conecta na minha rede wireless >>> tenta navegar e naum consegue >>> quero redirecionar esses caras para uma pagina de aviso que eles não tem acesso a minha rede, pode ser usando a pagina do hotspot pois naum uso aqui.
    Como configurar o hotspot para receber esses caras ?

    Tentei algumas regras postadas aqui no forum mais naum tive sucesso.

    Agradeço a ajuda de todos !!!


    valewww
    O que você pode fazer?
    Criar uma rede diferente da usada e aplicar um servidor dhcp e para esta rede você criar um DNAT para o pag de aviso. Criar uma conta no worldexpress por exemplo ou algo e redir para o mesmo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O que você pode fazer?
    Criar uma rede diferente da usada e aplicar um servidor dhcp e para esta rede você criar um DNAT para o pag de aviso. Criar uma conta no worldexpress por exemplo ou algo e redir para o mesmo.

    ola

    Acho que naum fui claro, deixa eu tentar explicar melhor, como falei meus clientes conectam-se via pppoe, quero aquelas pessoas que se conectam nas minhas redes wireless sem autenticar via pppoe sejam redirecionadas para uma pagina dizendo que eles naum tem acesso.
    Ex:

    Clientes PPPOE cadastrados:

    PC cliente >>> conectam a rede wireless >>> autenticam via pppoe e passam para internte.

    Clientes Não cadastrados no PPPOE:

    PC Cliente >>> conectam a rede wireless >>> ao abrirem o navegador caia na pagina de aviso.

    Não sei se estou sendo claro mais seria isso.


    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Há um link do catv que explica como fazer isto, você precisa apenas implementar.

  5. #5

    Padrão hotspot

    Vc so precisa ligar o hotspot, configura ele, assim quem tentar navegar vai aparecer a tela do hotspot, esta tela vc pode mudar do jeito que quizerm, vc cria sua pagina e coloca em um diretorio qualquer do mk, depois no hotspot vc configura o diretorio padrao para o que vc criou, a pagina padra tem que ser, index.htm