+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Empregos na área Linux

    Olá amigos, não sei se ao certo, se o local seria realmente este para se "debater" sobre isso, mas vamos lá... sou programador há quase 11 anos, e realmente estou de saco cheio de ser sub-valorizado na área de TI, não adianta falar que é a linguagem e tals, sempre e em qualquer linguagem, chega-se a hora em que existem profissionais oferendo "100 reau" para se fazer algo, o que me tira a animação desta área, leva-se em conta que moro numa cidade do interior, e sair daqui para receber 1.000,00 é muito complicado, e não vejo salário de programador Windows maior que este...

    Pois bem, esta história, foi pra dizer, que resolvi ir fundo em Linux, acredito ser um mercado desafiador, e gostaria de opinião de vocês, estou certo? Existe algumas vagas para linux? Onde buscar? Vale realmente a pena fazer a certificação LPI para se obter um bom emprego em linux? As vagas em linux, estão mais voltadas para que área?

    Desde já agradeço a todos,

    []s
    Fellipe H.

  2. #2

    Padrão

    Como toda as areas existe os picaretas, então nem sempre mudar para outra vai ser a solução, o bom é você lutar sempre para ser o melhor, no caso do linux, toda a certificação LPI é sempre levado em consideração como outras certificações no ato da contratação.
    Espero ter ajudado e boa sorte a na tua jornada, e bem vindo ao mundo linux.

  3. #3

    Padrão

    Isso é muito relativo.
    Conheço admins e programadores windows que ganham bem mais do que quem trabalha com Linux e vice-versa.

    O mesmo acontece com certificações, tem empresas que contam mais a experiência do que certificação (já vi tanta gente ruim com certificação). Mas é claro que é sempre bom ter um "algo a mais" no currículo.
    Então, certificações e cursos são bem-vindos em qualquer área.