+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual é o melhor modem para wireless

    galera negocio é o seguinte, tenho um pequeno provedor em minha cidade e estou com problemas referentes ao modem. primeiro comessei a usar o speedtouch mais quando ele esquanta a internet fica muito lenta, então comprei outro, mais deu o mesmo problema. então comprei o speedestream a internet ficou uma maravilha, super boa, mas porem quando ele passava mais ou menos 9 horas conectado derrepente ele se disconectava e dava uma mensagem desse tipo "usuario não habilitado" então comprei outro e deu o mesmo problema. liguei para a uol meu provedor várias vezes e não adiantou.
    quero um modem que realmente funcione sem problemas, tenho cerca de 25 clientes. me falar que o melhor modem é o 3com quero saber o que vcs acham.
    um abraço.

  2. #2

    Padrão

    Amigo o 3com é um ótimo modem sem dúvidas, mas gostaria de saber como você está usando seu modem.

    Ele está roteado ou em bridge

    Normalmente esses modems tem melhor desempenho trabalhando em bridge, pois a maioria do trabalho pesado fica com o servidor.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Amigo o 3com é um ótimo modem sem dúvidas, mas gostaria de saber como você está usando seu modem.

    Ele está roteado ou em bridge

    Normalmente esses modems tem melhor desempenho trabalhando em bridge, pois a maioria do trabalho pesado fica com o servidor.

    amigo, ele tá como roteador ligado a um ovislink wla5000 que distribui o sinal. será se posso colocar ele como bridge e o wla5000 como servidor?
    será que da pra fazer isso?

  4. #4

    Padrão

    A melhor solução nessa situação seria o 3com, pois tanto o modem quanto o ovislink são equipamentos limitados para essa aplicação, o ideal seria montar uma maquina\servidor para fazer todo controle, ai sim colocar o modem e bridge e colocar o servidor para discar.

  5. #5

    Padrão

    Amigo, hoje só uso link, é outra qualidade, mas anteriormente eu tinha alguns links adsl aqui, e pra funcionar bem eu fazia o seguinte, usava um modem d-link 500g ou um d-link 500b, como bridge, e comprei um roteador 3com modelo 3CR858-91, e usava o roteador pra conectar, etc, aí do roteador jogava em um servidor q do servidor ia para os APs, funcionava que era uma maravilha.
    O problema dos modems atuais é que possuem processamento e memória limitada, aí quando começam a trabalhar com um tráfego alto, não aguentam e travam, mas como bridge funcionam uma maravilha.

    Um abraço e boa sorte

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como o colega rodrigoso disse usa o 3com que você não vai ter problemas.