+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Quais os custos para um provedor?

    Saudações amigos, Estou pensando em abrir um provedor de internet via rádio
    e tenho algumas duvidas:

    1)Qual é melhor, ter a propria licença ou fazer uma parceria com quem já possui?
    2)Qual tipo de firma que preciso abrir?
    3)Quanto seria o gasto inicial e mensal de taxas , impostos. Com scm propria e
    com a parceria?
    Se alguem puder me ajudar, agrdeço desde já.


    abraços vlw.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edico Ver Post
    Saudações amigos, Estou pensando em abrir um provedor de internet via rádio
    e tenho algumas duvidas:

    1)Qual é melhor, ter a propria licença ou fazer uma parceria com quem já possui?
    2)Qual tipo de firma que preciso abrir?
    3)Quanto seria o gasto inicial e mensal de taxas , impostos. Com scm propria e
    com a parceria?
    Se alguem puder me ajudar, agrdeço desde já.


    abraços vlw.
    Bom dia,

    1)Qual é melhor, ter a propria licença ou fazer uma parceria com quem já possui?
    Eu aconselho ter a propria SCM, assim poderá "andar com as proprias pernas", você fará um investimento e poderá fazer parceria com sua SCM.

    2)Qual tipo de firma que preciso abrir?
    No seu CNPJ, especificamente na atividade econômina, precisa ter atividade de telecomunicações.
    EX: Provedor de acesso as redes de comunicação.

    3)Quanto seria o gasto inicial e mensal de taxas , impostos. Com scm propria e
    com a parceria?

    SCM Propria:
    ANATEL: R$ 9.000,00, sendo que pode parcelar em 3x, parcelas semestrais e mais TFI, taxa de instalação da estação que custa R$ 1.340,00 e a TFF taxa de funcionamento da estação que é paga anualmente, no caso depois de 1 ano de paga a TFI. Lembrando que esses valores são pagos somente depois de todo processo na ANATEL, que demora aproximadamente 6 meses.

    CREA: Para cadastrar a empresa no CREA, pelo menos aqui em Brasília tem um custo de R$ 400,00, e é pago anualmente.

    Abertura de uma empresa: Custo aproximado de R$ 300,00, sendo que no meu caso, eu falei com meu contador começar a me cobrar somente depois que sair a autorização, pois é o momento que vou começar a trabalhar, vale ressaltar que a atividade econômica principal deve estar dentro dos padrões, para prestação do serviço de telecomunicações.

    Profissional: Esse valor depende muito do que você negociar com o profissional para ser o Responsável técnico da sua empresa, esse profissional tem que ser um: Engenheiro de telecomunicações, Eletrônico, da computação e eletricista, tem que ser Engenheiro de alguma dessas modalidades para poder assinar como responsável perante ANATEL.

    Consultoria: Elaboração do projeto e acompanhamento junto a ANATEL. É cobrado R$ 4.000,00, sendo R$ 2.000,00 no ato da entrada da documentação e mais R$ 2.000,00, quando for publicado no DOU.

    Vantagens de tirar sua própria SCM ao invés de parceria: Depois de um ano e meio na parceria, praticamente paga grande parte dos custos de você tirar a sua própria SCM.

    Documentação necessária, está no anexo I desse link da ANATEL.

    http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/biblioteca/resolucao/2001/anexo_res_272_2001.pdf


    Com Parceria:

    É pago um valor de R$ 1340,00 para homologar a sua torre e mais uns R$ 500 reais de ART do laudo.
    (OBS: esse valor pode variar para mais)

    E fica pagando eternamente uma mensalidade para o parceiro, que varia de 350 a 415 reais.


    OBS:Se precisar de Parceria eu também faço.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pelos eclarecimentos,vou pensar qualquer coisa entro em contato