+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente ppoe em Rádio modo Cliente ISP

    Olá Pessoal,

    Eu uso todos os rádios nos clientes em modo CLIENTE ISP com IP Estático.

    Estou querendo mudar todos meus clientes para ppoe.

    Minha dúvida é a seguinte esses radinhos (ovislink, edimax, etc) vão trabalhar bem como cliente ppoe e fazendo NAT para a máquina dos clientes???

    Alguém está usando dessa forma??

  2. #2

    Smile Cara colega

    Vai funcionar sim, eu estou tenho provedor a 5 anos, e uso em um base minha ppoe com clientes com rádios gi-link, edimax, etc, apenas não coloco ip fixo pra eles, marco isso dentro do mikrotik, será um boa opção essa sua, cliente usando radio, outra observação você poderia tambem usar HOSPOT, esse sim acho mais simples..

    qualquer dúvida poste aqui

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starley Ver Post
    Vai funcionar sim, eu estou tenho provedor a 5 anos, e uso em um base minha ppoe com clientes com rádios gi-link, edimax, etc, apenas não coloco ip fixo pra eles, marco isso dentro do mikrotik, será um boa opção essa sua, cliente usando radio, outra observação você poderia tambem usar HOSPOT, esse sim acho mais simples..

    qualquer dúvida poste aqui
    Concordo com voce Starley, eu cheguei a usar o ppoe, só que da muita confuzão com os clientes, na época eu até criei um discador, mais o HOTSPOT é muito mais simples mesmo e uma ótima maneira de comunicação com meus clientes, pois é só escrever oque quizer na tela de login que o recado esta dado.
    Valeu

  4. #4

    Padrão

    Atualmente uso Hotspot, a fim de aumentar a segurança estive pensando em usar ppoe.

    Estou tendo um sério problema de conflito de ip na minha rede. (alguém, sabotando)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Atualmente uso Hotspot, a fim de aumentar a segurança estive pensando em usar ppoe.

    Estou tendo um sério problema de conflito de ip na minha rede. (alguém, sabotando)
    Ué, mais se tiver com o ip errado nem conecta.
    Como pode dar conflito?

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Qual a versão do seu MK??? Somente na 2.9.27 não tem solução para isso.

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Atualmente uso Hotspot, a fim de aumentar a segurança estive pensando em usar ppoe.

    Estou tendo um sério problema de conflito de ip na minha rede. (alguém, sabotando)

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Qual a versão do seu MK??? Somente na 2.9.27 não tem solução para isso.
    Tenho 2 repetidoras:
    versão mikrotik 2.9.42
    versão mikrotik 2.9.50
    versão mikrotik 3.0.11

  8. #8

    Smile

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Tenho 2 repetidoras:
    versão mikrotik 2.9.42
    versão mikrotik 2.9.50
    versão mikrotik 3.0.11
    Se vc estiver usando a versão 2.9.42 acredito nao ter como sanir isso nao, pois o restante da pra resolver...

    o usa hostpot com ip fixo no cliente é isso, se não for isso, não consegui entender bem a sua colocação