+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio de Clientes por determinado horario

    Boa tarde gente, é meu primeiro post mas ja venho lendo esse forum ha algum tempo, estou iniciando no MK e estive lendo muita coisa aki sobre bloqueio de clientes por horario, peguei ate uma regra postada pelo Josevaldo que e a seguinte ---- ip firewall filter add chain=forward src-address=192.168.0.10 dst-address=0.0.0.0/0 time=7h-17h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no

    porem pude observar o seguinte:

    1 - caso precise usar o seguinte horario - liberar as 08:00 e bloquear as 20:00, essa regra nao funcionaria pois o MK nao aceita o horario inicial maior do que o horario final.

    2 - e o mais interessante, criei essa regra porem liberando as 12:00 e bloqueando as 00:00, blz, funcionou bem ate as 22:00. Pois o MK estava bloqueando todos os clientes as 22:00 sendo que era para dropar as 00:00. Verifiquei o clock do Mk e esta correto a data tambem. Entao gostaria que alguem pudesse me ajudar, pois tenho plano de acesso de 12 horas aki e to fazendo o bloqueio e liberacao dos clientes na munheca gente. Peco por favor que me ajudem. e qq duvida que eu possa ajudar, estou a disposacao. Grato. Lucas Polito

  2. #2

    Padrão

    É mais vantajoso você criar script e schedulers para bloqueio e desbloqueio.

  3. #3

    Padrão

    obrigado por ter respondido, agora, sem querer abusar, teria como vc me mandar exemplo pois ainda nao tenho ampla experiencia em MK. e tb aproveito para lhe perguntar uma outra coisa, tenho uma placa rb500r5 onde nao consigo acessar o new terminal do MK, toda vez que tento me conectar ele da a msg de disconnect... ja viu alguma coisa parecida? tem como dar um resete na placa? pelo botao de resete nao reseta.

  4. #4

    Talking

    Citação Postado originalmente por LUCASPOLITO Ver Post
    Boa tarde gente, é meu primeiro post mas ja venho lendo esse forum ha algum tempo, estou iniciando no MK e estive lendo muita coisa aki sobre bloqueio de clientes por horario, peguei ate uma regra postada pelo Josevaldo que e a seguinte ---- ip firewall filter add chain=forward src-address=192.168.0.10 dst-address=0.0.0.0/0 time=7h-17h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no

    porem pude observar o seguinte:

    1 - caso precise usar o seguinte horario - liberar as 08:00 e bloquear as 20:00, essa regra nao funcionaria pois o MK nao aceita o horario inicial maior do que o horario final.

    2 - e o mais interessante, criei essa regra porem liberando as 12:00 e bloqueando as 00:00, blz, funcionou bem ate as 22:00. Pois o MK estava bloqueando todos os clientes as 22:00 sendo que era para dropar as 00:00. Verifiquei o clock do Mk e esta correto a data tambem. Entao gostaria que alguem pudesse me ajudar, pois tenho plano de acesso de 12 horas aki e to fazendo o bloqueio e liberacao dos clientes na munheca gente. Peco por favor que me ajudem. e qq duvida que eu possa ajudar, estou a disposacao. Grato. Lucas Polito

    Olá! amigo!

    Tenta isso aqui.
    add chain=forward src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 23h10m-23h59m),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop \
    comment="Bloqueio Spamms - 1" disabled=no
    add chain=forward src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 0s-7h),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no
    add chain=input src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 23h10m-23h59m),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" \
    disabled=no
    add chain=input src-mac-address=(MAC do cliente) \
    time=((Intervalo de hora que vc quer) 0s-7h),sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop comment="" disabled=no

    Espero quer siva pra vc! Abraços!