+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usuarios não se enxergam na rede

    Ola pessoal, estou com um problema. Estou implantado um servidor mikrotik 2.9.27 em uma rede windows e preciso que os terminais se enxerguem na rede. Todos navegam na internet, os usuarios que eu queria bloquear ja estão bloqueados, o proxy full esta funcionando perfeitamente, mas os clientes nao conseguem se ver na rede. É uma empresa e eles compartilham impressoras e arquivos. Ja desativei todas as regras e percebi que havia uma que nao deixava com que eles se vissem, mas apaguei a regra e funcionou. Se passaram 10 minutos e começaram a nao se enxergar de novo. Alguem ja teve esse problema? Existe alguma regra que tenho que criar para nao acontecer isso?

    Agradeço pela ajuda.

    Celso Werner

  2. #2

    Padrão

    amigo passa mais informacoes da tua rede, tipo configuracoes de protocolo tcp/ip...

  3. #3

    Padrão

    Crie regras de firewall com as porta de compartilhamento do windows. Uso aqui e não tive problemas, nem precisei configurar. Veja se não tem alguma regra bloqueando isto.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celsocw Ver Post
    Ola pessoal, estou com um problema. Estou implantado um servidor mikrotik 2.9.27 em uma rede windows e preciso que os terminais se enxerguem na rede. Todos navegam na internet, os usuarios que eu queria bloquear ja estão bloqueados, o proxy full esta funcionando perfeitamente, mas os clientes nao conseguem se ver na rede. É uma empresa e eles compartilham impressoras e arquivos. Ja desativei todas as regras e percebi que havia uma que nao deixava com que eles se vissem, mas apaguei a regra e funcionou. Se passaram 10 minutos e começaram a nao se enxergar de novo. Alguem ja teve esse problema? Existe alguma regra que tenho que criar para nao acontecer isso?

    Agradeço pela ajuda.

    Celso Werner
    se nao ta bloqueando o netbios nao? sao as portas 135-139 tcp

  5. #5

    Padrão

    o pior é que teve uma configuração que eu coloquei que estava bloqueando sim, mas depois que desativei a mesma ele voltou a funcionar, e logo em seguida parou de novo. Vou resetar e comecar tudo de novo colocando apenas o basico de que eu preciso, eu puxei um backup pronto e deu a m.... que deu. Ja descobri que no mikrotik nao adianta pegar receita de bolo, é que sou novo e tinha que me basear em alguma coisa. agora estou fazendo um tutorial para configurar o basico do que eu preciso, e depois acho que irei postar aqui, pois tem todas as duvidas dos iniciantes que ficam apanhando até pra fazer o mikrotik pingar pra web. Obrigado pela ajuda de todos

  6. #6

    Padrão

    Faça uma configuração de accept para o endereço desejado ou mesmo um redirecionamento.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Faça uma configuração de accept para o endereço desejado ou mesmo um redirecionamento.
    Obrigado pela ajuda Mr. RG, mas ja resolvi o problema, de vez em quando o sistema da umas panes, mas nada muito dificil de resolver, resetei e comecei a configuracao do 0 e agora esta funcionando que é uma beleza, até aproveitei meu erro na configuração pra fazer uma regra que bloqueia os ips nao desejados na rede.

    Mais uma vez agradeço a atenção

    Celso