+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com envio de emails usando o qmail

    Estou com um problema, tenho um server de email, e oque acontece é que envio emails para varios proverdores, mas um em especial não chega de jeito nenhum, jah pedi pro provedor de hospedagem ver o Ip e o DNS Reverso, ma até agora nada.
    é assim
    envio para [email protected], e chega normalmente, mas se for para o provedor [email protected], ai não chega de jeito nenhum. só acontece de não chegar no @dominio2.com.br.
    Oque pode ser ?
    alguem me ajude

  2. #2

    Padrão

    Amigo, estou com o mesmo problema que o seu, já fiz um monte de coisa e até agora nada. Se alguem puder nos ajudar....

    Obrigado

    Christiano

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo,

    ufa... Com muito esforço e literalmente enchendo o saco do meu provedor, finalmente resolveram, o problema estavam neles e não no meu server, é que não estavam chegando requisição de email no server do provedor de email do dominio (eles)..hehe ai eles rastrearam os email encaminhados ao provedor deles durante 2 dias e ai voltou ao normal agora..
    Pede pro provedor do email que vc esta tentando enviar, rastrear tb, manda um email pro suporte deles e pede pra eles rastrearem que irão descobrir onde esta a brecha, pode estar em uma blacklist do server, ou como spam..
    blz..

  4. #4

    Padrão problema de envio de e-mail

    Cara há algum tempo tive problemas semelhantes com qmail e clientes que usam ADSL para enviar e-mail. O erro se referia a DNS reverso. Apos muitas pesquisas e frustrações com o suporte (Telefônica), encontrei uma solução. Este erro ocorre, pois o servidor que recebe a mensagem verifica o reverso do domínio que enviou o e-mail, como o IP pertence a concessionárias do serviço (Telefônica) ele não aponta para o seu servidor, atualmente os servidores usam filtros anti spam e sendo assim essas mensagens na qual foram enviadas por servidores que não correspondem ao reverso são rejeitadas.
    A solução foi usar o smtproutes do qmail, é muito simples:
    Você deve ter conta de acesso em algum provedor, neste exemplo eu usarei o terra.

    1º Edite o arquivo /var/qmail/control/smtproutes
    Insira a seguinte linha ou linhas se quiser fazer roteamento de smtp para mais de um servidor
    :smtp.sao.terra.com.br:25 usuario@terra.com.br senha_de_acesso

    2º Reinicie o qmail e pronto, voce não terá mais problemas de envio de mensagens.

    Não precisara mudar nenhuma configuração dos clientes de e-mail da rede interna, e o e-mail são registrados com o usuário pertencente ao seu domínio do servidor com qmail, mesmo não sendo proprietário do dns reverso.