Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda com firmware Ap router

    Me ajudemmm Por favor

    Boa noite gente,

    seguinte estou com uma duvida referente a controle de banda no kodama 770 com firmware ap router.

    tenho 2 APs trabalhando como AP+WDS, o primeiro esta em modo gateway,onde estou pegando internet de um ADSL e mandando sinal por uma antena de grade para o segundo equipamento ha 3 km (tambem recebendo com antena de grade, como os clientes estao no maximo ha 100mts do radio 2 nao precisei colocar uma omni,esta recebendo e mandando sinal pela grade mesmo, todos os 5 clientes conectados pela wireless estao com 90 a 100% de sinal)
    (a internet nos neles esta funcionando corretamente)

    o 2 Ap esta em modo BRIDGE isso mesmo né ?

    Tenho uma maquina funcionando junto ao pradio 1 via cabo de rede(saindo pela LAN do equipamento) lá o controle de banda esta funcionando corretamente, agora todos os clientes que estao conectados pelo radio2 tanto por cabo quanto pela wireless , nao consigo ter o controle de banda neles.

    ja ativei o controle de banda pelo radio 1 e cadastrei cada cliente com seu MAC, tentei no radio 2 a mesma coisa e até nos dois equipamentos juntos, e nada de funcionar. Ja cadastrei os clientes pelo cbu mesmo assim NADA.ativei o Firewall no radio 1 cadastrei os clientes, cada um com seu MAC, o firewall esta funcionando corretamente (LEGAL) mas o controle de banda nao.

    alguem por favor poderia me ajudar e me dizer onde estou errando ???
    agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, esse firmware pra controle de banda não funciona muito bem não, aconselho vc a compra um proxim AP-2500, se vc habilitar o controle de banda o ap vai ficar lento acarretando perca de pacotes e lentidão.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Olá amigo, esse firmware pra controle de banda não funciona muito bem não, aconselho vc a compra um proxim AP-2500, se vc habilitar o controle de banda o ap vai ficar lento acarretando perca de pacotes e lentidão.

    Agradeço pela ajuda mas, mas para mim nao fica viavel colocar uma AP 2500 para 5 clientes.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    WAPPRO funciona bem.

  5. #5

    Padrão

    concordo co vc amigo... o aprouter só tive problemas... já o wappro melhorou muito o rendimento do edimax.

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    WAPPRO funciona bem.

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por candidoamex Ver Post
    Me ajudemmm Por favor

    Boa noite gente,

    seguinte estou com uma duvida referente a controle de banda no kodama 770 com firmware ap router.

    tenho 2 APs trabalhando como AP+WDS, o primeiro esta em modo gateway,onde estou pegando internet de um ADSL e mandando sinal por uma antena de grade para o segundo equipamento ha 3 km (tambem recebendo com antena de grade, como os clientes estao no maximo ha 100mts do radio 2 nao precisei colocar uma omni,esta recebendo e mandando sinal pela grade mesmo, todos os 5 clientes conectados pela wireless estao com 90 a 100% de sinal)
    (a internet nos neles esta funcionando corretamente)

    o 2 Ap esta em modo BRIDGE isso mesmo né ?

    Tenho uma maquina funcionando junto ao pradio 1 via cabo de rede(saindo pela LAN do equipamento) lá o controle de banda esta funcionando corretamente, agora todos os clientes que estao conectados pelo radio2 tanto por cabo quanto pela wireless , nao consigo ter o controle de banda neles.

    ja ativei o controle de banda pelo radio 1 e cadastrei cada cliente com seu MAC, tentei no radio 2 a mesma coisa e até nos dois equipamentos juntos, e nada de funcionar. Ja cadastrei os clientes pelo cbu mesmo assim NADA.ativei o Firewall no radio 1 cadastrei os clientes, cada um com seu MAC, o firewall esta funcionando corretamente (LEGAL) mas o controle de banda nao.

    alguem por favor poderia me ajudar e me dizer onde estou errando ???
    agradeço a atenção de todos.
    Dependendo do tráfego, utilizando estes ap´s com recursos de controle de banda, firewall, e por aí vai, pode aumentar o seu processamento no chip e apresentar falhas (travamentos, aumento na latência, perda de pacotes...). Utilizo o firmware Aprouter em alguns ap´s aqui que estão em clientes e está funcionando tudo tranquilo a 1 ano, porém quando utilizei ele em um prédio com várias funções ativadas, com 7 clientes, ele não aguentou o movimento de tráfego e deixou-me não mão.

    Logo após este acontecimento, testei o WapPro como nosso amigo Magal comentou, com controle de banda e firewall, e até agora apresenta-se estável. Caso precise tenho o firmware aqui.

    Atenciosamente,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Dependendo do tráfego, utilizando estes ap´s com recursos de controle de banda, firewall, e por aí vai, pode aumentar o seu processamento no chip e apresentar falhas (travamentos, aumento na latência, perda de pacotes...). Utilizo o firmware Aprouter em alguns ap´s aqui que estão em clientes e está funcionando tudo tranquilo a 1 ano, porém quando utilizei ele em um prédio com várias funções ativadas, com 7 clientes, ele não aguentou o movimento de tráfego e deixou-me não mão.

    Logo após este acontecimento, testei o WapPro como nosso amigo Magal comentou, com controle de banda e firewall, e até agora apresenta-se estável. Caso precise tenho o firmware aqui.

    Atenciosamente,
    Já passei por esse problema tb e tive amigos que passou pelo mesmo acontecimento, o wappro é bem mais estável que o aprouter, se vc colocar muitos clientes como nosso amigo Dantas disse, espere que irá ter problemas rápidamente, depois que coloquei o wappro meus problemas acabaram.

  8. #8

    Padrão Possoal muito obrigado pela a ajuda,

    Possoal muito obrigado pela a ajuda,

    De tanto tentar entrei em contato com o pessoal da AP Router e me falarao que o controle de banda no aprouter
    nao funciona quando esta em WDS ( que legal né ).

    Ai me disseram que tinha uma manha pra fazer funcionar. Perguntei, QUAL A MANHA (a manha era por mais 1 Ap para fazer o controle ) Grande manha.....

    e outra coisa tambem que percebi este semana que a rede ficou muito lenta estava com 7 pessoal conectadas, como nosso amigo MDdantas teve o mesmo problema vou colocar o WAPpro tambem.Vamos ver se fica legal.
    Última edição por candidoamex; 04-09-2008 às 08:41.

  9. #9

    Padrão Firmware

    Wap pro funciona bem em alguns casos realmente, mas se o seu Kodama aceita Mikrotik faça-o pois assim garanto que terá muito mais eficácia ao configurar.

    Sem contar nos recursos fantásticos que o Mikrotik nos oferece.

    Em meus cursos, eu exemplifico bem os recursos de vários modelos de rádios justamente para obermos o melhor desempenho na rede.

    Verifique o modelo exato do seu equipamento com a adaptação do mikrotik.

    Abraços.

  10. #10

    Padrão Mesmo problema

    Boa tarde, sou novo usuários aqui e gostaria de uma ajuda.

    Estou com o mesmo problema pois tenho um ap da router recebendo sinal de um ap da zinwell e o acesso depois deste ap da router o acesso fica extremamente lento ou nem abre nada. E os clientes que estão antes acessam normalmente.

    Alguem tem alguma dica.

  11. #11

    Padrão

    amigo, tive experiencia assim também e no manual dos aprouter fala que nao faz controle quando estão em WDS mas resolvi meu problema colocando mais uma ap em modo gateway para fazer o controle de banda, resolvi a questão.
    t+

  12. #12

    Padrão

    tenho um problema parecido

    tenho velox 600k em casa e quero controlar a banda atrávez dum ap com firmware aprouter
    como fiz:

    liguei o cabo rj45 na porta lan1 do ap configurei a lan para server dhcp (assim recebe e manda ip em dhcp para quem esta ligado), dele para um switch e cadastrei os devidos mac´s e abilitei o firewall
    porém a banda continua aberta

    segue as fotos da config:

    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/1.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/2.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/3.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/1.jpg

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NARDO Ver Post
    Olá amigo, esse firmware pra controle de banda não funciona muito bem não, aconselho vc a compra um proxim AP-2500, se vc habilitar o controle de banda o ap vai ficar lento acarretando perca de pacotes e lentidão.
    Funciona muito bem sim, a versão 7.3.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nocyvo Ver Post
    tenho um problema parecido

    tenho velox 600k em casa e quero controlar a banda atrávez dum ap com firmware aprouter
    como fiz:

    liguei o cabo rj45 na porta lan1 do ap configurei a lan para server dhcp (assim recebe e manda ip em dhcp para quem esta ligado), dele para um switch e cadastrei os devidos mac´s e abilitei o firewall
    porém a banda continua aberta

    segue as fotos da config:

    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/1.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/2.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/3.jpg
    http://i11.photobucket.com/albums/a200/nocyvo/1.jpg

    Amigo não consegui resolver o seu problema mas tem umas video aulas da aprouter nesse link, espero que ajude.

    Apresentação AP Router

  15. #15

    Padrão Controle de banda no AP router

    é pessoal realmente nao faz mesmo......

    mas o novo firmware o 7.3 agora esta fazendo controle de banda em WDS...

    obrigado....

  16. #16

    Padrão

    Pessoal montei uma rede sem fíu e preciso controlar a minha banda atraves do AP zinwell, ja atualizei filmiwere, e ja esta como AP router faço tudo direitinho mas não controla a banda, espero respostas...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eribaldo Ver Post
    Pessoal montei uma rede sem fíu e preciso controlar a minha banda atraves do AP zinwell, ja atualizei filmiwere, e ja esta como AP router faço tudo direitinho mas não controla a banda, espero respostas...
    Vá em Controle de Banda -> Controle de Banda.

    Marque a caixa Ativar Limite de Banda por MAC, marque a caixa Ativar Firewall (Somente IP ou MAC cadastrado na tabela de controle de banda será liberado).

    Agora vá em Editar cbu.conf e adicione os MACs e banda para cada um, funciona muito bem.

  18. #18

    Padrão

    amigo e o seguinte eu tenho duas conexoes uma via a radio e outra velox, so que a minha velox o pacote e de 300k e a minha a radio e de 1MB, quero controlar minha banda a radio para 4 pcs, só que o IP que eu recebo da radio e um IP classico ex: 192.168..... eu uso o AP zinwell com o filmwere do AP router, recebo internet pela interface wiriless e o AP so tem uma saida lan que eu posso transforma-la em WAN, coloco em modo cliente para poder se conectar a repetidora, queria saber qual e o modo de controlar a minha banda pela saida WAN, modo cliente isp, modo gateway, modo routeador ou modo bridge?? o restante de controle de banda por IP ou por MAC ou por grupos qos eu ja Sei, blz espero respostas, preciso de um MSN para tirar essas duvidas, vlw fica com Deus.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eribaldo Ver Post
    Pessoal montei uma rede sem fíu e preciso controlar a minha banda atraves do AP zinwell, ja atualizei filmiwere, e ja esta como AP router faço tudo direitinho mas não controla a banda, espero respostas...
    Opa bom dia ....

    Veja se fez igual ao nosso amigo lipeiori falou...... caso tenha feito exatamente isso e mesmo assim nao funcionou ferifique se o equipamento esta operando em AP + WDS....

    é o que pode estar aqcontecendo de errado.

  20. #20

    Padrão

    estou com mesmo problema dois ap router em ap+wds mais nao faz controle de banda no ap onde esta repetindo o sinal mais no ap que tenho na torre principal se o cliente conecta direto nesse radio faz o controle certinho.