Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar Edimax EW-7209APG no módo cliente

    Prezados Senhores,
    Sei que esse fórum é extremamente completo, más estou desesperado para conseguir encontrar se alguem já postou esse tópico aqui.

    Acabei de comprar uma Router Bord já esta tudo configurado perfeitamente, acontece que uma empresa de Campinas me vendeu um monte desses radios e olhe ele é até bom, más nunca fiz essa configuração e estou desesperado precisando colocar essa router board para funcionar.

    Eu andei configurando meus clientes como WDS e nem me toquei que existe um limite no meu G220, agora estou precisando colocar mais clientes e não consigo entender como funcionar o lance de configurar o edimax como cliente do ap.

    Se algume puder me ajudar eu mando umas cerjas via deposito bancario pela acessoria.

    Eu só preciso aprender URGENTE a configurar o Edimax para trabalhar como cliente do meu Mikrotik para poder colocar ele na minha torre.

    Abração a todos

    Marcel

  2. #2

    Padrão

    Com certeza absoluta voce nao procurou no menu do edimax.

    Em basic settings, va em mode e coloque como "station infraestruture"

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Com certeza absoluta voce nao procurou no menu do edimax.

    Em basic settings, va em mode e coloque como "station infraestruture"
    Obrigado Pedro,
    Vou tentar descrever como estou configurando o Edimax.

    Em Modo de Operação cliquei em Cliente ISP
    Em Wireless coloquei Modo Cliente
    Tipo de rede Infraestrutura

    Depois cliquei em Site Survei, escolhi o Radio que estava com o melhor sinal e pedi para conectar

    No Mikrotik ele aparece em Wireless Tables (Registration) porem não navega.

    Nem consigo pingar o ip do Edimax

  4. #4

    Padrão

    Ah, entao seu edimax não esta com o firmware original... esta com firmware de terceiros.

    O modo de operação é "bridge"

  5. #5

    Padrão

    Sim esta com o AP Router.

    O distribuidor que me vendeu falou que esse finware é ótimo bla bla bla como sempre.

    Outro já me falou que não é bom que o ideal seria estar utilizando o original bla bla bla.

    Em quem acreditar não é mesmo.

    Vou tentar mudar aqui para Bridge para ver o que acontece, más já fiz de tudo.

    Obrigado pela ajuda.

  6. #6

    Padrão

    Amigo utilize o firmware zoneone no edimax e seja feliz, ele te possibilita todos esses recursos.

    Tive um problema no G-220 colocando ele em MODO BRIDGE e DHCP = Cliente, bastava espetar o cabo de rede na porta WAN/LAN e o bixo parava de transmitir. Testei na porta LAN tb e acontecia o mesmo, a solucao foi usar o EDIMAX.

    O cabo de rede vinha de um switch que era gerenciado por um servidor squid.

    Obrigado se tiver maiores duvidas avisa, pois esse edimax é show!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Sim esta com o AP Router.

    O distribuidor que me vendeu falou que esse finware é ótimo bla bla bla como sempre.

    Outro já me falou que não é bom que o ideal seria estar utilizando o original bla bla bla.

    Em quem acreditar não é mesmo.

    Vou tentar mudar aqui para Bridge para ver o que acontece, más já fiz de tudo.

    Obrigado pela ajuda.
    opa amigo bom di a

    o seguinte aconselho a nao usa-lo em modo bridge pois perderia muitas das funcionalidades que ajudariam e muito a sua rede como bloqueio de netbios dominios de broadcast e outras coisas mais resumindo vc poderar usar o firewall do firmeware ap router ,colocando o radio em cliente isp vc estara fazendo o nat do seu radio para a placa d erede do pc qu epodera ser atribuido por dhcp pela interface lan do radio o ip que sera liberado para navegação ficara na interface WAN do radio o cliente ficar aatraz do radio conectado na lan evitando que se enxerguem e outras coisas ..

    ate

  8. #8

    Padrão

    Muito obrigado pela informação Alpine.
    Vou pegar um rádio e testar com esse finware.
    Valeu

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    opa amigo bom di a

    o seguinte aconselho a nao usa-lo em modo bridge pois perderia muitas das funcionalidades que ajudariam e muito a sua rede como bloqueio de netbios dominios de broadcast e outras coisas mais resumindo vc poderar usar o firewall do firmeware ap router ,colocando o radio em cliente isp vc estara fazendo o nat do seu radio para a placa d erede do pc qu epodera ser atribuido por dhcp pela interface lan do radio o ip que sera liberado para navegação ficara na interface WAN do radio o cliente ficar aatraz do radio conectado na lan evitando que se enxerguem e outras coisas ..

    ate
    Ok obrigado pela ajuda.
    Estou analisando de tudo aqui para poder resover os problemas que estou enfrentando.
    To com um ferrari aqui na bancada esperando gasolina para poder andar.
    Sabia que não ia ser fácil, más nem tanto.

    Acho que esse pessoal que vende produtos deveria ter um setor especifico para ajudar os clientes, e olhe bastaria um tópico em pdf para ajudar nós os iniciantes em Mikrotik.

    Tenho lido muitas coisas aqui e ali, e tem ajudado sim, más o problema é o tempo apertado que temos.

    A coisa aqui ta crescendo e não estou conseguindo mais controlar, por isso comprei esse equipamento que pelo jeito e muito bom.

    Já fiz testes aqui com uma placa AirLan PCMCIA e roda que e uma maravilha ou seja vai funcionar todos os clientes que tem placa PCI más os rádios que são muitos ainda vou apanhar para poder virar 100% o pior e que tenho G-120 G220 e agora esses Edimax que são legais, más tem esse lance do finware que parece ser complicado.

    Cada um tem uma vantagem e uma desvantagem, eita mundão.

    Más obrigado amigo pela ajuda.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    o seguinte aconselho a nao usa-lo em modo bridge pois perderia muitas das funcionalidades que ajudariam e muito a sua rede como bloqueio de netbios dominios de broadcast e outras coisas mais resumindo vc poderar usar o firewall do firmeware ap router .
    Essas funções quem tem que executar é o AP que esta enviando sinal, ou seja a RouterBoard. O cliente é mero receptor de sinal.

  11. #11

    Padrão

    em modo de operação : coloque BRIDGE.

    e faz um site survey ...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Essas funções quem tem que executar é o AP que esta enviando sinal, ou seja a RouterBoard. O cliente é mero receptor de sinal.
    Acho que você não entendeu a minha dúvida.

    Como eu configuro no Edimax para ele começar a navegar.

    Estou a tres dias tentando fazer isso e nao funciona.

    Eu tenho uma placa PCMCIA que esta navegando, o Edimax conecta no Mikrotik mas nao navega.

    Valeu pela tentativa.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandro17 Ver Post
    em modo de operação : coloque BRIDGE.

    e faz um site survey ...
    Obrigado pela ajuda.

    Eu já fiz isso e não navega nem a pau.
    Amanha vou tentar falar com o vendedor ver se ele conhece alguem que pode me ajudar com isso.

    Obrigado mesmo.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Essas funções quem tem que executar é o AP que esta enviando sinal, ou seja a RouterBoard. O cliente é mero receptor de sinal.
    è sempre bom vc ter o maximo de equipamentos ajudando no gerenciamento de sua rede um ardio em modo bridge deixa passar tudo que vem do cliente inclusive virus o que fica gerando trafego desnecessario na sua rede entao porq nao bloquear todo o lixo ja no cliente ao invez de gastar processamento de sua routerboar ?

    Eu particularmente uso o radio em cliente isp em todos os clientes routerboard trabalhando em bridge e um server fazendo todo o resto .

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Obrigado pela ajuda.

    Eu já fiz isso e não navega nem a pau.
    Amanha vou tentar falar com o vendedor ver se ele conhece alguem que pode me ajudar com isso.

    Obrigado mesmo.

    Vc tem controle de mac no ap ?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Acho que você não entendeu a minha dúvida.

    Como eu configuro no Edimax para ele começar a navegar.

    Estou a tres dias tentando fazer isso e nao funciona.

    Eu tenho uma placa PCMCIA que esta navegando, o Edimax conecta no Mikrotik mas nao navega.

    Valeu pela tentativa.
    Ja falei pra por o radio em modo Bridge.

    Em wireless coloque no modo cliente.

    O Aprouter requer que voce salve todas alteracoes pra funcionar entao voce tem que ir la no final e clicar em "aplicar alterações"

    Se nao funcionar, devolve todos.

  17. #17

    Padrão

    Tenho sim controle de MAC, todos os clientes serao liberados por MAC.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Tenho sim controle de MAC, todos os clientes serao liberados por MAC.
    o mac que vc tera que liberar é o mac do radio edmiax mesmo que esteja em bridge
    ok veja se é isso

  19. #19

    Padrão

    Entao o que ta acontecendo e que o Mickrotik esta conectando o Edimax mas nao navega

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Entao o que ta acontecendo e que o Mickrotik esta conectando o Edimax mas nao navega
    já liberou o mac do edimax no mikrotik.

    como está o ARP da sua interface no mikrotik? enabled ou replay-only?

    consegue pingar do mkt para o edimax?