Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Citação Postado originalmente por techwire Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Acompanho este forum a um tempo porem nunca me registrei. Este é meu primeiro post.

    O cartão da engenius e bom, porem tem que instalar certo. Ouvi muitas pessoas comentarem sobre a perde de potencia, porem outros falam que e otimo, ninguem realmente especifica aonde esta o problema.

    No momento estou usando as R52H mais se continuar dando problema, vou partir para a engenius.
    Verdade, tem gente bem contente com eles.
    Mas o que seria instalar certo? Não tenho problemas com R52H , mas já coloquei 2 FL10 (é o mesmo CM10).
    É um show também e não tem mistério de configuração.

  2. #122

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, tem gente bem contente com eles.
    Mas o que seria instalar certo? Não tenho problemas com R52H , mas já coloquei 2 FL10 (é o mesmo CM10).
    É um show também e não tem mistério de configuração.
    Boa tarde 1929

    Antes de mais nada queria falar que eu não sou nenhum instalador profissional, e acompanho o fórum para me atualizar e ver as opiniões de outros em relação a redes sem fio.

    Creio que me expressei errado ao falar "instalar correto" eu queria dizer que muitos instaladores nao tomam tanto cuidado com as pecas e na hora da instalacao, assim como dito acima pelo Rubem "Outra coisa é estática, pros cartões que morrem cedo (10 min. de uso), porque tem gente que sempre fica carregado com estática, tem funcionário que em meio ano já queimou 4 Ram, eu em muitos anos nunca queimei nenhuma com estática (Inclusive encosto no chão quando posso), tenho a impressão que ele é meio sensível a isso por alguma despadronização na montagem."
    E algumas vezes configuram ou utilizam o equipamento errado.
    E tenho impressão que muitas vezes em que um instalador queima um radio/placa etc.. ele diz ao chefe e colegas que a marca ou fabricante não presta, então acaba passando a informação errado aos outros...

  3. #123

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Citação Postado originalmente por techwire Ver Post
    Boa tarde 1929

    Antes de mais nada queria falar que eu não sou nenhum instalador profissional, e acompanho o fórum para me atualizar e ver as opiniões de outros em relação a redes sem fio.

    Creio que me expressei errado ao falar "instalar correto" eu queria dizer que muitos instaladores nao tomam tanto cuidado com as pecas e na hora da instalacao, assim como dito acima pelo Rubem "Outra coisa é estática, pros cartões que morrem cedo (10 min. de uso), porque tem gente que sempre fica carregado com estática, tem funcionário que em meio ano já queimou 4 Ram, eu em muitos anos nunca queimei nenhuma com estática (Inclusive encosto no chão quando posso), tenho a impressão que ele é meio sensível a isso por alguma despadronização na montagem."
    E algumas vezes configuram ou utilizam o equipamento errado.
    E tenho impressão que muitas vezes em que um instalador queima um radio/placa etc.. ele diz ao chefe e colegas que a marca ou fabricante não presta, então acaba passando a informação errado aos outros...
    Perdão se me expressei mal também. Não me passou pela cabeça isso.
    Eu também estou aqui todo dia aprendendo algo.
    Na verdade a configuração em si é semelhante em todos os cartões, alguns cartões se dão melhor com uma config e outros outra. Mas o amigo pelo que entendi agora, estava se referindo ao manuseio.
    Isto é um fato. O equipamento sempre leva a culpa.
    Outra coisa é instalar e configurar sem antena. Dizem que não há problemas, mas num dos cartões não me lembro agora se era o R52H ou o FL10 um alerta dizia para nunca ativar o cartão sem ter antena conectada.

  4. #124

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Equipamento de radio antigamente se ligasse sem carga na saída (Sem antena), era 90% de chance de queima.
    Até o onipresente e ainda fabricado Cobra 148 faz isso as vezes, se usar muito tempo sem carga (Ou sem antena) queima a saída.

    Mas isso em equipamentos de 5W pra cima, tipo 10, 20 ou 50W. Com os "miseros" 0,6W dos cartões acho que esse risco é muito pequeno. Na teoria o risco existe, resta ensinar a teoria ao equipamento.

  5. #125

    Thumbs up Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Na american Satélite tem o MiniPCI Engenius EMP-8603 Homologado, alguém sabe dizer se ele é bom, e se vale a pena usa-lo????

  6. #126

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Boa noite a todos,

    A respeito da EMP-8602+S, precisa levar em consideração que muitos não faz o Aterramento, deixando a Mini PCI mais vulnerável a descargas elétricas, especialmente relâmpagos. Mesmo assim, já aumentamos a proteção ESD para 9k.
    Novamente venho solicitar, quando comentam sobre (perde de potencia) favor citar local de instalação, que freq esta usando, etc.. para que podemos repassar as informações aos nossos técnicos.

    Muito obrigado.

  7. #127

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Citação Postado originalmente por adbthomaz Ver Post
    Na american Satélite tem o MiniPCI Engenius EMP-8603 Homologado, alguém sabe dizer se ele é bom, e se vale a pena usa-lo????
    Pra mim que este está parudo como o XR2, em matéria de estabilidade com muitos clientes, sensibilidade boa mesmo com ruído, etc. Estou usando um par de EMP8603, não tenho como confirmar e comparar todos os detalhes por falta de tempo, mas os paineis neles estão bem mais estáveis que os com R52H e EMP8602.

  8. #128

    Padrão Re: Engenius EMP-8602, um cartão polêmico

    Show de bola essa resposta direto de um representante! Isso agrega muito!

    Citação Postado originalmente por Senaousa Ver Post
    Boa noite a todos,

    A respeito da EMP-8602+S, precisa levar em consideração que muitos não faz o Aterramento, deixando a Mini PCI mais vulnerável a descargas elétricas, especialmente relâmpagos. Mesmo assim, já aumentamos a proteção ESD para 9k.
    Novamente venho solicitar, quando comentam sobre (perde de potencia) favor citar local de instalação, que freq esta usando, etc.. para que podemos repassar as informações aos nossos técnicos.

    Muito obrigado.