+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    amigão não ficou muito claro uma coisa, na sua opinião e experiencia qual cartão aguenta mais clientes, o CM9 ou o R52H???

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    tenho usado R52 e CM9 aqui.. excelente performance ...

    em alguns pontos o CM9 ficou melhor (questoes de qtde de cliente)... mas isso depende mto da taxa de erro, ruido etc etc

  2. #42

    Padrão

    se todos os clientes estiverem com sinal bom.. acredito q qualquer cartao vai ficar bom...

    eu gosto do CM9 ou R52 .. tenho usado mais R52 !

  3. #43
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Os cartoes engenius tem me dado muita dor de cabeça. Estive conversando com um engenheiro eletronico respeitado, e ele me falou para usar spray silicone da 3M para vedar a humidade. Irei testar e rezar ... Em um pop que perdeu a potencia coloquei Cartão Mini-Pci A/B 200Mw Atheros WiMacMax barato. Que era o que tinha na mão. E esta dando conta do recado, em um pc MK. Fui usar em uma routerboard e ficou muito fraco.

  4. #44
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Esses cartões já aquecem muito naturalmente sem contar a temperatura ambiente, se vc colocar spray de silicone ele vai aquecer muito mais.

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Os cartoes engenius tem me dado muita dor de cabeça. Estive conversando com um engenheiro eletronico respeitado, e ele me falou para usar spray silicone da 3M para vedar a humidade. Irei testar e rezar ... Em um pop que perdeu a potencia coloquei Cartão Mini-Pci A/B 200Mw Atheros WiMacMax barato. Que era o que tinha na mão. E esta dando conta do recado, em um pc MK. Fui usar em uma routerboard e ficou muito fraco.

  5. #45
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Com sol de 40 graus nao tive nenhum problema com os cartoes e que o fabricante diz suportar 70 graus. Se chegar a essa temperatura vai derreter tudo. Estou usando spray conformavel - uso profissional da RC. Ainda não tive problema, espero que seja a solucao. Se alguem souber algo melhor, so postar. Estou a procura de solucoes, pois o problema é fato. Caso tenha algum problema posto aqui.

  6. #46

    Padrão

    Aqui to montando e comprei 3 cartoes Engenius 8602 por causa da homologação, mas fiz questão de comprar uma caixa hermetica muito boa e alem de tudo vou vedar ela com silicone. Será que mesmo assim vou ter problema, visto que a caixa tem 2 coolers? (sem entrada lateral de ar) apenas os 2 coolers jogando ar pra fora.
    Última edição por FernandodeDeus; 29-10-2008 às 15:28.

  7. #47
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O certo é vc ter uma boa caixa e uma boa exaustão, porque colocar silicone no cartão não é uma boa solução, até porque vc teria que colocar em todo circuito eletrônico seja RB ou PC/AP, pois todo esse material está sujeito a umidade.


    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Aqui to montando e comprei 3 cartoes Engenius 8602 por causa da homologação, mas fiz questão de comprar uma caixa hermetica muito boa e alem de tudo vou vedar ela com silicone. Será que mesmo assim vou ter problema, visto que a caixa tem 2 coolers? (sem entrada lateral de ar) apenas os 2 coolers jogando ar pra fora.

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    O certo é vc ter uma boa caixa e uma boa exaustão, porque colocar silicone no cartão não é uma boa solução, até porque vc teria que colocar em todo circuito eletrônico seja RB ou PC/AP, pois todo esse material está sujeito a umidade.
    Mas esta exaustão, Magal, subentende uma entrada e uma saída, né?
    Não como o Fernando está fazendo, só saida.

  9. #49

    Padrão

    Na verdade o meu intuiti de exaustão é realmente criar um vacuo na caixa para não dar espaço para a umidade. Para mim caixa hermetica com "entrada" não ta certo , porque junto com o ar vem a umidade.

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Na verdade o meu intuiti de exaustão é realmente criar um vacuo na caixa para não dar espaço para a umidade. Para mim caixa hermetica com "entrada" não ta certo , porque junto com o ar vem a umidade.
    Eu já ouvi esta alegação. Parece ter fundamento, principalmente a noite em algumas regiões. Mas como o circuito vai estar energizado, a própria temperatura gerada vai se encarregar de manter tudo sem humidade. A condensação de humidade ocorre numa superfície que se encontra mais fria do que o ar.

    Mas por outro lado, se deixar sem uma entrada, a renovação vai ser muito lenta. Sob um sol causticante, não vai contribuir para baixar a temperatura. E na verdade, algum ar de fora terá que entrar para que o de dentro saia.

    Eu deixaria com uma entrada de ar. É preferível favorecer a ventilação do cartão.

  11. #51

    Post Silica

    costumo colocar um saquinho(tnt) com SILICA pra ajudar a reduzir a umidade ou eliminar, dentro das caixa que utilizo.

  12. #52

    Padrão Duvida Potência

    e ai Galera Blza.

    Lendo o tópico suriu ma dúvida, tenhso clientes de até 2 Km da minha antena, eu uso uma rb333 com rh52h, na poténcia de 200 mw não lembro o dbm (acho q 21), se eu diminuir a potência para garantir estabilidade, eu diminuirei o alcance do meu enlance ???

    grato

    vlw bruno S. Queiroz
    Caiçara Turbo Internet

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    e ai Galera Blza.

    Lendo o tópico suriu ma dúvida, tenhso clientes de até 2 Km da minha antena, eu uso uma rb333 com rh52h, na poténcia de 200 mw não lembro o dbm (acho q 21), se eu diminuir a potência para garantir estabilidade, eu diminuirei o alcance do meu enlance ???

    grato

    vlw bruno S. Queiroz
    Caiçara Turbo Internet
    Atendo clientes com 4 km de distância com uma potência de 16Mw em uma setorial de 17DBi transmitindo, e na outra ponta, um AP com 100Mw ligado a uma direcional de 25Dbi. Antigamente tentava com 200Mw na base e 200Mw no rádio e devido a poluição tinha muita perca de pacotes.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por IPCorpore Ver Post
    Atendo clientes com 4 km de distância com uma potência de 16Mw em uma setorial de 17DBi transmitindo, e na outra ponta, um AP com 100Mw ligado a uma direcional de 25Dbi. Antigamente tentava com 200Mw na base e 200Mw no rádio e devido a poluição tinha muita perca de pacotes.
    Tem gente que não acredita, mas isso é a mais pura verdade.
    Experimenta baixar os 100mW na outra ponta que deve melhorar ainda mais.
    Sigam este exemplo companheiro e durmam tranquilo.
    Eu estou tudo com 16 ou 32mw e não cai nunca. Todo mundo roda tranquilo.

  15. #55

    Padrão

    Eu também sou da mesma coisa, as veses é melhor voce utilizar uma antena de qualidade, e diminuir a potencia do cartão.

  16. #56

    Padrão

    Fiz a mesma coisa do colega anterior com antenas de 12 dbi, setei meus cartões em 15 dbm e funcionam muito bem.
    Tem clientes que coloco em 32 mw e funciona excelente.

  17. #57

    Padrão

    Bom Dia,

    É com grande prazer que anuncio a esta estimada comunidade a homologação da Anatel do produto Ubiquiti XtremeRange 5 - XR5.

    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/Certificado/HomologacaoPICC.asp?consulta=1&?NumRFGCT=214608

    A Homologação definitiva do XR5, demorou mais saiu.

    Aguardamos pedidos dos distribuidores,

    Atenciosamente

    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport Importação
    (19) 7801-6718 com Rafael
    Distribuidor Ubiquiti Brasil
    [email protected]

  18. #58
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Boa noite, nos envie por email a sua mala direta. [email protected]

  19. #59

    Padrão Homologaçao Cartão 2.4

    Só por curiosidade!! tem previsão de homologar cartão em 2.4?

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovanerflima Ver Post
    Só por curiosidade!! tem previsão de homologar cartão em 2.4?

    o engenius emp 8602 é 2,4 e é homologado