+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Atualizado!!

  2. #62
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    por esperiencia engenius naum presta

    na ordem de cartoes eu penso o seguinte
    em 2.4

    XR2
    SR2
    r52H cm9
    senao prism
    R52
    ai o bem dito do engenius

    em 5.8
    XR5
    SR5
    r52H
    engenius

  3. #63
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Correto, quando eles foram lançados eu comprei 8 e duas semanas depois retirei de uso e guardei na gaveta.

    Ou seja, tive uma péssima experiência com eles, agora uso R52H e R52 para clientes.
    Última edição por Magal; 02-03-2009 às 15:07.

  4. #64
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tenho usado XR2 SR2 R52H e prism ambos otimos cartoes o prism e homologado
    e muito bom porem o maximo de TX e 1mb entao se vc tive um cliente a 2 mb ele naum vai ter toa a banda

    e se vc tiver com cliente com virus ele naum vai estourar o cartao pois ele naum libera os 11mb para apenas 1 cliente

  5. #65

    Padrão

    Bom dia.

    Lendo o tópico gostaria de saber o seguinte: Comprei um EOC 3610s EXT que é uma RB com chipset Ubicom mas vem com este famigerado EMP-8602. Ocorre q quando eu usava ele com cabo de 10mts longe da antena, devido as perdas, ele funfava ok. Depois q coloquei pigtail de 20cm ele ficou horrível, com ruído e potencia baixa. Posso nesta mesma rb colocar outro cartão sem ser o EMP-8602 mas com mesmo chip atheros?

  6. #66
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pode!!!

    Citação Postado originalmente por marcelinopsilva Ver Post
    Bom dia.

    Lendo o tópico gostaria de saber o seguinte: Comprei um EOC 3610s EXT que é uma RB com chipset Ubicom mas vem com este famigerado EMP-8602. Ocorre q quando eu usava ele com cabo de 10mts longe da antena, devido as perdas, ele funfava ok. Depois q coloquei pigtail de 20cm ele ficou horrível, com ruído e potencia baixa. Posso nesta mesma rb colocar outro cartão sem ser o EMP-8602 mas com mesmo chip atheros?

  7. #67

    Padrão

    Pessoal,

    Esse bug de potência do cartão EMP-8602 que o pessoal tanto fala é 100% comprovado? Alguém já mediu a potência dele em Default para saber se estão realmente saindo os 600mW (28db)?

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Aplink Ver Post
    Pessoal,

    Esse bug de potência do cartão EMP-8602 que o pessoal tanto fala é 100% comprovado? Alguém já mediu a potência dele em Default para saber se estão realmente saindo os 600mW (28db)?
    Totalmente comprovado!!!

  9. #69
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Só 26db e com muito ruído.
    Última edição por Magal; 02-03-2009 às 17:12.

  10. #70

    Padrão

    Pessoal, comprei uma rb 433ah com tres EMP-8602, ai eu pergunto porque esta perda de potência devido a chuva ? Depois da chuva ele não volta mais ? Outra coisa que estou achando estranho é que minha caixa não tem ventilação (totalmente vedada) isto me trará problemas ? Estou no momento usando apenas um dos cartões com uma omni de 15dbi, que potência devo utilizar no mk ? Os outros dois estão disabled para depois quando o negocio crescer eu trocar por setoriais de 120 e utilizar todos eles.

    Desculpem pelo exesso de perguntas, é que gosto de ler todo o post e depois perguntar.

    Obrigado,

    Aroldo

  11. #71
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A) Qual as especificações da fonte que você está usando???
    B) Mesmo com os outros cartões em disable eles geram consumo de energia
    C) Diminua a potência do cartão


    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, comprei uma rb 433ah com tres EMP-8602, ai eu pergunto porque esta perda de potência devido a chuva ? Depois da chuva ele não volta mais ? Outra coisa que estou achando estranho é que minha caixa não tem ventilação (totalmente vedada) isto me trará problemas ? Estou no momento usando apenas um dos cartões com uma omni de 15dbi, que potência devo utilizar no mk ? Os outros dois estão disabled para depois quando o negocio crescer eu trocar por setoriais de 120 e utilizar todos eles.

    Desculpem pelo exesso de perguntas, é que gosto de ler todo o post e depois perguntar.

    Obrigado,

    Aroldo

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    A) Qual as especificações da fonte que você está usando???
    B) Mesmo com os outros cartões em disable eles geram consumo de energia
    C) Diminua a potência do cartão
    Estou usando uma fonte de 24V 3A (ela fica numa segunda caixa só de energia a rb recebe via POE)

    Vou colocar a potência em 14dBm para testar.

  13. #73

    Padrão Dicas

    Pessoal após ler todo o topico cheguei na seguinte conclusão que me deixou extrememente satisfeito e meresolveu o problema com o mini-pci senão. /Que por sinal se saiu melhor que o rh52h. O que fiz. Em breve estarei postando as fotos para que os colegas.

    Materias comprados e necessário.

    1 RB411A
    1 MINI PCI SENÃO 8602plus 600MW
    1 FONTE 24V 0,7A
    1 PG TAIL UFL -N-MACHO
    1 CAIXA HERMETICA 15CM POR 17 CM MARCA STECK
    1 prensa cabo
    1mt MANTA TÉRMICA USADA PARA POR EM TELHADOS
    1 rolo PAPEL ALUMINIO
    4 Fixadores bucha ap edimax
    1 metro de cabo rgc058 só a capa preta.
    1 tubo de silicone vedante para aluminio.
    1 kit poe com splinter (Obs: rb411a não tem suporte a poe)
    Cabos de rede Blindados., metragem suficiente.

    Receita:

    Fixei a rb411 nas buchas que vem pra por o ap edimax na parede, passei silicone nas buchas e coloquei ela no fundo da caixa hermetica, esperie o silicone secar, tirei a rb411 e coloquei mais silicone nas buchas para ficar bem fixa na caixa, já que a mesma é de plastico e a bucha é de plástico tambem. Após furei a caixa hermetica e coloquei os parafuso com os fixadores, estes fixadores são aqueles usados pra por antena cliente no mastro.

  14. #74

    Padrão

    Ola R52h uns dos melhores cartões para a destribuição de sinal.
    E para ponto a ponto Xr5 na frequencia 5,8 GHZ.
    E ambos hoje são homologados pela Anatel.

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Ola R52h uns dos melhores cartões para a destribuição de sinal.
    E para ponto a ponto Xr5 na frequencia 5,8 GHZ.
    E ambos hoje são homologados pela Anatel.
    Colega, o XR5 também foi homologado ?

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Colega, o XR5 também foi homologado ?
    foi sim amigo, pode comprar despreocupado

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 2146/08

  17. #77

    Padrão

    to com 30 cartoes novos Engenius 8206. Vou por em producao com RB600.

    Choveu bastante e nao perderam potencia, os que tenho em producao atualmente.

    Apostei no Engenius mesmo....

  18. #78

    Padrão

    Aqui tbm em algumas situações o egenius se comportou melhor do que os R52 e R52H, isto usando a mesma antenas, porem tenho 2 deles parado com baixa potencia na chuva... no entando usando como ptp acima de 30 km foi o que tive melhor custo beneficio.

  19. #79

    Padrão

    oi pessoal! vcs teriam um modelo de proposta de serviços, para eu oferecer a uma empresa, internet banda larga. qualquer modelo sera bem vindo.

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Pessoal após ler todo o topico cheguei na seguinte conclusão que me deixou extrememente satisfeito e meresolveu o problema com o mini-pci senão. /Que por sinal se saiu melhor que o rh52h. O que fiz. Em breve estarei postando as fotos para que os colegas.

    Materias comprados e necessário.

    1 RB411A
    1 MINI PCI SENÃO 8602plus 600MW
    1 FONTE 24V 0,7A
    1 PG TAIL UFL -N-MACHO
    1 CAIXA HERMETICA 15CM POR 17 CM MARCA STECK
    1 prensa cabo
    1mt MANTA TÉRMICA USADA PARA POR EM TELHADOS
    1 rolo PAPEL ALUMINIO
    4 Fixadores bucha ap edimax
    1 metro de cabo rgc058 só a capa preta.
    1 tubo de silicone vedante para aluminio.
    1 kit poe com splinter (Obs: rb411a não tem suporte a poe)
    Cabos de rede Blindados., metragem suficiente.

    Receita:

    Fixei a rb411 nas buchas que vem pra por o ap edimax na parede, passei silicone nas buchas e coloquei ela no fundo da caixa hermetica, esperie o silicone secar, tirei a rb411 e coloquei mais silicone nas buchas para ficar bem fixa na caixa, já que a mesma é de plastico e a bucha é de plástico tambem. Após furei a caixa hermetica e coloquei os parafuso com os fixadores, estes fixadores são aqueles usados pra por antena cliente no mastro.

    Fonte de 0,7 AMP, tá certo isso, não seria 7Amp ?

    É extremamente pouco... muito pouco a Amperagem

    Abraços