Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão é.... não é so eu que sofro com isso

    Pessoal pelo visto estao tendo o mesmo problema que eu... seguinte... tenho 9 torres e somente em 1 delas tive o problema descrito no inicio... os EMP-8602 queima quando chove. fiz de tudo... queimei 8 cartão até que desidi tirar a omni.. e coloquei Painel setorial Horizontal da Hyperlink de 14,5 dbi... aparentemente parou de queimar... ja deu 2 chuvas e nada de queimar o Cartão (baixa o sinal que fica com SNR baixo).... percebi pq tenho o ptp feito com uma direcional em 5,8 ghz e este não queima.. vou testar agora essa semana qualquer coisa posto de volta o resultado

  2. #142

    Padrão

    podem testar os cartoes que estao com baixa potencia.... em 5.8 funciona legal, mesmo com o 2.4 fraco...
    usei alguns queimados para ptp em 5.8 ...

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    De todas as possibilidades, eu acredito que seja problema de energia (falta de amperagem, irregularidade, etc).
    Mas me diga uma coisa, colocar uma fonte atx dentro da caixa hermetica vai esquentar demais não?

    É tem esse problema tbm, a fonte vai aquecer pois não nem entrada e saida de ar na caixa hermética, mais isso é facil resolver é só trocar a caixa hermética por um painel de comando, nos pcap eu estou usando 40 x 50, eu acho que dá para colocar 30 x 30, dai não vai dar aquecimento.

  4. #144

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    É tem esse problema tbm, a fonte vai aquecer pois não nem entrada e saida de ar na caixa hermética, mais isso é facil resolver é só trocar a caixa hermética por um painel de comando, nos pcap eu estou usando 40 x 50, eu acho que dá para colocar 30 x 30, dai não vai dar aquecimento.
    Onde arrumo estes paineis de comando? Quanto custa?

  5. #145

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Onde arrumo estes paineis de comando? Quanto custa?
    netosdr, tem passoas que chamam de painel elétrico outras de painel de comando, eu compro em lojas de equipamentos elétricos, aquelas empresas que fazem instalações elétrica industrial tbm vendem, a caixa de comando 40cm x 50cm eu paguei aqui em sorocaba R$ 108,00, mais tem lugares que estavam vendendo a R$ 150,00.
    A vantagem do painel em relação a caixa hermética é que ele é de metal, para abrir ele basta uma chave de fenda e já vem com uma base para acoplar por exemplo a placa mãe.

    flw

  6. #146

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    netosdr, tem passoas que chamam de painel elétrico outras de painel de comando, eu compro em lojas de equipamentos elétricos, aquelas empresas que fazem instalações elétrica industrial tbm vendem, a caixa de comando 40cm x 50cm eu paguei aqui em sorocaba R$ 108,00, mais tem lugares que estavam vendendo a R$ 150,00.
    A vantagem do painel em relação a caixa hermética é que ele é de metal, para abrir ele basta uma chave de fenda e já vem com uma base para acoplar por exemplo a placa mãe.

    flw
    E o mesmo painel que utilizam pra instalar central de telefonia, tipo uma caixa hermetica só que de parede?

    Se for, como faz quanto a vedação dela pra não entrar água?

  7. #147

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    E o mesmo painel que utilizam pra instalar central de telefonia, tipo uma caixa hermetica só que de parede?

    Se for, como faz quanto a vedação dela pra não entrar água?
    Achei um imagem na net, é identico aos que eu uso, repare na lateral da porta que tem uma vedação de borracha.

    https://under-linux.org/wiki/index.php/Imagem:Mk01.JPG

    De uma olhada nesse tuto abaixo explica passo a passo como montar um pc-ap nesse painel
    https://under-linux.org/wiki/index.p...placa-pc-comum
    Última edição por eduardomansano; 19-11-2008 às 14:10.

  8. #148

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Achei um imagem na net, é identico aos que eu uso, repare na lateral da porta que tem uma vedação de borracha.

    Imagem:Mk01.JPG - UnderLinux Wiki

    De uma olhada nesse tuto abaixo explica passo a passo como montar um pc-ap nesse painel
    Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum - UnderLinux Wiki
    Era isso mesmo que pensei...

  9. #149

    Padrão

    amigo cyberpool caso terminou seu tuto posta pra nos,gostaria de ver como conseguiu
    controlar essa cituaçao,fui no paraguay e conprei outro cartão agora o eugenium 600mw só ponho na rb com uma fonte boa at+
    Última edição por UDIIDU; 19-11-2008 às 18:52.

  10. #150

    Padrão Problema Resolvido

    Pessoal problema resolvido... estava com esse problema de perder a potencia do cartão...
    Depois de Varios cartões queimados... em testes... o unico que deu certo e parou de queimar
    foi o seguinte:

    Substitui a Omni Hyperlink de 12 dbI polarização vertical
    por dois Paineis Setoriais de 90 graus polarização Horizontal

    Conclusão: Fechei o sinal para 1/4 e troquei a polarização....

    ta funcionando blz... qualquer coisa so entrar em contato... terei prazer em responder...

    Valeu galera... até o proximo problema....rsrsrs

  11. #151

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dado Ver Post
    Pessoal problema resolvido... estava com esse problema de perder a potencia do cartão...
    Depois de Varios cartões queimados... em testes... o unico que deu certo e parou de queimar
    foi o seguinte:

    Substitui a Omni Hyperlink de 12 dbI polarização vertical
    por dois Paineis Setoriais de 90 graus polarização Horizontal

    Conclusão: Fechei o sinal para 1/4 e troquei a polarização....

    ta funcionando blz... qualquer coisa so entrar em contato... terei prazer em responder...

    Valeu galera... até o proximo problema....rsrsrs
    Dado, eu consegui resolver o meu problema sem trocar a antena omini, e acreditem se quiser só faltava eu trocar duas coisas, a torre e o cano que eu colocava a antena, e na penultima tentativa, batata, era o cano podem acreditar, e outra tem uma lógica, eu estava usando um cano de 7mts de ferro com parede grossa, e o mesmo estava enferrujado aonde eu estava colocando a antena, e eu acho que quando chovia o ferrugem com a agua em contato com a antena, estava provocando a perca de potencia nos cartão, foi 14 cartão ao total, troquei o cano de ferro por um de aluminio faz 4 dias e nesses 4 dias está chovendo direto ontem caiu um pé dagua aqui e o sinal melhorou.

    Vou explicar como eu cheguei a essa conclusão, eu montei um pcap e deixei uma semana no meio da torre com uma antena omini em um cano de aluminio, essa uma semana funcionou 100%, foi eu subi e pcap e colocar a antena que tava no cano de aluminio para o de ferro, que na primeira meia hora de chuva o cartão enfraqueceu, dai eu pensei, não e possivel, será que esses cartão tem medo de altura, ??hehe, dai arranquei o cano enferrujado coloquei o de aluminio, e já era, problema resolvido.

    até!!

  12. #152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Dado, eu consegui resolver o meu problema sem trocar a antena omini, e acreditem se quiser só faltava eu trocar duas coisas, a torre e o cano que eu colocava a antena, e na penultima tentativa, batata, era o cano podem acreditar, e outra tem uma lógica, eu estava usando um cano de 7mts de ferro com parede grossa, e o mesmo estava enferrujado aonde eu estava colocando a antena, e eu acho que quando chovia o ferrugem com a agua em contato com a antena, estava provocando a perca de potencia nos cartão, foi 14 cartão ao total, troquei o cano de ferro por um de aluminio faz 4 dias e nesses 4 dias está chovendo direto ontem caiu um pé dagua aqui e o sinal melhorou.

    Vou explicar como eu cheguei a essa conclusão, eu montei um pcap e deixei uma semana no meio da torre com uma antena omini em um cano de aluminio, essa uma semana funcionou 100%, foi eu subi e pcap e colocar a antena que tava no cano de aluminio para o de ferro, que na primeira meia hora de chuva o cartão enfraqueceu, dai eu pensei, não e possivel, será que esses cartão tem medo de altura, ??hehe, dai arranquei o cano enferrujado coloquei o de aluminio, e já era, problema resolvido.

    até!!
    Blz chara... cara pode ser mesmo.. que quando coloquei o painel coloquei direto na torre e não usei cano de ferro.. pode ser por isso tb... valeu pela experiência compartilhada...

    O que me deixou intrigado.. é que tenho mais 7 torres e nas outras tudo blz....mesmo usando canos de ferro (apezar que eu pinto todos com tinta automotiva)

  13. #153

    Padrão

    ola galera do forum
    aqui o meu problema e o seguinte
    depois dessa chuva que tivemos nos ultimos dias
    o que a]comeco a acontecer o cartao em si nao perdeu potencia mais sim comeco a ter perca de pacotes tipo sempre funcionou numa boa
    mais depois de 3 semana de chuva comeco esse problema
    ja ate troquei a rb
    e nada as vezes funciona blz fica horas
    mais derepente comeca com esse problema pingar as vezes alto e tendo perca de pacotes
    a os cartao tao tundo em 18 dbi

    c alquem tiver uma luz me ajuda

    obrigado

  14. #154

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    ola galera do forum
    aqui o meu problema e o seguinte
    depois dessa chuva que tivemos nos ultimos dias
    o que a]comeco a acontecer o cartao em si nao perdeu potencia mais sim comeco a ter perca de pacotes tipo sempre funcionou numa boa
    mais depois de 3 semana de chuva comeco esse problema
    ja ate troquei a rb
    e nada as vezes funciona blz fica horas
    mais derepente comeca com esse problema pingar as vezes alto e tendo perca de pacotes
    a os cartao tao tundo em 18 dbi

    c alquem tiver uma luz me ajuda

    obrigado
    Pupa, sempre quando eu tenho problemas de pings altos e perca de pacotes eu resolvo ajustando o ack para um valor aceitavel de acordo com os clientes, e ajustando o data rates, tenho repetidora que está em default e tenho repetidora que está em 1mb 5.5mb e 1mb, quando eu mexo em data rates eu deixo com essa configuração quando não deixo em default, mais se não for problema fisico provavelmente seja o ack.

    flw

  15. #155

    Padrão

    Esta questão do cano enferrujado pode ser mesmo, aqui o cano tb é enferrujado... mas ele é fixo no alto de um prédio, talvez posso isolar ele no local onde é fixado a antena...

    vou tentar e posto aqui...

  16. #156

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    ola galera do forum
    aqui o meu problema e o seguinte
    depois dessa chuva que tivemos nos ultimos dias
    o que a]comeco a acontecer o cartao em si nao perdeu potencia mais sim comeco a ter perca de pacotes tipo sempre funcionou numa boa
    mais depois de 3 semana de chuva comeco esse problema
    ja ate troquei a rb
    e nada as vezes funciona blz fica horas
    mais derepente comeca com esse problema pingar as vezes alto e tendo perca de pacotes
    a os cartao tao tundo em 18 dbi

    c alquem tiver uma luz me ajuda

    obrigado

    - Interferência (mude o canal)
    - Água nos conectores, cabo, antena (da torre e/ou clientes)
    - Problema físico (cartão, rb, fonte, etc)

  17. #157

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Esta questão do cano enferrujado pode ser mesmo, aqui o cano tb é enferrujado... mas ele é fixo no alto de um prédio, talvez posso isolar ele no local onde é fixado a antena...

    vou tentar e posto aqui...
    Então netosdr, eu até tentei isolar a antena com fita de autafusão para não ficar em contato com o cano, mais quando apertava os parafusos rasgava a fita de autofusão, dai não adiantava nada, depois eu pensei, dava para ter colocado um pedaço de borracha entre o suporte da antena e o cano, mais como eu não tinha essa borracha na hora, achei melhor trocar o cano de vez, eu tbm uso cano de ferro naas outras repetidora, mais todos estão pintado, e especialmente dessa torre eu troquei a antena umas 6 vezes dai não tem pintura que aquente o poem e tira!

  18. #158

    Padrão

    Não acho provável que seja cano. Porque nas outras torres que estão pintadas acho difícil garantir que não tenha contato. Experimenta fazer um teste para ver se tem contato ou não, com tempo seco.
    E se fosse mesmo questão de necessidade de isolamento, qualquer chuva já iria propiciar os meios para desfazer o isolamento. Afinal a água é um excelente condutor.

    Como vocês estão usando a potencia do cartão quando queima ou baixa a potência?

  19. #159

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não acho provável que seja cano. Porque nas outras torres que estão pintadas acho difícil garantir que não tenha contato. Experimenta fazer um teste para ver se tem contato ou não, com tempo seco.
    E se fosse mesmo questão de necessidade de isolamento, qualquer chuva já iria propiciar os meios para desfazer o isolamento. Afinal a água é um excelente condutor.

    Como vocês estão usando a potencia do cartão quando queima ou baixa a potência?
    1929, No meu caso, tenho 101% de certeza que é o cano, depois de 14 cartão que perdeu a potencia, depois de trocar 3 rbs, 4 antenas 6 pigtail ufl e 6 cabo lmr, e na ultima tentativa que coloquei o pcap no meio da torre e ficou funcionando uma semana sem problemas, foi só erguer o pcap e colocar a antena no cano e o sinal ficou bom umas 12 horas, deu uma garoa e pronto já era o cartão, o sinal de baixo da torre ficou 13%.

    O que não posso garantir que essa a solução para perca de potencia de cartão, eu acredito que tenha alguns fatores que prejudique os cartão, mais o meu caso expecifico foi o maldito cano enferrujado.

    Obs. até achar o calsador do problema que pra mim custa R$ 18,00, eu gastei R$ 3.000,00 em equipamentos, tá certo que agora eu tenho duas repetidora montada parada hehe

  20. #160

    Padrão

    Olá a todos num deixei de verificar que esse topico vem se arrastando por um certo tempo aqui no forum, quero dizer a todos que esse problema eu solucionei em minha malha de aps.
    Utilizo muitos tipos de antena pras minhas ERBs, Omni, setoriais, direcionais etc.
    O que danifica os cartões, é a estatica que fica acumulada no ar, o que deve se fazer é soldar o terra do cartão aquela parte que fica em contato com aquela 'presilha' dos slots, eu vi isso num terabeam que eu desmontei
    e soldei aqui em um mk pra testar. até hoje nunca mais deu problema e detalhe antes era só chover que ferrava um cartão, hoje tenho mais de 40 cards na minha rede toda e nenhum deu pau mais depois que fiz isso.