+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede sair pelo ip real

    Olá amigos,

    Tenho um servidor web em minha rede com o ip 192.168.55.76 fiz o redirect no mikrotik, de fora esta acessando tudo ok! mas quando tento acessar de dentro de minha rede não consigo pego sempre meu ip invalido, quero que ele pegue meu ip válido, que ele saia e depois volte por minha interface da rede de net! alguém tem uma solução para isto?


    abraçoooo

  2. #2

    Padrão

    alguém?

    to batendo a cabeça pks!! até agora não consegui resolver


  3. #3

    Padrão

    Dá uma explicada na sua dúvida, poste exemplos que assim fica melhor para ajudá-lo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Dá uma explicada na sua dúvida, poste exemplos que assim fica melhor para ajudá-lo.

    Olá Mister RG!

    Eu possuo um firewall com o mikrotirk, este firewall tem 4 interfaces de rede elas são descritas assim:

    1 - SPEEDY - IP 200.204.x.x
    2 - LP DE DADOS - IP 201.89.x.x
    3 - ADMINISTRATIVO - IP 172.30.x.x
    4 - WEB - IP 192.168.x.x

    Possuo um servidor apache/mysql em minha rede interna, no qual hospedo alguns software web da empresa, este servidor esta com o IP "192.168.55.76". No NAT do Mikrotik, eu fiz um redirect que tudo que vier em direção o ip do "SPEEDY" na porta 80 seja redirecionado para o IP do meu Server WEB ( "192.168.55.76" ), esta regra funcionou, quem está de fora consegue acessar normalmente meu servidor WEB!

    Agora quando tento acessar meu servidor a partir da rede interna (tanto a rede do ADMINISTRATIVO quanto a rede da WEB) eu não consigo, ele fica pensando, pensando até dar página não encontrada. Da rede interna não consigo acessar meu servidor WEB, consigo pinga-lo mas não acessa-lo com server web!

    Tem alguma dica?

    Abraços!!!

  5. #5

    Padrão

    Faça assim, tente acessá-lo diretamente:
    http://192.168.55.76

    Dá uma olhada nisto aqui:

    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post329025