+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Problemas de latência (ping alto)

    Boa noite.

    Estou com um problema em relação a latência da rede do meu provedor. Isso aconteceu após a instalação de um servidor mikrotik em um cliente, um cyber. Devido a um assoberbado tráfego de dados, achei que uma solução para controlar e amenizar seria criar um próprio cache webproxy na rede interna do cliente, porém os resultados foram o esperado para o cyber, em compensação a latência em toda as outras estruturas da rede sofreram drásticas alterações. De 10ms passou a a ter 800 ms e até 2000 ms. A arquitetura da rede está basicamente desenvolvida abaixo:


    ___________________________________ |<------- eth1 ---------> Clientes
    (INTERNET) <--> Router <--> LINUX FEDORA|<------- eth2 ---------> Clientes
    ___________________________________ |<-------eth3-------> clientes ---> Mikrotik --> Cyber


    O mikrotik não está em paralelo com o Servidor FEDORA. Peço ajuda de vocês para resolver este problema urgente.


    Atenciosamente,
    Última edição por MDdantas; 02-09-2008 às 14:58.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    o Mikrotik está ligado diretamente ao cabo da ether3 no Fedora ou está atrás de um link Wireless? Qual o range de ip's que esse cliente está conectado? Se for IP válido seu cliente, você bloqueou o proxy dele para acesso externo?
    []'s

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo,
    o Mikrotik está ligado diretamente ao cabo da ether3 no Fedora ou está atrás de um link Wireless? Qual o range de ip's que esse cliente está conectado? Se for IP válido seu cliente, você bloqueou o proxy dele para acesso externo?
    []'s

    Está conectado através de um link wireless. não é ip válido. bloqueie o acesso externo.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,
    se fizer um torch na saída da LAN house pra sua rede, vai conseguir ver os pacotes onde estão indo. Imagino ser broadcast em excesso na rede. Verifique e cole aki o torch.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O ideal tb seria você controlar o limite de conexões para esta lan house.

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Boa noite.

    Estou com um problema em relação a latência da rede do meu provedor. Isso aconteceu após a instalação de um servidor mikrotik em um cliente, um cyber. Devido a um assoberbado tráfego de dados, achei que uma solução para controlar e amenizar seria criar um próprio cache webproxy na rede interna do cliente, porém os resultados foram o esperado para o cyber, em compensação a latência em toda as outras estruturas da rede sofreram drásticas alterações. De 10ms passou a a ter 800 ms e até 2000 ms. A arquitetura da rede está basicamente desenvolvida abaixo:


    ___________________________________ |<------- eth1 ---------> Clientes
    (INTERNET) <--> Router <--> LINUX FEDORA|<------- eth2 ---------> Clientes
    ___________________________________ |<-------eth3-------> clientes ---> Mikrotik --> Cyber


    O mikrotik não está em paralelo com o Servidor FEDORA. Peço ajuda de vocês para resolver este problema urgente.


    Atenciosamente,

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    O ideal tb seria você controlar o limite de conexões para esta lan house.
    amigo Magal, obrigado pela ajuda, mas já controlei e limitei as conexões da lan house. Estava verificando aqui e vi que o funcionário responsável pela manutenção que trabalha no provedor mexeu no ack do AP e acho que aumentou demais e isso deve ter afetado a latência, muita coincidência ele ter alterado na mesma hora da instalação do servidor no cyber. vou verificar isso.


    atenciosamente,
    Última edição por MDdantas; 02-09-2008 às 23:20.

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Pessoal,

    Agradeço a atenção daqueles que respoderam o tópico e me ajudaram para solucionar esta incógnita que foi resolvida.

    atenciosamente,