+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão diminuiçao de sinal

    estou com um problema como segue imagem em anexo, apos um certo tempo de uso no mikrotik com versao 3.x ele diminui o sinal do nada fica alguns ate negativo, se eu alterar qualquer config q reinicie a interface wireless, ele volta ao sinal normal
    ja troquei a mini-pci achando q pderia ser ela, coloquei uma ubiquiti sr2 continua o problema, troquei fonte continua o problema, troquei rb continua o problema.
    alguem aqui ja teve esse problema com versao 3.x ?

    sistema:
    1- rb133
    2- ubiquiti sr2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         problema.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	2643  

  2. #2

    Padrão

    ja trocou antena.. cabos ? conectores ?

  3. #3

    Padrão

    eh como eu disse se eu mudar de canal ou fazer qualquer outra coisa q reinicie a interface wireless volta ao normal

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por masterbeto Ver Post
    estou com um problema como segue imagem em anexo, apos um certo tempo de uso no mikrotik com versao 3.x ele diminui o sinal do nada fica alguns ate negativo, se eu alterar qualquer config q reinicie a interface wireless, ele volta ao sinal normal
    ja troquei a mini-pci achando q pderia ser ela, coloquei uma ubiquiti sr2 continua o problema, troquei fonte continua o problema, troquei rb continua o problema.
    alguem aqui ja teve esse problema com versao 3.x ?

    sistema:
    1- rb133
    2- ubiquiti sr2
    olá amigo, ja passei por isso aki , tenho uma rb333 com 3 cartoes atheros, mikrotik versao 2.9,fiz tudo que vc disse ai e nada adiantou , depois comecei a observar, nenhum dos clientes apresentava problema de conexao, notei tmb que o sinal começava a subir quando tinha muita gente conectada, eu usava o canal 4 em 24 dbm, ai passei pro canal 3 a potencia do sinal aumentou assustadoramente, clientes que estavam com -71dmb, passaram a -47, outros -54 e dai por diante, mas comecei a ver tmb que alguns clientes conectavam porem o dhcp nao repassava o ip, alguns mesmo pegando ip nao conseguiam navegar, ai dimunui a potencia do cartao , coloquei em 20db, os cleintes que nao pegavam ip conectaram nao hora, pelo que tenho visto , a routerboard me parece economizar potencia enquanto esta ociosa, só nao entendi o prq alguns clientes com sinal perfeito tava dando problema , talvez seja ruido , bom sei lá..
    Abraços
    Última edição por fernandofiorentinn; 03-09-2008 às 12:51.