+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro Mikrotik

    Pessoal, me ajudem!!!
    Tenho reparado no LOG do MK, que está dando alguns erros...
    System error critical Login Failure from user root from 134.68.250.18 via ssh
    E outro, eu uso discador PPOE para meus Clientes, mas no LOG as vezes da alguns erros com usuário que não estãp cadastrados com uns nomes entranhos tipo:
    System error critical Login Failure from user Joker from 134.68.250.18 via ssh
    System error critical Login Failure from user joshua from 134.68.250.18 via ssh
    System error critical Login Failure from user kaila from 134.68.250.18 via ssh
    System error critical Login Failure from user killer from 134.68.250.18 via ssh
    E outros nomes estranhos....
    O que será isso?
    Como faço pra resolver este problema??

    Grato!

  2. #2

    Padrão

    Isto não é erro exatamente...
    Significa que alguém esta tentando logar no seu MK pelo serviço ssh do ip indicado, isso é um "robô" que fica testando portas ssh aleatórias abertas na internet e tenta logar com nomes e senha comuns de usuários!
    técnica muito usada para adquirir host para para ataques DoS.
    basta desativar o SSH ou criar uma regra de firewall para dropar a porta 22
    []'s



    IP address: 134.68.250.18 IP country: http://www.ip-adress.com/flags/us.png United States IP Address state: Indiana IP Address city: Indianapolis IP postcode: 46202 IP latitude: 39.785099 IP longitude: -86.166496 ISP: Indiana University-Purdue University at Indianapol Organization: Indiana University-Purdue University at Indianapol Host: in-biom-prohits.biochemistry.iupui.ed

  3. #3

    Padrão

    bloqueia o ssh chain=input src-address=192.168.0.0/24 protocol=tcp dst-port=21-23 action=drop

  4. #4

    Padrão

    Vlw, galera vou testar e responde dizendo o resultado!

  5. #5

    Padrão

    Pessoal fiz como disseram, mas não funcionou....
    Continua as tentativas de acesso, será que tem algo a mais que possa fazer?
    Vlw

  6. #6

    Talking Bloqueia

    Amigo e só vc bloquear os serviços de http, ftp, ssh e telnet no caminho...

    ...IP / SERVICE. Vai la e desabilita tudo, pois não há necessidade destes serviços, só no caso de um bkp ou transferência de arquivos para dentro do mk. Pq eu tive esse tipo de probleminha também, fiquei doidinho de tenta tentava, foi só desbilitar e é só alegria.

    Abraços e boa sorte!

  7. #7
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Pessoal fiz como disseram, mas não funcionou....
    Continua as tentativas de acesso, será que tem algo a mais que possa fazer?
    Vlw

    vai no winbox, Bloqueia as portas 21, 22, 23 la em ip>>>firewall>>>filter rules adiciona uma

    na aba general
    chain: input
    protocol: 6 tcp
    dst port: aki vc vai coloca a porta que vc quer bloquear no caso 21
    in interface: coloca a do seu link de internet

    na aba action:drop


    uma regra dessa pra cada porta

    falow espero ter ajudado, ah nao esqueça de sempre antes de postar da uma procurada no forum tem mtos posts com esse mesmo erro seu e com as regras ja promtas tambem


    abraços

  8. #8

    Padrão

    coloca essa regra add chain=input src-address=!192.168.x.x/24 protocol=tcp dst-port=22 \
    action=drop comment="Bloqueio de SSH" disabled=yes


  9. #9

    Padrão

    Vlw pela ajuda ai galera!
    Vou testar agora

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tnarnold Ver Post
    Isto não é erro exatamente...
    Significa que alguém esta tentando logar no seu MK pelo serviço ssh do ip indicado, isso é um "robô" que fica testando portas ssh aleatórias abertas na internet e tenta logar com nomes e senha comuns de usuários!
    técnica muito usada para adquirir host para para ataques DoS.
    basta desativar o SSH ou criar uma regra de firewall para dropar a porta 22
    []'s



    IP address: 134.68.250.18 IP country: http://www.ip-adress.com/flags/us.png United States IP Address state: Indiana IP Address city: Indianapolis IP postcode: 46202 IP latitude: 39.785099 IP longitude: -86.166496 ISP: Indiana University-Purdue University at Indianapol Organization: Indiana University-Purdue University at Indianapol Host: in-biom-prohits.biochemistry.iupui.ed
    Boa dia,

    Também estou com este problema aparece um monte de erro e o meu cartão perde o sinal.

    O que pode ser?

    valeu

  11. #11

    Padrão

    coloca essa regra add chain=input src-address=!192.168.x.x/24 protocol=tcp dst-port=22 \
    action=drop comment="Bloqueio de SSH" disabled=yes

    OBS:. coloque a regra deviso seu ip =!192.168.x.x/24 ou =!10.1.x.x/16