+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falha no rate limit??

    Ola comunidade underlinux, quero apresentar uma situação que ocorre aqui comigo, tenho 3 profiles de clientes no meu servidor(MK/hotspot), observando o uso de banda dos meus clientes, para minha surpresa percebi que um cliente que tem no profile um rate 128k/256k (sem burst) estava a 121.7k/336.6k up e down respectiva e simultaneamente na maioria do tempo... seria o caso de algum protocolo estar furando a queue? algum dos colegas ja ouviu falar ou passou por algo parecido ??? agradeço a colaboração.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rate limit 1.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	157,6 KB
ID:      	2646  

  2. #2

    Padrão

    Refaça o profile dele. Pode ser algum paus do mikrotik*

  3. #3

    Padrão

    Mr MG , esta refeito o profile, agora vamos ver o que acontece!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Refaça o profile dele. Pode ser algum paus do mikrotik*
    Mr. RG, em primeiro lugar obrigado pela sugestão, refiz o profile do cliente, porem o problema continua, talvez seria algum bug na versão? a que uso é a 3.2 ... mais alguem ja passou este problema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RATE LIMIT.jpg
Visualizações:	136
Tamanho: 	24,6 KB
ID:      	2671  

  5. #5
    Betovrm
    Visitante

    Padrão

    Meu controle de banda não esta funcionando bem, alguem pode ajundar ? o sitema e o mikrotik 2.9 e não uso hotspot

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O cliente acima do que você falou também está com o down bem alto (é essa a banda dele mesmo?).

    Citação Postado originalmente por egservice Ver Post
    Mr. RG, em primeiro lugar obrigado pela sugestão, refiz o profile do cliente, porem o problema continua, talvez seria algum bug na versão? a que uso é a 3.2 ... mais alguem ja passou este problema?

  7. #7
    Betovrm
    Visitante

    Padrão

    amigo vc não me ajudou em nada, o que estou procurando e uma solução para o que ocorre com o controle de banda ou velocidade o qual estou usando. quando foi instalado funcionava bem mais ágora não sei por qual motivo deixou de cumplir seu papel fiz um teste hoje em um cliente instalei o equipameto liberei o mac no ap e configurei um ip bloqueado no queues e no arp list o cliente navegou sem problemas. se isso ocorreu com ele tambem pode esta acontecendo com outros, bem resolvi fazer um teste de velocidade em um destes saite o rjnet, bem mesmo com o queues ativo e limitando a banda em 400k cheguei a 4600 e alguma coisa. Bom então revisei tudo e não percebi nada diferente do que estava antes por este motivo pesso uma luz ja que meu conhecimento e pouco nesta area.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Fiz essa observação devido ao seu próprio texto. (copiado abaixo)

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Ola comunidade underlinux, quero apresentar uma situação que ocorre aqui comigo, tenho 3 profiles de clientes no meu servidor(MK/hotspot), observando o uso de banda dos meus clientes, para minha surpresa percebi que um cliente que tem no profile um rate 128k/256k (sem burst) estava a 121.7k/336.6k up e down respectiva e simultaneamente na maioria do tempo... seria o caso de algum protocolo estar furando a queue? algum dos colegas ja ouviu falar ou passou por algo parecido ??? agradeço a colaboração.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Citação Postado originalmente por Betovrm Ver Post
    amigo vc não me ajudou em nada, o que estou procurando e uma solução para o que ocorre com o controle de banda ou velocidade o qual estou usando. quando foi instalado funcionava bem mais ágora não sei por qual motivo deixou de cumplir seu papel fiz um teste hoje em um cliente instalei o equipameto liberei o mac no ap e configurei um ip bloqueado no queues e no arp list o cliente navegou sem problemas. se isso ocorreu com ele tambem pode esta acontecendo com outros, bem resolvi fazer um teste de velocidade em um destes saite o rjnet, bem mesmo com o queues ativo e limitando a banda em 400k cheguei a 4600 e alguma coisa. Bom então revisei tudo e não percebi nada diferente do que estava antes por este motivo pesso uma luz ja que meu conhecimento e pouco nesta area.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    O cliente acima do que você falou também está com o down bem alto (é essa a banda dele mesmo?).
    Bom dia, magal download do cliente acima(a primeira foto que vc observou né?) é 128k mas esta acima do normal por que o profile dele tem burst, o cliente em questao tem somente 128k/256k seco (sem burst) porem muitas vezes a soma de down e up vai alem dos 500K ...
    (ai pessoal sera que mais alguem teve este problema?)

  10. #10
    Betovrm
    Visitante

    Padrão

    Sim eu uso o webprox mais o problema e que alguns dos clientes estão reclamando que estão ficando lentos em horarios de pico e outros estão maravilhados com a velocidade assima do combinado, e outros que mesmo blokeado navegam,isso so ocorre com quem navega com o ip e mac no arp list e controle no simple queues,supostamente os que são controlados no ppoe estão ok.