Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Muito bom magrock, aqui sempre uso esse script e nunca me deu problemas. Só que para mim só roda na versão 2.x, para versão 3x eu uso outro.

    Muito obrigado

    Qdo minha versao era 2.x tbm funcionava legal, agora eu uso a 3.x passa ai o seu script

  2. #102
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=seu host address=127.0.0.255 key-name=seu usuário key="sua senha"

    Lembrando que testei esse script na versão 3X e roda legalzinho, e nas versões 2x eu uso o script do magrock.

    qq dúvida posta ai

  3. #103
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Qdo minha versao era 2.x tbm funcionava legal, agora eu uso a 3.x passa ai o seu script


    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=seu host criado no changeip address=127.0.0.255 key-name=seu usuário key="sua senha"

    em usuário e senha são os seus dados do changeip, ou DDNS. Lembrando que na versão 2x eu uso o script do Magrock, e este na versão 3x. Ambos estão rodando legalzinho

    QQ dúvidas estamos ai Keniocesar

  4. #104

    Padrão

    Keniocesar.

    Para a versão 3x eu uso esse script aqui, ta funcionando blza
    segue:

    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=seu host criado address=127.0.0.255 key-name=seu usuário DDNS key="sua senha"

    QQ dúvida poste ai

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bennthiago Ver Post
    Keniocesar.

    Para a versão 3x eu uso esse script aqui, ta funcionando blza
    segue:

    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=seu host criado address=127.0.0.255 key-name=seu usuário DDNS key="sua senha"

    QQ dúvida poste ai
    tabem posso usa na versao 2.9.27 se sim ,, como..

  6. #106

    Smile Agradecimento

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    E o seguinte, rodando pelo forum encontrei dois scripts postados neste topico aqui:
    https://under-linux.org/forums/mikro...no-mk-3-x.html
    e os companheiros postaram dois scripts o qual são estes aqui:
    Código :
    # Define User Variables
    :global ddnsuser "usuario"
    :global ddnspass "senha"
    :global ddnshost "host.changeip.org"
    # Define Global Variables
    :global ddnsip
    :global ddnslastip
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip "0" }
    :global ddnsinterface
    :global ddnssystem ("mt-" . [/system package get system version] )
    # Define Local Variables
    :local int
    # Loop thru interfaces and look for ones containing
    # default gateways without routing-marks
    :foreach int in=[/ip route find dst-address=0.0.0.0/0 active=yes ] do={ 
      :if ([:typeof [/ip route get $int routing-mark ]] != str ) do={
         :global ddnsinterface [/ip route get $int interface]
      } 
    }
    # Grab the current IP address on that interface.
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface ] address ]
    # Did we get an IP address to compare?
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
       :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")
    } else={
      :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
        :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
        :log info [ :put [/tool dns-update name=$ddnshost address=[:pick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
        :global ddnslastip $ddnsip
      } else={ 
        :log info "DDNS: No update required."
      }
    }
    # End of script
    e este:
    Código :
    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=usuario.ddns.info address=127.0.0.255 key-name=usuario key="senha"
    vejam ae e informem se funcionou, o primeiro script o nosso amigo Minelli Afirmou que o script funciona no MK3.x tranquilamente, e o segundo script tivemos 2 afirmações uma do amigo NeyDourado e InfinityWifi,o qual disseram que funciona tanto no 2.x quanto no 3.x, não esqueçam de agradece-los pelas soluções. A União faz a força e o Açucar !!
    https://under-linux.org/forums/mikro...no-mk-3-x.html


    Valeu pela ajuda brother!!! O script funcinou!!!
    Valeu!!!

  7. #107

  8. #108

    Padrão

    Cara parabens valeu memo funcionou perfeitamente. mas gostaria de saber se alguem ja consequiu fazer com o moden em router pois tenho uma adsl pppoa e so funciona em router..

  9. #109

    Padrão

    Citação Postado originalmente por willianvandrade Ver Post
    Cara parabens valeu memo funcionou perfeitamente. mas gostaria de saber se alguem ja consequiu fazer com o moden em router pois tenho uma adsl pppoa e so funciona em router..
    Eu conseguir das duas maneiras.

    Em modo PPPoE basta seguir a instrução desse topico.

    Já com o modem roteado ou mesmo com link, basta usar o No-ip instalado em alguma maquina da rede e acessar remotamente. Obs.´: nesse modo você só poderar saber se funcionou estando em outra rede com internet.

  10. #110

    Padrão

    Apesar de não conseguir rodar com o Dyndns, criei uma account no changeip.org e PRONTO !!!

    Resolvido meu problema e agradecido ao criador do POST !!!

    Obrigado mesmo amigo ! parabéns !

  11. #111

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    e no caso de estar acessando um segundo mk na mesma rede a interface seria cliente ja que esse segundo mk esta em bridge certo?
    Amigão!!! Estou com a mesma dúvida!!!
    Tenho meu servidor e 02 RB com mikrotik, sendo que em relação ao servidor o tutorial funcionou perfeitamente, aliás, parabéns Magrock pelo excelente script! Porém gostaria de acessar remotamente também minhas RB. Logo, se alguém estiver nesta mesma situação, qual foi a solução encontrada para resolver esta questão???

  12. #112

    Padrão

    Baixe a ultima versão do Winbox, ela aceita a colocação da porta para conexão, dai voce vai acessar colocando a porta

    SEU IP : PORTA
    "123.456.789.123:8888"

    ou então

    seulogin.changeip.org:**** (onde **** é a porta)

    Dai voce cria no NAT do servidor que recebe seu link, um redirecionamento para a porta 8888 que aponta para sua RB !

    Abraços

  13. #113

    Padrão Pedido de Desculpas

    Fala pessoal, estive sumido por um tempo, mas agora eu retornei como deveria, desculpem ai por não responder as peguntas direcionadas a mim, mas tudo bem, agradeço aos usuarios que responderam as perguntas direcionadas a mim de coração...

    Obrigado a todos... MK Rulez!!!

  14. #114

    Padrão

    meu ip e dinamico este script atualiza automaticamente/?

  15. #115

    Padrão

    Atualiza sim ! é uma mão na roda !
    Eu ja agradeci ! utilize vc também o botão "agradecer"

  16. #116

    Padrão

    aqui não atualizou pq?
    quando foi entrar hoje...
    não deu..

  17. #117

    Padrão complicação no acesso remoto

    caros amigos tenho quase 2 dias tentando config o meu acesso remoto e mesmo com todos esses topicos ainda nada.
    fiz o backup de um sistema mk montei outra maquina e joguei o backup em outro sistema mk a primeira está com acesso remoto perfeito ja a segunda maquina q foi montada n consigo ter acesso remoto. Criei uma nova conta no changeip fui no script da maquina fiz a troca do novo usuario com o seu dominio e nada. o que pode estar acontecendo?

    aqui está meu script para analise...

    # Define User Variables
    :global ddnsuser "usuario"
    :global ddnspass "senha"
    :global ddnshost "usuario.changeip.net"
    # Define Global Variables
    :global ddnsip
    :global ddnslastip
    :if ([ :typeof $ddnslastip ] = nil ) do={ :global ddnslastip "0" }
    :global ddnsinterface
    :global ddnssystem ("mt-" . [/system package get system version] )
    # Define Local Variables
    :local int
    # Loop thru interfaces and look for ones containing
    # default gateways without routing-marks
    :foreach int in=[/ip route find dst-address=0.0.0.0/0 active=yes ] do={
    :if ([:typeof [/ip route get $int routing-mark ]] != str ) do={
    :global ddnsinterface [/ip route get $int interface]
    }
    }
    # Grab the current IP address on that interface.
    :global ddnsip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddnsinterface ] address ]
    # Did we get an IP address to compare?
    :if ([ :typeof $ddnsip ] = nil ) do={
    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddnsinterface . ", please check.")
    } else={
    :if ($ddnsip != $ddnslastip) do={
    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ ut [/tool dns-update name=$ddnshost address=[ick $ddnsip 0 [:find $ddnsip "/"] ] key-name=$ddnsuser key=$ddnspass ] ]
    :global ddnslastip $ddnsip
    } else={
    :log info "DDNS: No update required."
    }
    }
    # End of script

    - e com isso o run script não funciona.
    Última edição por aspcog; 08-10-2009 às 22:57.

  18. #118

    Padrão

    O meu estava dando esse erro eu resolvi adicionado o meu dns e meu host name, só assim consegui.
    Última edição por alannery; 17-10-2009 às 12:41.

  19. #119

    Padrão

    alguem tem um script funcionando para a versao 4.1??

  20. #120

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Olá pessoal, Criei um tutorial com o codigo CERTO, com os parametros nescessarios para um funcionamento 100%.
    está em ANEXO LOGO AI ABAIXO ^^ (TUTORIAL, SCRIPT PRONTO, e A IMAGEM DE EXEMPLO) BAIXE OS 6 .

    NOTA: O modem ADSL é obrigado estar em BRIDGE, (modo que o Mikrotik autentica no modem) se alguem conseguir fazer com o modem roteado, poste no forum para conhecimento publico, tambem não sei como funciona o tal Link dedicado, se alguem conseguir fazer algo baseado nestas informações, poste tambem para conhecimento publico ok !!

    ALGUNS USUARIOS AQUI DO FORUM NÃO ESTÃO CONSEGUINDO FAZER O SCRIPT RODAR NA VER:.2.x PELA FALTA DE INSTALAÇÃO DO PACOTE "ADVANCED-TOOLS", É NESSE PACOTE QUE CONTEM O "SCRIPT-HOST" DO MIKROTIK, ENTÃO SE VOCE ESTÃO FAZENDO O PASSO-A-PASSO CERTINHO, E SEM RESULTADOS, INSTALEM O PACOTE "ADVANCED-TOOLS". NÃO ESQUEÇAM !!

    O SCRIPT ESTÁ EM ARQUIVO .RAR, É SÓ DESCOMPACTAR QUE VOCES IRÃO ENCONTRAR O .TXT

    HÁ UM BOTÃO AI EMBAIXO ESCRITO "AGREDECER", FAÇA UM BOM USO DELE OK !!

    nesse caso creio q vc tem q ativar o dmz do modem para o ip q ta no mk pra ele funcionar o ddns com o modem roteado...