+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    olha aconsrho vc resetar seu modem e refazer o processo auqalquer coisa me add no msn [email protected]
    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    Fala ai galera to desde segunda-feira tentando fazer esse acesso remoto e nada já fiz inúmeras tentativas alias fiz todas e não deu certo ainda meu ultimo script foi este aki
    # Set needed variables
    :local username "claudinhohw"
    :local password "********"
    :local hostname "claudinhohw.ddns.info"
    :global systemname [/system identity get name]

    :if ($systemname = "Site1" ) do= {
    :set hostname "yourdomain1.dyndns.org"
    }
    :if ($systemname = "Site2" ) do= {
    :set hostname "yourdomain2.dyndns.org"
    }
    :if ($systemname = "Site3" ) do= {
    :set hostname "yourdomain3.dyndns.org"
    }

    :global dyndnsForce
    :global previousIP

    # print some debug info
    :log info ("UpdateDynDNS: username = $username")
    :log info ("UpdateDynDNS: password = $password")
    :log info ("UpdateDynDNS: hostname = $hostname")
    :log info ("UpdateDynDNS: previousIP = $previousIP")

    # get the current IP address from the internet (in case of double-nat)
    /tool fetch mode=http address="checkip.dyndns.org" src-path="/" dst-path="/dyndns.checkip.html"
    :local result [/file get dyndns.checkip.html contents]

    # parse the current IP result
    :local resultLen [:len $result]
    :local startLoc [:find $result ": " -1]
    :set startLoc ($startLoc + 2)
    :local endLoc [:find $result "</body>" -1]
    :local currentIP [ick $result $startLoc $endLoc]
    :log info "UpdateDynDNS: currentIP = $currentIP"

    # Remove the # on next line to force an update every single time - useful for debugging, but you could end up getting blacklisted by DynDNS!
    #:set dyndnsForce true

    # Determine if dyndns update is needed
    # more dyndns updater request details available at DynDNS.com - Support -- Developers' Connection -- Update Specifications: Perform Update
    :if (($currentIP != $previousIP) || ($dyndnsForce = true)) do={
    :set dyndnsForce false
    :set previousIP $currentIP
    /tool fetch user=$username password=$password mode=http address="members.dyndns.org" src- path="/nic/update?hostname=$hostname&myip=$currentIP" dst-path="/dyndns.txt"
    :local result [/file get dyndns.txt contents]
    :log info ("UpdateDynDNS: Dyndns update needed")
    :log info ("UpdateDynDNS: Dyndns Update Result: ".$result)
    ut ("Dyndns Update Result: ".$result)
    } else={
    :log info ("UpdateDynDNS: No dyndns update needed")
    }
    Meu MK é V.3.25, já alterei até o modem mais não consegui nada ainda gostaria da ajuda de vcs meu modem e um Dlink 500b ADSL 2+, roteado tenho internet de 8mb nele....
    obs: eu estou na mesma rede que estou testando o acesso remoto tem alguma coisa a ver?
    Segue a imagem de como esta os erros...
    http://thumbnails32.imagebam.com/926...a692604968.jpg http://thumbnails31.imagebam.com/926...c792604974.jpg http://thumbnails28.imagebam.com/926...6392604985.jpg http://thumbnails32.imagebam.com/926...c392604996.jpg

    desde já agradeço ajuda de todos

  2. #162

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    djjeantechno

    O problema não é a execução do script e sim na atualização do ip junto ao change ip..
    A execução via scheduler eu consegui normalmente, tem que deixar as caixas de dialogo policy marcadas, exceto a do password e a reset...

    Agora o problema é na atualização do ip junto ao site....

  3. #163

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Bom topico mas tem um problema toda vez que seu roteador desligar vc vai ter que atualizr no site do ipchanger

  4. #164

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Estou tentando desenvolvar uma foma de ele auto localizar o ip fornecido pela operadora

  5. #165

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Obrigado, Muito simples e objetivo, Vlw Pela iniciativa.

  6. #166

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Pessoal, também estou penando pra conseguir acesso usando ip dinâmico com modem roteado (3com 812 officce conect). Por isso gostaria da ajuda de você;

    usei varios scripts e não cnsegui nada...ja devo ter cadastro em todos os dns e não obtive resultado.
    Uso o ddns.com.br da winco e obtenho atualização de ip normalmente, inclusive consigo estabeler conexão remota e acessa meu modem(812) pelo ddns.

    Meu MK é versão 5.0 e por ultimo coloquei o seguinte script:
    #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=usuario.ddns.com.br address=127.0.0.255 key-name=infottecnica key="*********"

    Bom depois disso quando rodo o script ele da a msg "DNS update succesfull", ou seja, o ip foi atualizado pelo script, porém ao tentar conecta remotamente pelo winbox ele não acessa e diz que não foi possivel acessar o indice, porém, resolve o dns e me da meu ip junto com a msg.
    Alguem pode me dizer como acessar a RB utilizando esse modem?

  7. #167

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    ola amigo - vi que o post aqui inicial foi bem postado e tá funcionando BEM para muitos, exceto pra vc, ok.
    não sei dizer se vai resolver o seu caso -eu uso o DLINK DSL500B (BRIDGE)
    LAN dele ip: 192.168.254.254 (mude para o ip de acesso do seu moden) -
    ENTRA NO Dynamic DNS >> WWW.DDNS.US > How-To (direciona para changeip) E CRIA sua conta ATIVA E FAZ TUDO BELEZINHA, OK - depois CLIKA EM FREE DNS - ADICONA O SEU DOMÍNIO, OK.

    no script do meu MK está assim: tool dns-update name=meudominiocriado.ddns.us address=192.168.254.254 key-name=meuusuário key="minhasenha"

    marca o script e manda RUN, ok.

    ja no sheduller está assim na janela:
    -name = DDNS
    -start date = Jan/01/1970
    -start time = 00:00:00
    -interval = 00:15:00
    -NO EVENT = ddns

    manda aplly e OK

    NÃO PRECISA MEXER NADA NO SEU MODEN.

    AGORA DIGITA O SEU DOMINIO CRIADO TIPO : seudominio.ddns.us no WINBOX e entra com sua senha normal do servidor. se funcionou - blz.
    boa sorte.

    E OBRIGADO PELA INICIATIVA DO NOSSO AMIGO ACIMA QUE POSTOU AQUI ESTE MATERIAL TÃO BOM.

  8. #168

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    eu adicionei o scipt, pelo mk aparentemente esta tudo ok. sendo q quando faço os testes o winbox nao entra. foi no change ip pra conferir e observei que o change ip nao estava atualizando o IP. ou seja, permaneceu com o mesmo ip do dia que fiz a conta. aparentemente no mk esta tudo certo. o tempo roda. deu tudo ok. o que pode ser isso?

  9. #169

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Bom dia, depois de um grande esforco e pesquisa srrsrs brincadeira muito simples a solucao do amigo... apenas adicionei isso aqui em script: #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=usuario.ddns.info address=127.0.0.255 key-name=usuario key="senha"
    editei colocando meu dominio usuario e senha.... pronto ficou show ateh agora nao deu defeito... estou usando mk 4.17

  10. #170

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    também estou usando esse há uns 7meses e não tenho problema algum uso o mk 4.11

  11. #171

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom dia, depois de um grande esforco e pesquisa srrsrs brincadeira muito simples a solucao do amigo... apenas adicionei isso aqui em script: #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=usuario.ddns.info address=127.0.0.255 key-name=usuario key="senha"
    editei colocando meu dominio usuario e senha.... pronto ficou show ateh agora nao deu defeito... estou usando mk 4.17
    Acabei de testar na rb750 com mk 5.2 também rodou normalmente... excelente soluçao... vlw

  12. #172

    Smile re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom dia, depois de um grande esforco e pesquisa srrsrs brincadeira muito simples a solucao do amigo... apenas adicionei isso aqui em script: #int-DDNS.Info
    /tool dns-update name=usuario.ddns.info address=127.0.0.255 key-name=usuario key="senha"
    editei colocando meu dominio usuario e senha.... pronto ficou show ateh agora nao deu defeito... estou usando mk 4.17
    Muito obrigado pela solução. Funcionou comigo: Modem da gvt roteado e mikrotik 5.1. Agora ele atualiza no site mesmo com o mesmo ip. Valeu!

  13. #173

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    loucura ate agora 90% funcionando maisesta dandoesta mensagem no terminal

    echo: ddns,error Authentication Failure

    o resto foi , ja revisei senha login interface , tentei colocar no 4.11 mais nem roda , so no servidor de teste.

  14. #174

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Amigo! Já tentou com um domínio "xxxxx.ddns.us"? Eu tenho aqui e funciona em todas as versões normalmente.
    em SCRIPTS tá assim:
    Name: ddns
    Policy: Só não está marcado = "snif" e "sensitive"
    SOURCE:
    tool dns-update name=nomeusuário.ddns.us address=IPdoseumoden key-name=nomeusuário key="senhaddns"

    Em SHEDULER, está: name=DDNS
    On Event: "ddns"
    Policy:
    marque as opções = "read", "write" e "test"

    Qualquer coisa, diz se rodou legal.
    abraço.

  15. #175

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Pessoal como faço para acessar minha RB que está rodando um load balance com 2 adsl em bridge e 1link dedicado? quando coloco este script com apenas 1 dos links funciona com 2 ou 3 nao funciona.

  16. #176

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Pessoal como faço para acessar minha RB que está rodando um load balance com 2 adsl em bridge e 1link dedicado? quando coloco este script com apenas 1 dos links funciona com 2 ou 3 nao funciona.
    amigo se da certo com 2 e não dá certo com 3 e que tem algo errado...

    tenta esse script
    /tool dns-update name=nick.ddns.info address=127.0.0.255 key-name=claudinhohw key="senha"

    só mudar o que esta de vermelho

  17. #177

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Bom dia amigo, obrigado pela ajuda, o detalhe é assim como está entrando nessa rb750 3link adsl e dedicado o script não está rodando ele até atualiza no changeip.com mais não tenho acesso a ela externamente... Outra coisa que estou pensando aqui como faço para acessar um outro MK que está depois dessa rb que está fazendo o loadbalance.. vlw

  18. #178

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Olá peritinaicos, você conseguiu fazer o script para conectaro MK que roda depois da RB fazendo load balance?
    Tenha aqui uma RB750 fazendo loadbalance e o MK numa maquina gerenciando os clientes, mas não consigo acesso externo. Uso o DynDNS. vlw

  19. #179

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Eu também estou com o mesmo problema, ele só acessa a RB do balanceamento.

  20. #180
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão re: Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS

    Crie redirecionamento de porta no NAt. exemplo dsnat tcp porta 4041 redirect ip xx.xx.xx.xx porta 8291 (mikrotik) porta 80 (apzinho) 8080 (cameras) ....