+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NAgios

    estou começando a trabalhar com linux por uma necessidade de configuar um servidor nagios, instalei o debian 4.0 mas na hora da instalaçao do nagios que esta em um CD (com o seguinte comando apt-get install nagios) ele da esta mensagem construindo arvore de dependencias ...... pronto
    E: impossivel achar pacotes nagios

    alguem poderia me ajudar com este problema

    at wemerson

  2. #2

    Padrão

    Verifica se existe alguma pacote com o nome nagios antes. Para isso utilize o seguinte comando:

    apt-cache search nagios

    Muitas vezes os pacotes possuem o numero de versão. Você precisa digitar o nome do pacote assim como é mostrado.

    Esse CD é o CD do próprio Debian ou é um CD só com o nagios?? Se for um CD com o pacote do nagios o apt-get não vai funcionar.

    Qualquer dúvida posta ai...

  3. #3

    Padrão

    blz vou fazer o que vc disse para ver se instala agora,o



    obriagado


    wemerson

  4. #4

    Padrão

    e sim, estou usando um cd somente com o nagios e outro com o nagios-plugins

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wemersonsouza Ver Post
    e sim, estou usando um cd somente com o nagios e outro com o nagios-plugins
    se a extensão for .deb abra um terminal e acesse o CD/pasta onde se encontra o pacote e utilize o comando:

    dpkg -i nome_do_pacote

    Se o apt-get não achar nada do nagios verifique se ele está configurado para utilizar repositorios na internet.
    cat /etc/apt/source.list

    Se já tiver os endereços do repositorios da internet atualize a lista de pacotes:
    apt-get update

    e depois procure novamente o nagios....

  6. #6

    Padrão

    hum, como te falei nao entendo muito de linux e estou aprendendo agora por nescessidade se puder add ai [email protected]

  7. #7

    Padrão

    o apt-get esta buscando o cd para efetuar camando, como faço para ele buscar a maquina

  8. #8

    Padrão

    Se não me engano o comando apt-config ou apt-setup configura ele pra buscar na internet... apesar de ter ouvido por ai que o pat-setup foi retirado do Debian Etch! Se realmente não existir adiciona essa linha no sources.list:

    Código :
     deb http://ftp.br.debian.org/debian etch main
    Mas cara, se você tem os pacotes .deb, esquece o apt. Usa o comando dpkg...
    como disse anteriormente, sintaxe do comando:
    dpk -i nome_do_pacote

  9. #9

    Padrão

    Desses comandos que vc me passou nenhum me deu nada o ultmo comando ( cat/etc/apt/source.list) diz -bash: Cat/etc/apt/source.lis: Arquivo ou diretoiro nao encontrador





    obrigado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wemersonsouza Ver Post
    Desses comandos que vc me passou nenhum me deu nada o ultmo comando ( cat/etc/apt/source.list) diz -bash: Cat/etc/apt/source.lis: Arquivo ou diretoiro nao encontrador
    obrigado

    é separado cara...
    cat /etc/apt/source.list

    tem um espaço entre cat e o /etc/apt......

    Mas esse comando é só pra listar o conteudo...

  11. #11

    Padrão

    magnun obrigado pelas dicas consegui configura-lo o nagios

    so falta resolver o status do nagios que esta como pending




    att wemerson

  12. #12

    Padrão limite no nagios2

    o nagios2 tem um limite de hosts para cadastrar, se tem como faço

    meu problema é o seguinte cheguei a 48 hosts cadastrados para o monitoramento, precisei acrescentar mais 1 host(o de numero 49) quando este mesmo fica verde um outro qualquer nao necessariamente o mesmo para de pingar, se eu excluo qualquer host acaba o problema




    att wemerson rodrigues de souza