+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Algumas dúvidas - DNS e Email

    Pessoal, bom dia.
    Tenho um cliente q tem instalado um fedora rodando email e apache. Semana passada ao tentar enviar um email, recebeu uma notificação de uma empresa que oferece um serviço de anti-spam para o dominio do email enviado dizendo "Client host rejected.".
    Enviei um email ao suporte da tal empresa e os mesmos me disseram que o bloqueio seria em virtude do Ip. Mesmo sendo um Ip fixo (por se tratar de uma empresa) eles o condideram como Ip dinamico.
    Bati nessa tecla com meu surpervisor, mas o mesmo teima que é problema de DNS Reverso.
    No entando, no site da empresa anti-spam, qnd pesquiso pelo ip do meu cliente, ele diz que o teste com o Reverso está ok.
    Apesar de tudo isso, quero tirar toda e qualquer desconfiança do servidor que montei. (pois ainda desconfiam que o problema é o servidor).
    Meu supervisor veio com uma conversa que seria problema no DNS da máquina. Para acabar com a conversa pensei em apontar do registro.br direto para o servidor, pois assim provarei pra ele que o DNS da máquina está correto, certo?
    Hoje aponto o domino dele para um desses FreeDNS e do Freedns aponto para o ip que está o servidor. Então quero apontar direto para o servidor.
    Qnd faço o apontamento para o ip e host do meu servidor, recebo a seguinte resposta do registro.br:
    Servidor DNS Master: Domínio desconhecido

    Ao fazer a pesquisa pelo DNS, recebo a seguinte resposta:

    Domínio desconhecido

    Então dei um tail -f /var/log/messages e qnd restarto o named aparece isso:
    Sep 5 11:42:27 mail named[923]: dns_master_load: /var/named/esquemauniversitario.com.br.hosts:12: esquemauniversitario.com.br: CNAME and other data
    Sep 5 11:42:27 mail named[923]: zone esquemauniversitario.com.br/IN: loading from master file /var/named/esquemauniversitario.com.br.hosts failed: CNAME and other data

    Isso é um erro, certo? Podem me ajudar?
    Abraços

  2. #2

    Padrão

    cola o arquivo ai pra ver o que esta errado !

  3. #3

    Padrão

    $ttl 38400
    esquemauniversitario.com.br. IN SOA :: Esquema Universitário ::. root.esquemauniversitario.com.br. (
    2008090301
    10800
    3600
    604800
    38400 )
    esquemauniversitario.com.br. IN NS :: Esquema Universitário ::.
    esquemauniversitario.com.br. IN A 192.168.0.131
    esquemauniversitario.com.br. IN A 189.47.156.120
    mail.esquemauniversitario.com.br. IN MX 5 esquemauniversitario.com.br.
    esquemauniversitario.com.br. CNAME :: Esquema Universitário ::.

    tá na mão....

  4. #4

    Padrão

    vc esta apontando seu dominio para um ip invalido (192.168.0.131) ...

    coloca assim:

    esquemauniversitario.com.br. IN A 189.47.156.120

    tenta assim tambem

  5. #5

    Padrão

    ok. tirei a linha q falava do ip inválido.
    qnd tentei restartar, deu o seguinte erro:
    Error in named configuration:
    dns_master_load: /var/named/esquemauniversitario.com.br.hosts:11: esquemauniversitario.com.br: CNAME and other data
    zone esquemauniversitario.com.br/IN: loading from master file /var/named/esquemauniversitario.com.br.hosts failed: CNAME and other data
    _default/esquemauniversitario.com.br/IN: CNAME and other data
    zone 131.0.168.192.in-addr.arpa/IN: loaded serial 2008080234
    zone 120.156.47.189.in-addr.arpa/IN: loaded serial 2008090302
    [FAILED]