+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aplicar patches após instalação Qmail

    Pessoal,

    Instalei o qmail utilizando o tutorial do qmailrocks. Após ter feito tudo OK, escou com alguns problemas com SPAM. Encontrei o site linuxti.pro.br e gostei muito do que está lá. Há uma lista de patches bem maior que o do qmailrocks.

    1 - Como devo proceder para aplicar novos patches ao qmail já instalado?

    2 - Como posso verificar quais são os patches que realmente foram aplicados no meu qmail? Não tenho certeza se fiz corretamente ou se o tutorial do qmailrocks estava, de fato, totalmente testado...

    2 - O colega do linuxti.pro.br utilizou o netqmail. Como poderia eu desinstalar o qmail e passar a utilizar o netqmail? Qual seria o impacto sobre o vpopmail já instalado?

    []s

  2. #2

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    opa eu se arrisquei varias vezes e posso te afirmar
    sobre o vpopmail não acontece nada

    basta vc remover todos os diretorios do qmail e refazer a instalação do qmail

    a eu utilizo o patch AIO
    muito bom

    e muito util o spamdky

    huma solução muito eficiente para o qmail contra o spam

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danistation Ver Post
    E aí galera, ninguém se arrisca????
    Eu mesmo me respondo!

    Aprendi que os patch nada mais é do que um arquivo com as diferenças entre um original e um segundo modificado, ou seja, faz-se uma cópia do arquivo original e a modifica. Com esses dois arquivos, utiliza-se alguns comandos que gera um terceiro arquivo TXT contendo apenas as diferenças entre esses dois.

    Resumindo: É praticamente uma grande MERDA aplicar patches no qmail. Existem muitos, de todos os tipos e gostos. CARALHO porque ninguém alerta sobre isso. Fica a gente passar raiva procurando essas bostas por aí na tentativa de melhorar o serviço e, quando você encontra o maldito patch desejado, a bosta dá problema quando vai aplicar...

    E porque dá problema?? Porque o lazarento que fez o patch não tinha um qmail identico ao seu, ou ainda, o qmail que você tem não é nem um pouco parecido com o do cara. Aliás, teve cara que dizia que utilizava o qmail em casa.. Vai tomar no cú...

    Foda-se, resolvi praticamente o meu problema com SPAM. E não foi essas bucetas de patches que me ajudaram...

    O que vocês acham? Cerca de 5 milhões de emails em 7 dias.Desses 98% sequer passaram da etapa do SMPTD, evitando consumo desnecessário de banda de internet, uso de CPU, uso de disco, MEU USO... ISSO mesmo, tudo barrado na portinha 25...

    O que eu fiz? Apaguei toda a instalação do qmailrocks.. ISSO MESMO.. QMAILROCKS UMA OVA.. MÓ BAGULHO DESATUALIZADO....

    Baixei o qmail original, apliquei apenas os patches recomendados ( que foram feitos a partir da mesma instalação seguindo a documentação original), e, por ultimo, a instalação do maravilhoso e fenomenal SPAMDYKE!!!

    A documentação dele descreve que não é mais necessário utilizar de patches para adequar o qmail para combater SPAMs. Esse programa trabalha em paralelo, assim como o vpopmail e antivirus. Todas as configurações que são feitas através de arquivos de texto exigidos pelos patches, também é feito no SPAMDYKE.

    Isso já é uma PUTA vantagem. Mais uma: Havendo atualizações do SPAMDYKE você não precisa se preocupar com estrutura de pastas do qmail, nem recompilação. Por ser um programa paralelo ao qmail, sua instalação, atualização ou remoção não interfere em NADA com a instalação do qmail.

    É o máximo!

    Se quiserem mais detalhes sobre o processo é só colocarem. De repente abro um tópico ou coisa parecida com os processos de instalação!!

    Grande abraço a todos!!!