+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre hardware na minha situação...

    Amigos,

    Gostaria de uma opinião de vcs: Tenho um servidor Mk instalado em um PC Dual-Core com 1Gb de Ram. No momento ele está trabalhando como servidor pppoe, com uns 350 clientes cadastrados e faz o controle de banda de cada um deles. Faz proxy tb, além das regras básicas do firewall para NAT etc. Ele não usa mais que 30% da CPU.
    Bom, o que ocorre é que estou querendo montar um servidor linux com squid, só para fazer cache e trabalhar paralelo com o Mk, configurando o Mk para trabalhar com proxy transparente. Só que estava querendo pegar esse Dual Core para fazer esse servidor cache... e colocar um P4 1.8 com 1Gb de RAM só para fazer o PPPOe e os controles de banda. Vcs acham que esse P4, que faria só o PPPOe e os Queues daria conta?

    Obrigado a todos.
    Abs

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardofjayme Ver Post
    Amigos,

    Gostaria de uma opinião de vcs: Tenho um servidor Mk instalado em um PC Dual-Core com 1Gb de Ram. No momento ele está trabalhando como servidor pppoe, com uns 350 clientes cadastrados e faz o controle de banda de cada um deles. Faz proxy tb, além das regras básicas do firewall para NAT etc. Ele não usa mais que 30% da CPU.
    Bom, o que ocorre é que estou querendo montar um servidor linux com squid, só para fazer cache e trabalhar paralelo com o Mk, configurando o Mk para trabalhar com proxy transparente. Só que estava querendo pegar esse Dual Core para fazer esse servidor cache... e colocar um P4 1.8 com 1Gb de RAM só para fazer o PPPOe e os controles de banda. Vcs acham que esse P4, que faria só o PPPOe e os Queues daria conta?

    Obrigado a todos.
    Abs
    Ricardo,

    Boa tarde. Com certeza meu amigo, o esta configuração irá segurar tranquilo todo o procedimentos. Ele estando configurado corretamente não terás problema algum.


    Atenciosamente,

  3. #3

    Padrão

    Opa, obrigado Dantas!
    Vou tentar fazer a migração esse fim de semana e ver como fica! Depois posto os resultados!
    Abração

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Não tem de quê. Fica com Deus.

    Atencisoamente,