+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile cups, fila de impressão que não apaga.

    Olá.
    tenho visitado este forum já faz uns meses, e só agora é que estou postando, porque ate mesmo sempre encontrei o que eu procurava sem precisar encomodar com perguntas sem sentido; Sou iniciante no sistema linux e o meu primeiro contato esta sendo agora com o ubuntu 8.04.
    O problema é o seguinte tenho uma Impressora HP Laserjet_1020 que logo que conectei o cabo USB o ubuntu 8.04 reconheceu logo sua empressora esta pronta click aqui para configurar, eu achei uma maravilha, só estava esperando por isso para começar usar o linux, na janela que abriu na opçaõ configurações: Descriçaõ > Hewlett-Packard HP LaserJet 1020
    URL do despositivo > hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG
    Fabricante e modelo > HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)
    Na aba politica desmarquei a opção compartilhada porque ela não esta copartilhada é um micro que eu tenho, feito isso click no botão imprimir pagina de teste apareceu uam janela "Enviando " pagina de teste como trabalho N° 1
    daí não aconteceu nada ansioso não esperei e crickey em ok, no botão onde estava imprimir pagina de teste ficou coma opção cacerlar teste, clickey e tentei novamente a janela já mostrou como trabalho N° 2, bem meus amigos já estou no traballho 45, e fiqueia imagina que poderia ter esperado mais um pouco ao invês de ter seguido os procedimentos acima relacionados em usuarios e grupos add. o usuarios agrupo lpadmin, em http://localhost:631 na opção printers eu vou em cancel all jobs daí ele pede o usuário e senha eu digito dá um certo e tempo e pronto volta a tela inicial e clik em print test page e estalá novamente + um trabalho, eu excluir a impressora e ela volta com os mesmo trabalho já tentei cancel -a ( nome da impressora ) e nada! ai eu vou no terminal e digito lpq e me dá essa root@Yarla:/home/andrinho# lpq
    HP_LaserJet_1020 está pronto
    nenhuma entrada
    root@Yarla:/home/andrinho#
    Eu acredito que o problema de não esta imprimindo é justamente essa fila de documento se poder me dá alguma sujestão eu agradeço desde já.
    Um Fraterno abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Andrinho Ver Post
    Olá.
    tenho visitado este forum já faz uns meses, e só agora é que estou postando, porque ate mesmo sempre encontrei o que eu procurava sem precisar encomodar com perguntas sem sentido; Sou iniciante no sistema linux e o meu primeiro contato esta sendo agora com o ubuntu 8.04.
    O problema é o seguinte tenho uma Impressora HP Laserjet_1020 que logo que conectei o cabo USB o ubuntu 8.04 reconheceu logo sua empressora esta pronta click aqui para configurar, eu achei uma maravilha, só estava esperando por isso para começar usar o linux, na janela que abriu na opçaõ configurações: Descriçaõ > Hewlett-Packard HP LaserJet 1020
    URL do despositivo > hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG
    Fabricante e modelo > HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)
    Na aba politica desmarquei a opção compartilhada porque ela não esta copartilhada é um micro que eu tenho, feito isso click no botão imprimir pagina de teste apareceu uam janela "Enviando " pagina de teste como trabalho N° 1
    daí não aconteceu nada ansioso não esperei e crickey em ok, no botão onde estava imprimir pagina de teste ficou coma opção cacerlar teste, clickey e tentei novamente a janela já mostrou como trabalho N° 2, bem meus amigos já estou no traballho 45, e fiqueia imagina que poderia ter esperado mais um pouco ao invês de ter seguido os procedimentos acima relacionados em usuarios e grupos add. o usuarios agrupo lpadmin, em http://localhost:631 na opção printers eu vou em cancel all jobs daí ele pede o usuário e senha eu digito dá um certo e tempo e pronto volta a tela inicial e clik em print test page e estalá novamente + um trabalho, eu excluir a impressora e ela volta com os mesmo trabalho já tentei cancel -a ( nome da impressora ) e nada! ai eu vou no terminal e digito lpq e me dá essa root@Yarla:/home/andrinho# lpq
    HP_LaserJet_1020 está pronto
    nenhuma entrada
    root@Yarla:/home/andrinho#
    Eu acredito que o problema de não esta imprimindo é justamente essa fila de documento se poder me dá alguma sujestão eu agradeço desde já.
    Um Fraterno abraço a todos.
    Faz o teste em uma maquina com windows.
    Se funcionar testa tambem em outra versão do linux, o drive pode esta com problema para esta versão que vc esta usando..

  3. #3

    Padrão

    Meu kro Geanderson, eu consigo imprimir tranquilamente no winxp, no momento só tenho essa versão do linux mas,tentarei fazer o teste em outra, e assim que o fizer posto aqui.
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    tente adicionar a impressora direto por cups, ao invés do utilitário: localhost:631,vai em printer exclua a impressora, volte a home e clique em adicionar nova impressora, como é local muito provavalmente vai aparecer lá.

    Estranho eu trabalho com esta impressora copartilhada por cups, pra vários usuários e ela vai sem problema algum, e a versão que uso é Ubuntu 6.XX a 8.XX

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oicreal Ver Post
    tente adicionar a impressora direto por cups, ao invés do utilitário: localhost:631,vai em printer exclua a impressora, volte a home e clique em adicionar nova impressora, como é local muito provavalmente vai aparecer lá.

    Estranho eu trabalho com esta impressora copartilhada por cups, pra vários usuários e ela vai sem problema algum, e a versão que uso é Ubuntu 6.XX a 8.XX


    Olá muito obrigado mas, eu fiz exatamente da foram que você citou acima porem, eu deleto e Add novamente e a fila de impressão na sair, com essa tentativa já vai em 47 jobs. Crêio que vou reistalá o ubuntu novamente mas, gostaria de saber resolver esse problema para titulo de conhecimento.

  6. #6

    Padrão

    Olá novamente, aqui esta o aquirvo de erro de ajuda na opção impressão, vendo esse relatório eu imagino que seja a fila que ate a agora ela só faz aumentar eu deleto impressora mudo o nome e a fila só continua aumentar mas, agredeço de coração a todos que contribuíram de alguma forma para resolver esse pro, vou reita-la o sistema.



    Page 1 (Choose printer):
    {'cups_dest': <cups.Dest object at 0x8f342a0>,
    'cups_instance': None,
    'cups_queue': 'laserjetdougfany',
    'cups_queue_listed': True}
    Page 2 (Check printer sanity):
    {'cups_device_uri_scheme': u'hp',
    'cups_printer_dict': {'device-uri': u'hp:/usb/HP_LaserJet_1020?serial=FZ04QJG',
    'printer-info': u'',
    'printer-is-shared': False,
    'printer-location': u'usb-_!',
    'printer-make-and-model': u'HP LaserJet 1020 Foomatic/foo2zjs (recommended)',
    'printer-state': 4,
    'printer-state-message': u'',
    'printer-state-reasons': [u'none'],
    'printer-type': 2265092,
    'printer-uri-supported': u'ipp://localhost:631/printers/laserjetdougfany'},
    'is_cups_class': False}
    Page 3 (Printer state reasons):
    {'printer-state-message': '', 'printer-state-reasons': 'none'}
    Page 4 (Print test page):
    {'test_page_job_status': [(47, 'laserjetdougfany', 'Test Page')],
    'test_page_successful': False}
    Page 5 (Printer state reasons):
    {'printer-state-message': '', 'printer-state-reasons': 'none'}

  7. #7

    Padrão

    Talvez a atualizar a versão do HPLIB, há alguma atualização pendente no teu ubuntu?

    de no terminal

    sudo apt-get update
    em seguida
    sudo apt-get upgrade