+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com cabos RGC213 e RGC58

    Caros expert, bom dia.
    É meu primeiro tópico no fórum, eu sempre leio, mas ainda não tinha cadastro.
    Pois bem, agora não tive como resolver só lendo.

    Tenho um provedorzinho em minha casa, com um repetidor a uns 300 metros.

    Acabo de investir em uma antena omni Hyperlink 15dbi, pois não estava satisfeito com uma aquário de 12dbi.
    Decidi trocar também o cabo, que antes era o RGC58 da Aquário de 10 metros.
    Comprei o cabo RGC213 cabletec e os conectores separados pra soldar.
    Fiz também um pig tail com aproximadamente 30cm, com cabo RGC58 Datalink.

    Soldei tudo certinho.

    A hora que liguei tudo, foi uma decepção.

    O sinal do meu repetidor, que antes tava em 23, começou a dar 12 com a mudança.
    Aí fiquei puto, tirei o cabo novo, e conoquei na Antena Hyperlink, o cabo da Aquário RGC58 de 10 metros pra ver.
    Aí ficou xique!, meu repetidor, ficou com sinal 40

    Fiquei impolgado com o sinal do cabo da Aquário, e decidi partir ao meio, pra não perder tanto o sinal, já que o RGC58 perde bem mais que o 213, deixei com 5 metros, soldei conector sma novo.

    Aí ferrou de novo, o sinal caiu de novo pra 21, como tava com a antena da aquário.

    Agora não sei o que é que está acontecendo...

    A antena não é, pois funcionou perfeitamente com o cabo antigo.
    O AP também não é, pois funcionou legal também. É um GTS.
    Então é o cabo, mas o que é no cabo?
    Será que tem que ter metragem certa? Se for isso, chegaria a perder tanto assim?

    Será que é o pigtail que eu fiz? Eu teria que comprar pronto?
    Por favor, humildemente peço a opinião dos amigos, pois já gastei a maior grana com cabos e conectores.

    Um abraço.

  2. #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por andreseabra Ver Post
    Caros expert, bom dia.
    É meu primeiro tópico no fórum, eu sempre leio, mas ainda não tinha cadastro.
    Pois bem, agora não tive como resolver só lendo.

    Tenho um provedorzinho em minha casa, com um repetidor a uns 300 metros.

    Acabo de investir em uma antena omni Hyperlink 15dbi, pois não estava satisfeito com uma aquário de 12dbi.
    Decidi trocar também o cabo, que antes era o RGC58 da Aquário de 10 metros.
    Comprei o cabo RGC213 cabletec e os conectores separados pra soldar.
    Fiz também um pig tail com aproximadamente 30cm, com cabo RGC58 Datalink.

    Soldei tudo certinho.

    A hora que liguei tudo, foi uma decepção.

    O sinal do meu repetidor, que antes tava em 23, começou a dar 12 com a mudança.
    Aí fiquei puto, tirei o cabo novo, e conoquei na Antena Hyperlink, o cabo da Aquário RGC58 de 10 metros pra ver.
    Aí ficou xique!, meu repetidor, ficou com sinal 40

    Fiquei impolgado com o sinal do cabo da Aquário, e decidi partir ao meio, pra não perder tanto o sinal, já que o RGC58 perde bem mais que o 213, deixei com 5 metros, soldei conector sma novo.

    Aí ferrou de novo, o sinal caiu de novo pra 21, como tava com a antena da aquário.

    Agora não sei o que é que está acontecendo...

    A antena não é, pois funcionou perfeitamente com o cabo antigo.
    O AP também não é, pois funcionou legal também. É um GTS.
    Então é o cabo, mas o que é no cabo?
    Será que tem que ter metragem certa? Se for isso, chegaria a perder tanto assim?

    Será que é o pigtail que eu fiz? Eu teria que comprar pronto?
    Por favor, humildemente peço a opinião dos amigos, pois já gastei a maior grana com cabos e conectores.

    Um abraço.

    O Ideal é que voc6e utilize no maximo 3mt ce cabo rgc-213, refaça od conectores e compre um pigtail pronto. Monte uma Caixa Hermetica e coloque o AP o mais próximo Possível da Antena Omni, então com certeza você terá um sinal bem melhor. Ah! queando for legar alimentação para o AP dê preferência aos Cabos de energia PP.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, o segredo ai é o corte no tamanho correto. Dá uma olhada no link que voce já vái ter uma idéia básica de como isso funciona. https://under-linux.org/forums/mikro...-da-torre.html.

  4. #4

    Padrão

    Amigos, muito obrigado pela atenção.
    Quanto ao amigo que falou sobre a caixa hermética, acredito que não seja o caso, pois o cabo da aquário rgc58 de 10 metros ficou excelente.

    Quanto ao segundo amigo, acredito que seja isso mesmo, porém, não sei como seria a medição do tamanho.
    Pesquisando na internet, vi que o cabo deve ser cortado em múltiplos pares de meia onda, que equivale a 6,25cm. Mas como eu meço isso? eu meço da ponta do conector, ou meço apenas o tamanho do cabo, excluindo o tamanho dos conectores?

    Abraço a todos.

  5. #5

    Padrão Resolvido

    Amigos, obrigado pela atenção, consegui resolver.
    O problema era que eu não estava soldando os conectores corretamente, especificamente a malha.
    Para ajudar os próximos a enfrentarem um problema parecido, aqui vai um link com o esquema de soldagem de conector N para cabo RGC 213.
    Vale perceber que a malha deve ser soldada no anel fixador, e não na rosca do conector.
    Um abraço.

    http://www.oiw.com.br/suporte/exempl...-%20RGC213.pdf

  6. #6

    Padrão Link para montagem de conectores em cabos coaxiais

    Outro link bom para montagem de conectores em cabos coaxiais (RGC213 e RGC58)
    :: DataLink - Cabos e Conectores ::

    Abelardo