+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Corta Toda Vez Que Um Cliente Atinge seu Limite De Download

    Estou com um problema que até o momento nao foi solucionado pois raramente se fala nele.
    Bom, Tenho um servidor MK 2.9.27 faço o controle de banda na "Simple Queues". Toda vez que o cliente faz um download qualquer (mesmo que nao seja P2P) e atinge seu limite de download ex.: 64K todas outras maquinas ficam sem internet, ou seja a rede toda pára.
    Obs.: Quando o cliente esta navegando normalmente, sem fazer download e atinge seu limite de velociodade (64k) nao há problema nenhum, tudo funciona normalmente. O problema mesmo é apenas quando ele faz um download e atinge seu limite, ou seja, quando fica com aquele simbolo vermelho indicando que atingiu seu limite de download.
    Lembrando: O problema só acontece quando o cliente está baixando algum arquivo, não importando o tipo de arquivo.

    Já vi apenas um usuario de MK postar este problema mas nao encontrou solucao.

    Me ajudem resolver este problema que tanto está me atormentando.

    Quem souber como resolver este problema ficarei muito agradecido. Um Abraço a todos !!
    At,
    Roberto Paiva

  2. #2

    Padrão

    Qual é o link de internet que vc possui?
    ADSL ou Link Dedicado?
    Se for ADSL vc deve usar uma ether para o modem correto? e outra ether para mandar o link controlado para os clientes certo? essas duas ethers estão em bridge?
    Aguardo respostas!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ROBERTO123 Ver Post
    Estou com um problema que até o momento nao foi solucionado pois raramente se fala nele.
    Bom, Tenho um servidor MK 2.9.27 faço o controle de banda na "Simple Queues". Toda vez que o cliente faz um download qualquer (mesmo que nao seja P2P) e atinge seu limite de download ex.: 64K todas outras maquinas ficam sem internet, ou seja a rede toda pára.
    Obs.: Quando o cliente esta navegando normalmente, sem fazer download e atinge seu limite de velociodade (64k) nao há problema nenhum, tudo funciona normalmente. O problema mesmo é apenas quando ele faz um download e atinge seu limite, ou seja, quando fica com aquele simbolo vermelho indicando que atingiu seu limite de download.
    Lembrando: O problema só acontece quando o cliente está baixando algum arquivo, não importando o tipo de arquivo.

    Já vi apenas um usuario de MK postar este problema mas nao encontrou solucao.

    Me ajudem resolver este problema que tanto está me atormentando.

    Quem souber como resolver este problema ficarei muito agradecido. Um Abraço a todos !!
    At,
    Roberto Paiva

    Nunca passei por este caso aí, porém vale lembrar que alguns p2p não são filtrados pela versão 2.9.27 que elém do mais possui muitos bugs para redes wireless que só foram corrigidos depois, então a primeira sufestão é licenciar seu Mkt e aí ver como ele se comporta.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por animetaldeath Ver Post
    Qual é o link de internet que vc possui?
    ADSL ou Link Dedicado?
    Se for ADSL vc deve usar uma ether para o modem correto? e outra ether para mandar o link controlado para os clientes certo? essas duas ethers estão em bridge?
    Aguardo respostas!
    Caro Animetaldeath,

    Possuo um link via satelite da rural web, este link chega até 800 kbps. O modem satelite e´ligado diretamente ao MK onde este recebe atraves da ether1 e distribui para a rede atraves da ether2. Tudo está funcionando certinho, faço o controle de banda na "Simple Queue". Faço tambem a amarracao IP/Mac na ARP. As regras que possuo neste MK sao apenas as basicas.
    O problema mesmo é quando um cliente está baixando algum arquivo da internet e este chega ao seu limite de download, ou seja fica com o simbolo no vermelho. Este teste é feito por mim mesmo, entro num site qualquer e faço um download quando chega no limite de download (ex.: 64K) a internet cai para todos os outros clientes. O mesmo acontece quando um cliente está fazendo um download, pára tudo. O interessante é que o dito download vai até o fim, ou seja, é concluido normalmente. O que acontece é que a internet cai para todas as outros clientes inclusive no proprio computador que está fazendo o download nao consegue entrar em nenhuma pagina mas, o download continua...
    Tá complicado ...
    Aguardo uma sugestao sua.
    Agradeço muito sua atenção ..